• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escolha de Receptor

m@c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas! Estou comprador de um receptor com suporte iks. Já tenho alguns em vista, mas gostava da vossa sábia opinião.
O orçamento andará à volta dos 100-120€ e os receptores em questão são:

- Optibox Spider Twin Tunner HD
- Qviart Unic
- Iris 9600 HD 02

Agradeço desde já as vossas opiniões e contributos.
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
olha eu comprei o Optibox evo M7 e ja esta a rolar posso-te dizer que para o preço é muito bom ,boa imagem em hd e facil de configurar eu comprei a 129 euros
 

m@c

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas! Já vim tarde... Entretanto já comprei o Iris 9600 HD 02. Já agora esse Optibox esta a rolar através de quê?
 

gav

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
esta a rolar com uma imagem openatv e cccam 2.3.0
 

Pepperoni_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Saudações camaradas!
foi desta que ganhei coragem para "saír do armário", e confessar a minha paixão pela "jardinagem" :D

Não sei se deveria começar um tópico novo, mas este também parece corresponder ao mesmo dilema: Qual o receptor a escolher?!

De momento tenho um "trator" Silvercrest sl65 (sim, o do LIDL). Felizmente tem problemas de software, por isso vou ser reembolsado. No entanto, queria aproveitar para mudar para um "trator" decente.

Tenho interesse em mudar para um com capacidades de mediacenter, compativel com alguns codecs específicos (MKV, WMV, etc), e que também possa navegar pela net (Youtube, grooveshark, Googlemaps, etc.)

As minhas escolhas são:
A) Opticum HD X405p (barato, mas será compativel com os codecs e com as apps na net? Dá para a jardinagem?)
B) Ferguson Ariva 150 Combo (já com TDT, apps p\ net, codecs, mas dá para jardinagem?)
C) Golden Media Spark Reloaded 990 (reza a lenda que esta faz milagres... Mas faz mesmo?)
D) Golden Media Wizard HD Vote Combo (mais cara, mas será que compensa? Dá para fazer um jardim "ZEN"?)

E como só posso estar num sitio de cada vez, queria também aproveitar para passear o "trator", pois não necessito de ter 1 box em cada casa.
Na casa principal tenho triple-play (net+phone+tv analógica;35 canais s\box), e queria instalar um motor Goldenmedia Diseq 1.2 com um prato offset de 100mm. (depois chateio com os dilemas da instalação)
Na aldeia, tenho tenho 1 recetor TDT para 2 TVs (nada de net), e já tenho instalado um comutador Diseq 4>1 (13º,19,2, 23,5º, 28º), que funcionou com o Silvercrest SL65. Ou seja, aqui a Ariva150 ou o GM Vote Combo seriam bem mais úteis.

Como ainda sou leigo na matéria, não queria já avançar para um jardim muito elaborado (pois creio que são necessárias mais ferramentas para além do "trator"...). Mas se tiver as ferramentas para um potencial jardim, seria muito bom.

Opinem á vontade, que todas as sugestões são benvindas!
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
nenhum de receptores que mencionastes (excepto GM990) aqui tem capacidades de mediacenter! :)
Se queres receptor tambem para server, melhor compra algo com Enigma2 nativo. Aqui tenhs muitas escolhas, tudo depende de tamanho da sua carteira !
Vu+Dou2 -499€ melhor receptor no mercado, Vu+solo - 329€ por um lado ou Opticum Ax Odin - 139€, Galaxy innovations Genius E3HD - 135€ por outro lado!
Se mais interesa mesmo mediacenter , compra algo com XBMC integrado.
tambem podes variar- Prismcube - 299€ ou Galaxy Innovations Fly - 145€
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Saudações camaradas!
foi desta que ganhei coragem para "saír do armário", e confessar a minha paixão pela "jardinagem" :D

Não sei se deveria começar um tópico novo, mas este também parece corresponder ao mesmo dilema: Qual o receptor a escolher?!

De momento tenho um "trator" Silvercrest sl65 (sim, o do LIDL). Felizmente tem problemas de software, por isso vou ser reembolsado. No entanto, queria aproveitar para mudar para um "trator" decente.

Tenho interesse em mudar para um com capacidades de mediacenter, compativel com alguns codecs específicos (MKV, WMV, etc), e que também possa navegar pela net (Youtube, grooveshark, Googlemaps, etc.)

As minhas escolhas são:
A) Opticum HD X405p (barato, mas será compativel com os codecs e com as apps na net? Dá para a jardinagem?)
B) Ferguson Ariva 150 Combo (já com TDT, apps p\ net, codecs, mas dá para jardinagem?)
C) Golden Media Spark Reloaded 990 (reza a lenda que esta faz milagres... Mas faz mesmo?)
D) Golden Media Wizard HD Vote Combo (mais cara, mas será que compensa? Dá para fazer um jardim "ZEN"?)

E como só posso estar num sitio de cada vez, queria também aproveitar para passear o "trator", pois não necessito de ter 1 box em cada casa.
Na casa principal tenho triple-play (net+phone+tv analógica;35 canais s\box), e queria instalar um motor Goldenmedia Diseq 1.2 com um prato offset de 100mm. (depois chateio com os dilemas da instalação)
Na aldeia, tenho tenho 1 recetor TDT para 2 TVs (nada de net), e já tenho instalado um comutador Diseq 4>1 (13º,19,2, 23,5º, 28º), que funcionou com o Silvercrest SL65. Ou seja, aqui a Ariva150 ou o GM Vote Combo seriam bem mais úteis.

Como ainda sou leigo na matéria, não queria já avançar para um jardim muito elaborado (pois creio que são necessárias mais ferramentas para além do "trator"...). Mas se tiver as ferramentas para um potencial jardim, seria muito bom.

Opinem á vontade, que todas as sugestões são benvindas!
Xiça... o Peperoni engoliu a cassete e pimba ! Aí vai disto !
 
Última edição:

Pepperoni_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta ritx75.
Realmente o Opticum HD X405p não parece ter capacidade de leitura de ficheiros multimédia (não sei porque é que eu fiquei com a ideia que podia...).
Mas o Ferguson Ariva 150 Combo e o Golden Media Wizard HD Vote Combo conseguem ler esses ficheiros.

Talvez eu tenha sido um pouco ambíguo quando referi que procurava um media center, mas de facto, basta ler este tipo de ficheiros (fotos, MP3, WMA, WMV, MKV, DivX, etc...). Até a box TDT que tenho na aldeia é capaz de ler alguns desses ficheiros (excepto WMV e MKV, ou qualquer coisa acima de 720x480). Talvez por isso que deduzi que o Opticum também conseguisse. Parece-me que hoje me dia, tudo o que tenha USB, pode servir de player (melhor ou pior...). Neste momento até tenho um PC de 2001 a fazer de mediacenter, ligado por Svideo á TV, e com o audio pelo Homecinema, mas as ventoinhas chateiam um bocado, mesmo estando dentro do móvel.

Esqueci-me de referir que é importante ter SCART e HDMI, pois ainda não me mandei para um desses ecrãs gigantes XPTO, apesar de já estar na altura.

E dada a obsolescência planeada da eletrónica, não me parece saudável investir mais do que 120€ num aparelho que muito provavelmente deixa de funcionar 2 anos e 1 semana depois de o comprar...
 

Pepperoni_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Saudações!
Depois de algumas voltas, lá me mandei para uma Golden Media Wizard HD Vote Combo.
Tem-se portado bem, e tem correspondido ao que esperava, pelo preço que foi.

Até se aguenta como media center, a ler todos esses codecs mais marados, e vários formatos e resoluções, e tudo por SCART (ainda não se usa HDMI por estas bandas).
Gosto da função internet radio, têm uma boa seleção por temas, mas ainda não descobri como atualizar ou procurar, ou onde vão buscar aquela informação.

No entanto, continuo a achar estranho alguns detalhes:
- limite de 4000 canais? Tenho 5325 (>3000 codificados...)!
- depois de ter +\-2000 canais gravados, avisa que tem a memória cheia quando se tenta gravar um manualmente. No entanto se procurar por preset, consegue gravar...
- a pesquisa no Youtube é estranha, não retorna os mesmos dados do que no PC...
- apesar de assinalar a mesma intensidade e qualidade de sinal, a minha outra box TDT de 20€ dá com muito menos falhas de imagem.
- mesmo tendo as coordenadas predefinidas de grande parte dos satelites, é necessário afinar a posição do motor para cada satélite.
- a organização dos canais não funciona... (tenhos os canais TDT nos nº 1 a 10, mas só reconhece estes nºs para os canais de satélite).

Será que compensava ter pago mais por uma outra box?... Para mim não, mas daqui a 2 anos e uma semana vamos ver, quando acabar a garantia, e a box pifar :p
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Saudações!
Depois de algumas voltas, lá me mandei para uma Golden Media Wizard HD Vote Combo.
Tem-se portado bem, e tem correspondido ao que esperava, pelo preço que foi.

Até se aguenta como media center, a ler todos esses codecs mais marados, e vários formatos e resoluções, e tudo por SCART (ainda não se usa HDMI por estas bandas).
Gosto da função internet radio, têm uma boa seleção por temas, mas ainda não descobri como atualizar ou procurar, ou onde vão buscar aquela informação.

No entanto, continuo a achar estranho alguns detalhes:
- limite de 4000 canais? Tenho 5325 (>3000 codificados...)!
- depois de ter +\-2000 canais gravados, avisa que tem a memória cheia quando se tenta gravar um manualmente. No entanto se procurar por preset, consegue gravar...
- a pesquisa no Youtube é estranha, não retorna os mesmos dados do que no PC...
- apesar de assinalar a mesma intensidade e qualidade de sinal, a minha outra box TDT de 20€ dá com muito menos falhas de imagem.
- mesmo tendo as coordenadas predefinidas de grande parte dos satelites, é necessário afinar a posição do motor para cada satélite.
- a organização dos canais não funciona... (tenhos os canais TDT nos nº 1 a 10, mas só reconhece estes nºs para os canais de satélite).

Será que compensava ter pago mais por uma outra box?... Para mim não, mas daqui a 2 anos e uma semana vamos ver, quando acabar a garantia, e a box pifar :p


Boas

Neste momento, para quem pretende uma box combo (Sat - TDT/Cabo), com sistema Enigma2 ao mais baixo preço, a permitir instalar todo o tipo de plugins, e sem esse tipo de limitação de canais, pode escolher a Cloud Ibox 3 (clone de uma marca mais conhecida) a preço na ordem dos 129 euros, mercado nacional.

Cps
 

Pepperoni_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
O_º

parece-me exelente! Apesar de 50€ mais cara do que a que comprei, parece-me ser perfeita! Comparada com modelos mais caros, acho estranho como conseguem competir com isto.
Boa malha, mrsat ;)
 
Topo