Facebook despede-se do polegar

Desde que, em 2010, o Facebook introduziu o seu botão 'like' ('gosto'), tem mantido sempre a mesma estética: aquela famosa mão fechada com o polegar levantado ao lado da palavra 'gosto'.
A adesão foi tanta que os botões de 'gosto' e de 'partilhar' são vistos diariamente por mais de 22 mil milhões de pessoas, estando embutidos em mais de 7.5 milhões de sites em todo o mundo. Hoje em dia são as ferramentas que mais tráfego representam para aquela rede social.
Mas agora é tempo de mudança. O polegar salta, mas as cores azul e branco típicas da marca mantém-se.
Num comunicado oficial divulgado hoje pela empresa de Mark Zuckerberg, é dito que o objectivo do novo design é promover e impulsionar ainda mais a partilha de conteúdos dentro da web. O botão 'like' passa a permitir que os utilizadores postem os links de que 'gostaram' apenas com um clique. Já o botão de 'partilha' permite que se possa adicionar uma mensagem ao link que se quer partilhar.
Além disso, os botões ficam dispostos de forma mais visível nas várias páginas. Passam a posicionar-se logo abaixo dos títulos dos artigos, assim como se mantém numa barra lateral que permanece estática à medida que o utilizador vai descendo na página.
Os novos botões vão estar activos para toda a gente nas próximas semanas e a actualização será automática.

Fonte: SOL