1.jpg

O "Tia Maria's European Cafe", um café português em New Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos, começou este mês a oferecer pastéis de nata aos clientes que recebem uma multa de estacionamento.

A dona do espaço, Jéssica Coelho Savage, de 29 anos, diz que "tudo começou como uma brincadeira".



"Estamos numa zona história, onde não há muito estacionamento, e por isso tínhamos vários clientes a queixarem-se das multas. Primeiro, oferecemos um pastel a um cliente, para o animar, e depois a outro. Somos um espaço recente mas já temos clientes da casa e o nosso pessoal é muito atencioso, por isso foi algo que surgiu naturalmente", explicou a empresária à agência Lusa.
"Quando publiquei a oferta no Facebook, toda a gente começou a falar disso. É incrível o poder das redes sociais", diz Jéssica, garantindo que a iniciativa "tornou-se em algo que chama a atenção" para o café e que "é raro o dia em que não há a visita de uma mão cheia de pessoas com multas."
A história do café português já chegou à imprensa de Massachusetts e a luso-americana garante que tem sido bom para o negócio.
"As pessoas vêm por causa da oferta, conhecem o espaço e algumas regressam", explica a filha de emigrantes de Linhares da Beira, na Serra da Estrela, que nasceu nos Estados Unidos mas cresceu num ambiente português.



dn