• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sky Itália em h265?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Fox Crime HD e National Geo HD não se conseguem ver em receptores não oficiais (eu não consigo mas poderá ser por outro motivo).

Deixo aqui transcrito uma possível razão:

"Da alcuni giorni il canale National Geographic HD e da oggi Fox Crime HD sembra siano trasmessi con una nuova codifica MPEG4 :
La giapponese NTT Data ha sviluppato per Sky Italia il nuovo "NRT encoding" che consente un'ottimizzazione delle codifiche in Mpeg 4, con un risparmio fino al 40% in termini di bit-rate, a parità di qualità di visione. Il tutto si traduce in più banda e più canali HD, senza dover cambiare decoder. Sky Italia ne ha chiesto il brevetto
Il risultato e che questi canali su i decoder non sky non risultano visibili."




No meu fraco Italiano pelos vistos alteraram o bitrate de vídeo do sistema mpeg4 para 40% do mesmo e segundo parece neste momento so os descodificadores oficiais da sky são capazes de abrir estes canais com estas novas alterações de bitrate e ao que parece mais canais vão passar para nova codificação de vídeo até ao final do ano.

"
NTT DATA annuncia di aver sviluppato per Sky una soluzione nominata NRT Encoding che, applicando processi innovativi alla compressione video dei canali lineari trasmessi via satellite, consente di ridurre fino al 40% il consumo di banda necessaria, a parità di qualità. Il debutto di NRT Encoding - con il primo canale della piattaforma Sky trasmesso grazie alla nuova tecnologia - è previsto entro giugno ed, entro dicembre 2013, la soluzione sarà estesa anche ad altri canali.

"Siamo soddisfatti della soluzione che abbiamo sviluppato con la collaborazione di NTT DATA poiché le potenziali applicazioni sono numerose e ci garantiscono un importante vantaggio competitivo rispetto agli altri operatori", ha dichiarato Massimo Bertolotti, Head of Innovation and Engineering, Sky Italia."NRT Encoding è un progetto che ha un valore significativo per Sky Italia, da sempre attenta a investire in tecnologia e, per le sue caratteristiche innovative, abbiamo avviato il processo per ottenerne il brevetto".

"Siamo partner di Sky Italia da diversi anni e, proprio partendo dall’esperienza fatta nello sviluppo dell’encoding VOD, utilizzato per l’offerta Sky On Demand su tutti gli screen (PC, smartphone, tablet e TV), è nata l’idea di sfruttare le tecniche di encoding offline per processare un segnale lineare", ha dichiarato Riccardo Ferrari, Senior Manager, NTT DATA in Italia. "In base alle nostre ricerche e alla nostra conoscenza, non esistono a oggi soluzioni simili sul mercato".

Una tecnologia che ottimizza quindi la fase di compressione in Mpeg 4 (H.264), ottenendo codifiche fino al 40% più "leggere" a parità di qualità, senza richiedere l'adozione di un nuovo codec (vedi H.265) e che consentirà a Sky di aumentare ulteriormente l'offerta di canali in HD, a parità di banda e senza dover cambiare l'intero parco di decoder Sky dei propri abbonati (Sky ha già confermato la compatibilità degli attuali decoder HD, che riceveranno un aggiornamento firmware "on-air"). C'è chi ha ipotizzato che l'NRT Encoder potrebbe essere adottato da Sky per trasmettere contenuti a risoluzione Ultra HD, aggiungendo che anche in questo caso gli attuali decoder HD sarebbero compatibili: Ok alla possibilità di usare la codifica ottimizzata, ma non vediamo come gli attuali decoder possano veicolare segnali Ultra HD (3840 x 2160 punti) a 50 Hz, sia per limiti computazionali degli attuali chip di decodifica integrati, sia perché l'HDMI integrato non sarebbe compatibile. Senza contare poi che il broadcasting in Ultra HD potrebbe vedere l'adozione dei 10 bit e dello spazio colore REC.2020.

