• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como saber o diâmetro a usar

Danielzurique

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Boa noite venho por este meio tentar saber qual o diametro do prato a usar

Eu neste momento estou na suiça na zona de zurique e gostava de saber qual o diametro do prato para nao ter problemas Chuva neve este prato estara apontada para o Hispasat

obrigado
 

snowboard

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Mensagens
463
Gostos Recebidos
0
Boas amigo qualquer 60cm da mas para te garantires de 80 e o ideal ok .
Akele abraço Snow.
 

snowboard

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Mensagens
463
Gostos Recebidos
0
Boas amigo com a neve ate podes nada TER..... Mas nao e nada que o w40 nao resolva limpas bem o prato metes w40 para a neve escorregar e nao ficar retida no prato com a chuva da prefeitamente mas quem diz w40 diz tambem akela cera que se poe depois da lavagem do carro que nao deixa as gotas de agua premanecerem de cima da pintura...
Quanto ao lnb devido a neve e tambem a chuva qualquer garrafa de 1,5 cortada abaixo do gargal e enfiada no lnb resulta tambem....
Akele abraço Snow.
 

snowboard

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2008
Mensagens
463
Gostos Recebidos
0
Boas serve na boa....
Akele abraço Snow.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ok muito obrigado ja agora o LNB Normal com 0,1db Serve
Se tiveres mais de 10m de cabo entre o LNB e o receptor aconselho-te um 0.3dB ou 0.5dB. É que os LNB's de alta sensibilidade conseguem-no à custa de menos ganho (menos amplificação = menos ruído) e se o sinal cair com condições atmosféricas adversas, um LNB 0.1dB pode não ter ganho suficiente para fazer chegar o sinal em condições ao receptor. Já apanhei LNB's destes só com 42 e 45dB de ganho, ao passo que um 0.3dB tem sempre, no mínimo, 50/55dB.

DX2
 

texascity

GF Bronze
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas noites pessaol, é assim eu comprei um prato de 40cm, acho muito pequeno para apanhar o hispasat será que vai dar para apanhar sinal??? eu habito no luxemburgo,,,
 
Topo