• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reparar maquina dolce gusto

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Tenho uma maquina de cafe dolce gusto que preciso reparar, e sei qual é o problema. o problema sao dois condensadores de poliestes que necessitam ser trocados!
Apos pesquisa encontrei informaçoes de que um é de 0.22uf 275v e o outro é de 0.47uf 275v

2D518129282C51038B192851038B0C.jpg

O problema reside que o de 0,47uf dizem que o ideal é trocar por um de 1k da mesma voltagem!

Acontece que já contactei com a loja de electrónica e me mandaram link condensadores de 1uf para substituir o de o.47uf!

Já andei a divagar no google a tentar converter aquele 1k para uf bla bla no entanto não chego a grande conclusão! encontro tantos termos que tou confuso!

Entretanto também na net encontrei que 1k, equivale a 1 nF , perante isto 0.001uF / MFD -1nF - 1000pF(MMFD)
enquanto que 1uF/MFD -1000nF-1000000pF(MMFD)

Capacitor uF - nF - pF Conversion Chart

eu sei que temos aqui quem perceba disto, alguém que me oriente nisto das "medidas"
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

afinal o que pretendes saber sobre isto, é sobre os condensadores mesmo, ou sobre a avaria.(condensadores de poliester)

afinal o que é que a máquina nao fás!

estas krups nao custumao dar grandes chatiches a nao ser vazar água em volta do porta capsulas e vazar pelo junta do deposito.

independentemente do modulo eletronico.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
a avaria é a seguinte
o piloto normalmente pisca vermelho e depois passa a verde e ta pronta a tirar cafe.

mas ela pica a piscar vermelho e derepente apaga-se, liga-se outra vez e seguras no botão e ele pisca vermelho e derepente passa a verde e fica a piscar, volta a vermelho seguras no botão e passa a verde e fica a piscar!

andei no forum espanhol que dizem que o problema esta naqueles condensadores, em principio no de o,47uf e la dizem para substituir por um condensador de 1k, a situação ta em realmente saber que condensador e este. ja contactei tres lojas, uma disse-me que nao existiam condensadores de 1k, as outra duas sugeriram-me condensadores de 1uf, mas 1uf nao me parece que seja algo parecido com 1k!

o que queria saber é afinal que condensador devo comprar? o valor
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Essa avaria nada tem a ver com esses condensadores e claro que não existe condensadores de 1k porque essa designação é resistiva

Possivelmente caiu agua na placa electronica devido á mesma ter trabalhado sem agua

Já reparei que não estás familiarizado com a electrónica e sendo assim aconselho-te a entregar o equipamento a um técnico
 
Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde companheiro zecter:

env. mp.

depois comenta aqui se foi util.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Essa avaria nada tem a ver com esses condensadores e claro que não existe condensadores de 1k porque essa designação é resistiva

Possivelmente caiu agua na placa electronica devido á mesma ter trabalhado sem agua

Já reparei que não estás familiarizado com a electrónica e sendo assim aconselho-te a entregar o equipamento a um técnico

Desculpa mas não e o que se diz por aqui quanto a avaria,
REPAR@ TU MISMO - FORO - Cafetera Dolce Gusto - KP2100 el boton se pone rojo y a los dos segundos se apaga - SOLUCIONADO - CAFETERAS - CENTROS DE PLANCHADO y aparatos SIMILARES

Quanto ao não estar familiarizado com a electrónica até certo porto é verdade, não estudei nada disso, agora trocar um componente por outro igual, ou semelhante, desculpa que te diga, mas tenho muitas coisas cá em casa arranjadas por mim!

boa tarde companheiro zecter:

env. mp.

depois comenta aqui se foi util.
Amigo já vi e respondi, da só uma vista de olhos na resposta para ver se realmente aquilo que eu entendi é o que me explicas-te. o obrigadíssimo
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Continuo a afirmar

Esses condensadores são de filtragem de linha. Nada teem a ver com a avaria que apontas