Per maggiori informazioni: Sky Forum

Fonte: Sky Itália"

Créditos ao amigo jok.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Não me parece que seja norma vídeo H265 ,até pelo que dizem todos os receptores atuais da sky nas mãos dos seus assinantes vão continuar abrir estes canais e não parece que a sky Itália tenha feito troca de equipamentos aos seus clientes nos últimos tempos ,mais parece pelo que dizem uma alteração no próprio bitrate do atual mpeg4 ou também conhecido por H264 ,e com este upgrand no firw dos receptores sky italia os canais que já usam este novo bitrate so estão abrir pelos mesmos , quer dizer que para já qualquer subscritor que tenha o seu cartão fora do receptor oficial não é capaz de visionar estes canais na versão HD , e pelo que eles dizem até ao final deste ano mais canais se vão seguir.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois fui o que eu percebi... achas que não vai ser possível em receptores não oficiais que estejam a ler este card?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Pois fui o que eu percebi... achas que não vai ser possível em receptores não oficiais que estejam a ler este card?

Para já como referido só nos receptores oficiais , se vai sair algo para receptores não oficiais vamos ver ,
talvez ainda não faz muita moça pelo que vejo os Italianos ainda não estão alarmados porque ainda se trata só 2 canais em Hd , mas pelo que diz no texto ate ao final do ano mais canais vão ficar assim ,se vão ser muitos ou poucos ou se vai ser só versões Hd ou até mesmo versões Sd dos canais so vamos saber com o passar do tempo.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Cá para mim eles andam a arranjar espaço para colocarem mais canis HD sem afectar os já existentes.

Se eles conseguem fazer um firmware para actualizar os receptores oficiais não me parece que as varias Team's que por ai andam não consigam fazer o mesmo, a pouco tempo aconteceu algo parecido com C+ e não demorou muito a aparecer a solução.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Cá para mim eles andam a arranjar espaço para colocarem mais canis HD sem afectar os já existentes.

Se eles conseguem fazer um firmware para actualizar os receptores oficiais não me parece que as varias Team's que por ai andam não consigam fazer o mesmo, a pouco tempo aconteceu algo parecido com C+ e não demorou muito a aparecer a solução.

Por aquilo que também tirei do texto é isso mesmo,
se o meu fraco Italiano não me passa a perna hehhehe, este upgrand só utiliza 40% do bitrate atual sem afetar a qualidade ,ou seja fica mais espaço para se meter mais canais em hd sem afetar a qualidade dos mesmos ,e como bem dizes se existe um upgrand na sky não me parece que as team que trabalham em outros receptores não possam fazer o mesmo ,mas so com o passar do tempo e o evoluir dos acontecimentos se vai ver o que isto vai dar.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
O meu italiano também é fraco mas o Google translate ajuda.:Hee:
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda sobre o h265 reparei que no Hispa (10730V) temos uma emissão experimental em 4k já com essa norma (h265). Mas possui duas indicações (h265HD e 110HD)... a primeira nos nossos receptores só cá "chega" o som, mas quanto à outra de que se trata?

Estando em DVB-S2 o actual hardware chegará, com um possível update a nível de software, ou passará por novo hardware? Se só com novo hardware, ficar-se-á pelos sintonizadores?
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Ainda sobre o h265 reparei que no Hispa (10730V) temos uma emissão experimental em 4k já com essa norma (h265). Mas possui duas indicações (h265HD e 110HD)... a primeira nos nossos receptores só cá "chega" o som, mas quanto à outra de que se trata?

Estando em DVB-S2 o actual hardware chegará, com um possível update a nível de software, ou passará por novo hardware? Se só com novo hardware, ficar-se-á pelos sintonizadores?

pelo que sei é uma emissão experimental da TVE1 (espanhola) em 4k
é natural que só tenhas som e não imagem porque qualquer das tvs atuais seja plasmas ,lcds só descodifica sinal tv máximo a 1080P e o 4k é a 3840 × 2160 ((2160p)),a não ser que compres uma tv 4K que já existem no mercado ,mas os preços metem medo ,mas verdade seja dita já vi imagens numa e mesmo ao perto tem um realismo impressionante , mas não ficamos por aqui porque os japoneses já falam em 8k la para 2016 já existe alguns tvs de algumas marcas neste formato a 7680 pixels x 4320 pixels ((4320p) e também já vão falando a 16K

Mas isto no sat não me parece que va assim tão de repente até porque estamos a falar de resoluções de imagem que exigem alto bitrate e isso vai exigir novos satélites com mais transponderes porque mesmo uma só emissão de um canal em k4 já ocupa uma boa parte de um único transponder ,agora imaginem o 8K ou 16 K e naturalmente todo que depois esta por detrás para isto arrancar estúdios ,camaras,e conteúdos neste tipo de formato.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Penso que não tem nada a ver com o facto do o televisor não ser 4k... isto porque nem é possível modelar este canal para a saída scart pois só sai, também aqui, o som.

