• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ligação gateway para a internet

drake36

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2011
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas,vou tentar explicar o meu problema se alguem me poder ajudar agradecia ,
eu moro na periferia de uma cidade do centro ,onde não chega cabo nem fibra .
por isso ,para ter net é obrigatorio ter telefone,
eu tenho net adsl ,na ultima semana houve um problema na linha ,logo deixei de ter net e telefone ,
liguei para a pt a expor o problema ,pediram-me o username de ligação a net e a password para tentar resolver o problema
através de configoraçôes da ligação ,ao fim de 40 minutos nada ,disseram que tinham que enviar um tecnico ,porque tinha mesmo um problema ,o sinal chegava ao router
mas não conseguia ter net ,no dia a seguir ,veio o tecnico reparou a ligação e fiquei com linha telefonica ,mas sem net porque o problema era do router ,
ora assumia as portas de rede ora as desligava sem nunca ter sinal de net ou adsl,fui comprar um router e após configorar consegui ligar a net,
só que agora tenho uma duvida ,e isto que vou dizer só acontece depois de eu ter ligado para a pt e de fazerem varios testes
NAS LIGAÇÔES DE REDE APARECE 3 LIGAÇÕES
LIGAÇÃO DE AREA LOCAL
LIGAÇAO 1394
LIGAÇÃO A INTERNET GATEWAY PARA A INTERNET ,E AQUI É QUE ESTA O PROBLEMA dantes eu podia ir aqui e clicar com o direito do rato e desativar
e agora quando vou para desativar diz que "NÃO É POSSIVEL DESLIGAR NESTE MOMENTO A LIGAÇÃO ESTÁ ACTUALMENTE OCUPADA COM UMA OPERAÇÃO DE LIGAR OU DESLIGAR "
isto era util, porque ao fazer-se downloads de um ficheiro dividido em dois atraves de rapidshare ,depositfiles rapidgator etc ,
bastava desativar apos o primeiro download e voltar a ligar em vez de ficar horas a espera ,
será que isto tem a ver com a configoração que fizeram ou sera de outra coisa ?
isto nunca me aconteceu e já tive dois routers linksys e este agora é um assus "n12u wireless n300"
se me poderem ajudar agradeçia ,ou se poderem dar umas dicas de como resolver .
obrigado
 
Topo