A mim esse link não vai ter a lado nenhum
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
ainda agora experimentei o link e funcionou! (depois de aguardar os 5 segundos que o forum demora a redireccionar)
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
ainda agora experimentei o link e funcionou! (depois de aguardar os 5 segundos que o forum demora a redireccionar)

Já deu para ir ao link

O que encontrei é fake

o motoror funciona?
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
sim o motor funciona normalmente, tira agua para qualquer um dos lados!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde

isto anda tudo aqui baralhado, afinal a máquina nao tem nenhum motor no inversor ou tem, se tem nao é este modelo, ou será que se estao a referir á bomba de água.
nao vou entrar em pormenores sobre isto agora mas digo que o companheiro pincas está um pouco enganado no que dis sobre os condensadores deste modulo da kp-2100.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Amigo marques um grande obrigado pelo tempo dispensado e obrigado pela disponibilidade mostrada!
A verdade é que a maquina já tira café, quentinho e em condições, acabou por ser mais difícil encontrar o dito do condensador do que fazer a reparação!

Amigo pincas, não quero ser injusto, mas a verdade é que os espanhóis não estavam a ser fakes!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ora bem:

afinal eu tinha razao,em relaçao ao condensador e no resto que falei em mp. para o companheiro zecter eu digo isto porque existem avarias nao muito comuns e aqui nao dá muito bem para explicar devido a ser o meu trabalho e neste momento emprego.
nao levem a mal mas é verdade nós nunca sabemos c, quem lidamos aqui no nosso forum, o que possa ser mais comum passo a explicar por aqui alguma coisa mais complicada e que eu esteja por dentro terá de ser por mp.
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Amigo marques um grande obrigado pelo tempo dispensado e obrigado pela disponibilidade mostrada!
A verdade é que a maquina já tira café, quentinho e em condições, acabou por ser mais difícil encontrar o dito do condensador do que fazer a reparação!

Amigo pincas, não quero ser injusto, mas a verdade é que os espanhóis não estavam a ser fakes!
ainda bem que já resolveste o teu problem. mas quero dizer-te e ficares a saber que um condensador de 0.47uF é o mesmo que colocares 2 condensadores em serie com o valor de 1.0uF (que era o que te diziam ser de 1K). Aquele valor resulta em 0.50uF um pouco mais do que 0.47uF masa que para o efeito não era crítico.
O comportamento dos condensadores é diferente das resistencias. O paralelo é igual a X2 . e o serie é iugual /2
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
atençao depois á voltajem isso nao explicas-te e isso de meter os dois em serie já nao se usa isso era antigamente nos tvs a valvulas e rádios por veses tinha-mos de assoçiar certos condenssadores.

hoje já se nao usa este tipo de trabalho, devido a haver todas as capaçidades e variadades de cond. c, diversos fabricantes.

um abraço

marques 1956
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
atençao depois á voltajem isso nao explicas-te e isso de meter os dois em serie já nao se usa isso era antigamente nos tvs a valvulas e rádios por veses tinha-mos de assoçiar certos condenssadores.

hoje já se nao usa este tipo de trabalho, devido a haver todas as capaçidades e variadades de cond. c, diversos fabricantes.

um abraço

marques 1956
Não está em causa se usa ou se já se usou. quem tem material em casa, ou não consegue arranjar o que pretende em tempo útil, é como eu digo e não dá volta a dar. Isto faz-se ainda hoje quer para condensadores como para resistencias.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

nao vou entrar por aqui companheiro flag, mas ainda tens muito que pedalar!

marques 1956
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
e a placa não tem espaço pra isso! É que a placa da foto e daquele modelo mais oval, a placa das piccolo é uma miniatura!
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
nem mais companheiro zecter

a placa em questao é retangular c, um dissipador no triac e usa vários componentes smd nao meto aqui o cod. da mesma por segurança,
quem preçisar talvês possa dar por MP.

sempre pronto para ajudar.

marques 1956
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo