O primeiro automóvel 100% elétrico do BMW Group vai chegar a Portugal a 16 de Novembro: o BMW i3. Segundo a marca alemã este "é o primeiro veículo Premium do mundo projetado desde o início para ser alimentado por um sistema elétrico com construção leve revolucionária".

A sub-marca i representa o desenvolvimento de veículos visionários e serviços de mobilidade, um design inspirador e um novo entendimento do conceito Premium, fortemente definido pela sustentabilidade aplicada em toda a cadeia de valor deste primeiro produto da sub-marca, o BMW i3.

Este novo modelo da marca bávara 100% abrange um novo conceito de mobilidade, colocando ao dispor do condutor o leque de serviços 360º Electric, que vem ajudar a desmistificar as questões da autonomia e do carregamento.

O BMW i3 tem ao dispor diferentes modalidades de carregamento, podendo ser carregado de forma simples e rápida. Quer em casa ou no escritório, através da Wallbox BMW i; quer em viagem, através da extensa rede de postos disponível em Portugal (atualmente existem mais de 1.300 postos de carregamento público em Portugal).

O próprio BMW i3, através dos serviços BMW ConnectedDrive, identifica a localização dos postos de carregamento mais próximos. Por sua vez, o sistema de navegação do BMW i3, integralmente ligado em rede e com mapa dinâmico de autonomia e localizador de postos de carregamento, guiando o condutor até ao posto de carregamento mais próximo.

"Quanto ao carregamento das baterias, as soluções passam pelo tipo normal (AC) e/ou rápido (DC), tanto nos postos de carregamento públicos ou no carregamento privado – diretamente de uma tomada elétrica convencional (o cabo necessário para o carregamento faz parte do equipamento de série do BMW i3), ou através da Wallbox BMW i, uma solução de carregamento concebida para tornar o carregamento a partir de casa ou escritório ainda mais fácil e eficiente". A instalação da mesma será requerida à Rede BMW i e a montagem efetuada por uma empresa certificada e de acordo com os padrões BMW i, segundo o fabricante de automóveis.

"Associado a este primeiro modelo da sub-marca i está ainda o serviço BMW i Add-on Mobility, que permite que o proprietário do BMW i3 tenha a opção de, numa situação em que necessite percorrer distâncias maiores, ter acesso ao aluguer de uma viatura com motor a combustão. Este serviço está disponível de série para todos os BMW i3 comercializados em Portugal, por dois anos e inclui 10 dias/ano de utilização", revela a BMW.
Com uma potência máxima de 170 cv e um binário máximo de 250 Nm, e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos, o BMW i3 será comercializado em Portugal, com um preço base de 38.250 euros.










dinheiro vivo