• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida no tamanho de prato

mivieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Boa noite , venho pedir ajuda para tentar montar uma antena o problema é este : mudei recentemente de casa e ao montar a antena deparei que o máximo de sinal que apanho é de 58% e a qualidade é de 95% , tenho um prato de 55 cm um lnb de 0,1 dlc ,
Será que se eu trocar de prato para um de 80 cm resolve ,
Desde já obrigado
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem quanto maior melhor , prato

primeiro tenta afinar lnb pode estar ai problema , verifica se tens algo em linha com prato tipo árvores , prédios etc etc.
verifica cabo coaxial se esta devidamente colocado atenção que a malha do cabo náo pode tocar no fio de cobre ok
todo indica que esta a faltar um pouquito de afinação

vai com calma
abraço
 

mivieira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Na linha do prato tem um prédio mas está a uns bons 40 m de distância ,
Será que que devo mudar para um lnb de 3,0 dlc
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa noite , venho pedir ajuda para tentar montar uma antena o problema é este : mudei recentemente de casa e ao montar a antena deparei que o máximo de sinal que apanho é de 58% e a qualidade é de 95% , tenho um prato de 55 cm um lnb de 0,1 dlc ,
Será que se eu trocar de prato para um de 80 cm resolve ,
Desde já obrigado
1- Qual o satélite?
2- Qual o comprimento de cabo entre o LNB e o receptor?

Mais uma vez, aqui não há adivinhos, videntes ou bruxos.


Com esses valores não precisas de mudar nada.
- 58% de sinal quer dizer uma de duas coisas: que tens um LNB cuja amplificação mete pouco ruído ou que tens muito comprimento de cabo. Em qualquer dos casos, esse valor é bom. Aliás, tendo em conta o valor da qualidade, é muito bom.
- 95% de qualidade, embora não me diga nada porque é apenas uma indicação do receptor e cada um dá uma diferente, é o melhor que se pode esperar desse conjunto de captação e também é bom.

Portanto, mudar para quê?

DX2
 
Topo