1.jpg

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, veio a público afirmar que o rosto do seu antecessor, Hugo Chávez, apareceu numa rocha durante a escavação do metropolitano de Caracas.

Numa intervenção televisiva transmitida esta quarta-feira à noite (esta madrugada em Lisboa), Nicolás Maduro mostrou fotos do que diz ser o rosto de Hugo Chávez gravado numa rocha posta a descoberto nas escavações para a construção do metropolitano da capital venezuelana.



"Vejam esta figura que apareceu aos trabalhadores. Podem perguntar-lhes (...) É um rosto. E quem está neste rosto? É um olhar, o olhar que está em todos os lados, inclusivamente nos fenómenos sem explicação", descreveu o atual Presidente da Venezuela, numa clara referência a Hugo Chávez, seu antecessor e mentor.
Maduro assegurou ainda que a imagem "assim como apareceu, desapareceu". E concluiu: "Para que vejam que o que dizemos é verdade - Chávez está em toda a parte, Chávez somos todos nós".
Esta não é a primeira vez que o chefe de Estado Venezuelano diz ter visto uma aparição do líder venezuelano que morreu dia 5 de março, vítima de cancro. Durante a campanha para as eleições presidenciais, afirmou que um passarinho que o acompanhara durante uma oração era o espírito de Chávez. E outras vezes afirmou ter sido inspirado pelo seu "espírito", assumindo fazer reuniões governamentais junto ao sepulcro do antigo líder - e até passar lá a noite.



dn