• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Radios Escutas VHF UHF Limpinho

PauloIcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Acabou-se as escutas para todos! VHF UHF limpinho!!! E agora jamais escutam o que mais gostavam....Impossível escutar as novas comunicações recentes,por mais que os amantes da rádio escuta tentam,impossível. Mas isto era de saber-se mais tarde ou mais cedo.Vi vários comentários na net que escutavam isto e aquilo e ainda por cima publicavam as listas das frequências visíveis para todos nos fóruns.Podem jogar no lixo os rádios analógicos,que custaram umas massas boas.Quem tem grana saiu daqueles lugares e foi para o melhor sem estar sub escuta.Abraço a todos
 

PauloIcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
VHF UHF um cemitério autentico! Ao comprar equipamento analógico vais ter um enorme desgosto,e umas boas massas perdidas! Somente fica o HF mas não tem nada de interessante,ouvir rádios amadores sobre aparelhos, lineares fontes, sinais fracos fortes,etc etc,não tem assunto algum estar ali ouvir aquilo, da um tédio do caraças
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Estas um pouco enganado. Cada vez as comunicaçoes sõa feitas mais sem fios, portanto mais faceis de captar como se fossem por fios, mas mais dificieis de decifrar claro

Arranja conhecimentos e gasta dinheiro e vez que consegues, agora não é com o velho scaner analogico
 

PauloIcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Então faz o seguinte,gasta o dinheiro e mais os teus conhecimentos e depois diz-me se foste bem sucedido ok. Vais ser o primeiro a ser bem sucedido nesta área...Tetra e APCO 25 este ultimo não existe em portugal.
 

PauloIcom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Quanto a caligrafia a falta dos acentos e problema do meu teclado,mas que eu saiba o seu " analógico" escrito não tem acento.Como ficamos?
 

reveal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas.
Alguém me explica o que se passa!? Acabaram com o kê em concreto!? É que sou novo nisto e não percebi.....
 

CR7AMO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 24, 2015
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
LOLOL sistema de comunicações analógico não acabou simplemente apareceu o D-STAR e muitos radio amadores estão mudando para digital sem falar da policia seguranças que hoje em dia ja usa digital

haverá sempre comunicações uhf vhf em analógico é como o CB
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
VHF UHF um cemitério autentico! Ao comprar equipamento analógico vais ter um enorme desgosto,e umas boas massas perdidas! Somente fica o HF mas não tem nada de interessante,ouvir rádios amadores sobre aparelhos, lineares fontes, sinais fracos fortes,etc etc,não tem assunto algum estar ali ouvir aquilo, da um tédio do caraças

Fale por si:
Pessoalmente entendo-me muito bem em HF, não sou muito amante de QSOs onde a pele do vizinho "arde" constantemente e a cabra da vizinha foi ao bode não sei quantas vezes.....
O amador de radio comunica com quem lhe interessa e da forma que lhe interessa.... e claro o tema mais explorado é a técnica (Radio) É por isso que são Radio-amadores.
De facto é ou deve ser um tédio do caraças escutar o que não gosta ou no mínimo, escutar o que não se entende... Mas ha um ditado que diz.... Quem anda por gosto não cansa....
Quanto ao UHF e VHF .... Ha menos.... ainda bem..... O muito nem sempre é sinónimo que qualidade......
Passaram ao digital? Optimo.... também não podemos estar no inicio do século passado sempre.........O que espero é que um dia não precisamos do velhinho analógico e dos pontinhos bip. bip......
 
Topo