Podia ligar a box directamente por scart ao televisor e, mesmo em HD por HDMI, np scart sai sempre imagem... e isso não acontece nesta situação.

O facto de não termos imagem terá a ver com o H.265... daí a minha questão.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Penso que não tem nada a ver com o facto do o televisor não ser 4k... isto porque nem é possível modelar este canal para a saída scart pois só sai, também aqui, o som.

Podia ligar a box directamente por scart ao televisor e, mesmo em HD por HDMI, np scart sai sempre imagem... e isso não acontece nesta situação.

O facto de não termos imagem terá a ver com o H.265... daí a minha questão.

acredita que isso tem a ver com a emissão ser a 4K 3840 × 2160 (2160p) o som da porque é nos normais formatos que as tvs atuais descodificam
o facto de conseguires ver uma imagem HD 1080I ou P mesmo por SCART tem a ver que com a mesma é possível fazer a desmodulação a 480P ,não quer dizer que num futuro com canais a transmitir já a 4k toda sua programação não venha ser possível fazer a mesma desmodulação para as tvs atuais a 1080P ,naturalmente que nesta situação nunca vais buscar a imagem do formato real 4K ,como já acontece atualmente um canal HD por HDMI ou SCART
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ok então será isso... e quanto ao H.265? Achas que vai ser possível o introduzir nos actuais receptores E2?

Se neste caso, a emissão em é em DVB-S2, os tuners são suficientes só falta esse codec..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois parece que um Provider brasileiro (não sei qual) está a proceder ao uso deste h.265... e, claro, quem não possui equipamento oficial fica às escuras no HD.

Se a "moda" pega, estamos mal... o melhor é alguém por "mãos à obra"!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ainda sobre o assunto, traduzido pelo Google Tradutor:

"Novo emparelhamento da Sky não introduz diferenças significativas para os dados do NDS existentes , que os dados ainda são criptografados para que apenas um verdadeiro cartão pode decifrá-lo , mas o que ele faz é adicionar uma camada adicional de criptografia entre a caixa / cartão para evitar a sua cartões de ser usado em servidores de cartas como oscam ou CCcam ( o que sua linha c usa para descriptografar os canais ) .

Uma nova caixa de HD rodando o firmware mais recente é capaz de levar os dados de entrada [ NDS ECMs / EMMs ] do fluxo MPEG (vídeo) e ainda criptografá-lo antes de enviá -lo para o cartão.

Uma caixa de HD velho (ou uma caixa de SD ) só continua como antes , extrair os dados do NDS a partir do fluxo MPEG e alimentá-lo para o cartão.

Este projeto permite Sky alterar NADA ao código NDS existente, o que é essencial para o ( a) evitar que madeireiros / hackers de correr comparadores sobre troncos do então / agora fluxos de dados e ( b) permitir que as caixas mais antigas a funcionar como antes .

Lembre-se, a mudança não aconteceu no nível NDS , aconteceu ao nível do firmware de ambas as novas caixas de HD e os cartões existentes .

São as caixas que são instruídos para usar o algoritmo de emparelhamento [ ou não ] para um canal específico (s) [ ou, mais precisamente , o grupo de direito / nível ]

Se você colocar um cartão em uma nova caixa de HD , o cartão será instruído a aceitar os dados recém- criptografados usando a chave de emparelhamento do caixa do céu ...

Se você , em seguida, passar o cartão de volta para oscam , ele vai continuar a esperar que os dados criptografados para esse canal (s) e tentar decifrá-lo ...
Claro que, como os dados de entrada não é criptografada (que vem de oscam por exemplo) você vai ter nada de valor para trás ..

Então o que acontece quando você coloca um cartão de volta na oscam ou colocá-lo de volta em uma caixa de cartão SD ou uma caixa velha HD e deixá-lo .. ?
Se o cartão não é capaz de verificar se ele está sendo executado em uma nova caixa de HD [ após x quantidade de tempo (ou ciclos) ou na sequência de um novo processo de instalação / emparelhamento ] , ele volta a ser o sistema original que todos nós conhecemos e amamos , que é de curso fácil para a maioria de compartilhar .
[ Tenho certeza que seus advogados tenham lembrado Céu não para impor um apagão em clientes pagantes por medo de perseguição ou talvez Sky reconheceram algumas pessoas podem usar suas próprias caixas de idosos em caso de uma falha ..]

Quanto tempo Sky permita que o cartão para voltar por outro lado é a pergunta a maioria dos servidores de pagamento deve considerar ..

Tal como está agora o novo sistema não faz nada para impedir c / s , no entanto, uma vez Sky estão felizes eles atualizaram todos os smartcards ( todos aqueles EMMs que tenho visto ...) e ter concluído a maioria (se não todos) as atualizações de caixa , à espera de ver alguma perturbação .

Quando isso vai ser, você vai ter que pedir os meninos lá no Céu (e eu não estou falando de seus agentes instaladores / suporte ao cliente aqui lol )

Aqui está uma rápida visão geral tanto o velho eo novo de troca de dados :

atual:
ECM / dados de EMM é alimentado para a caixa, através do fluxo MPEG , que , em seguida, passa-a para o cartão para uma resposta .

novo:
ECM / EMM dados é alimentado para a caixa através do fluxo MPEG, ele criptografa ainda mais os dados usando uma chave de emparelhamento antes de passá-lo para o cartão. O cartão decifra este , a fim de , em seguida, descriptografar e processar o comando originais ECM / EMM . A resposta é então criptografada [ novamente usando a chave de emparelhamento ] e enviado de volta para a caixa , que , em seguida, decodifica e executa-lo .

Ambos os dados originais ECM / EMM ea resposta não mudou , a única coisa que mudou é a maneira que os dados foram trocadas entre a caixa eo cartão ..

Como já foi mencionado ( e aparentemente ignorado) de antemão, é possível a utilização de um cartão que foi atualizado para o novo sistema despejando a chave de uma nova caixa de HD ( praticamente da mesma forma que você despejar uma chave RSA de um Nagra3 Reino Unido caixa de cabo ), que , em seguida, permite o uso de algo como NewCS , utilizando o ID do receptor é claro.

Esta informação não está disponível publicamente , pois isso permitiria que tanto ViasatHD e SkyHD ( em breve) para ser compartilhado e para ser honesto , muitos que trabalharam neste está cansado de toda a exploração ..."


Créditos a dniestre
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigo esta noticia é sobre a Sky UK, certo?

Segundo li por alguns fóruns ingleses "underground" a solução já é conhecida, só estão a espera que a sky termine o processo para avançarem.

Há muito pessoal que não quer trocar as Thomson HD, estas não suportam a actualização do firmware para bloquear os canais, outro problema que tem é que ainda existem mais de 4 milhões de boxes SD's que também não suportam o novo firmware.

Só alguns canais HD foram afectados mas esta-se a espera que até ao mundial mais deixem de estar disponível.

Estes são os que já não estão disponíveis na versão HD:

SkY Disney HD
SkY Scifi/Horror HD
SkY Movies Premiere HD
SkY 1 HD
SkY Atlantic HD
SkY Living HD
SkY Arts 1 HD
SkY Arts 2 HD
Nat Geo HD
Nat Geo Wild HD
History HD
CI HD
 
Última edição:

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Amigo esta noticia é sobre a Sky UK, certo?

Segundo li por alguns fóruns ingleses "underground" a solução já é conhecida, só estão a espera que a sky termine o processo para avançarem.

Há muito pessoal que não quer trocar as Thomson HD, estas não suportam a actualização do firmware para bloquear os canais, outro problema que tem é que ainda existem mais de 4 milhões de boxes SD's que também não suportam o novo firmware.

Só alguns canais HD foram afectados mas esta-se a espera que até ao mundial mais deixem de estar disponível.

Estes são os que já não estão disponíveis na versão HD:



No Sky Uk foram rápidos na solução hehehhe,
Na Sky Itália é que pelos vistos para já anda tudo mais calmo sem solução pelo menos pública a vista ,apesar que no CAID 0919 os canais HD continuam a funcionar
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Isso é o que eles dizem, vamos ver se é verdade. O que eu sei é que os canais HD continuam a desaparecer.

Eles tinham de fazer algo, como se sabe a Sky UK é dos operadores onde mais payservers existem e grandes. Esses são os que investem o graveto para existirem soluções, caso contrario ficam sem clientes.

Basta ir ao ebay e o que se vê por lá já passa do aceitavel...



No Sky Uk foram rápidos na solução hehehhe,
Na Sky Itália é que pelos vistos para já anda tudo mais calmo sem solução pelo menos pública a vista ,apesar que no CAID 0919 os canais HD continuam a funcionar
 
Topo