• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Apenas polarização vertical na Hispasat

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas,

Comprei um Octagon sf8 e uma antena H30D single LNB (daquelas planas) mas não consigo apanhar nenhum canal na polarizacão horizontal. Apenas apanho os espanhois.
A força do sinal do Hispasat é superior a 90% mas a qualidade do sinal não passa dos 32%, é necessário outros valores para poder captar a polarização horizontal?
Relativamente Skew (suponho que tem a ver com rodar o LNB), sempre que tento rodar a antena o sinal perde-se, a melhor recepção é mesmo com a antena na horizontal, o que vai contra as instruções do dishpointer.

Estes são os valores do dishpointer.c0m:
Your Location
Latitude: 47.3904°
Longitude: 8.5424°

Satellite Data
Name: 30W HISPASAT 1C | HISPASAT 1D | HISPASAT 1E | SPAINSAT
Distance: 39164km

Dish Setup Data
Elevation: 24.0°
Azimuth (true): 227.3°
Azimuth (magn.): 225.6°
LNB Skew [?]: 29.8° Turn clockwise standing behind the dish


Alguma sugestão do que possa ser? Quando uma antena capta polarização vertical, não deveria captar também polarização horizontal sem ser necessário ajustar?

Obrigado pela ajuda
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Apenas para informar que virei agora a antena para o Astra 19.2 e nao tve problemas nenhuns, apanhei tudo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então, como é fácil perceber, o problema não está na antena. Deve haver alguma coisa com a configuração do Hispasat ou com a lista de TP's no receptor.

DX2
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Como a unica razao de apontar para o Hispasat era ver a BenficaTV nao me vou preocupar mais.
Apanho a Sportdigital que passa todos os jogos fora, já nao é mau.

Obrigado na mesma DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Como a unica razao de apontar para o Hispasat era ver a BenficaTV nao me vou preocupar mais.
Apanho a Sportdigital que passa todos os jogos fora, já nao é mau.

Obrigado na mesma DX2

Amigo a solução parece não ser assim tão difícil... experimenta colocar uma nova lista de canais para esse receptor. Segundo o DX2 será algo mal configurado nas definições do receptor e/ou a lista com algum problema.

Já experimentaste efectuar uma busca a tudo, desde que a antena esteja bem colocada? Efectuar uma busca de canais em todo o Hispa...
 

jtadeia

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Já experimentaste efectuar uma busca a tudo, desde que a antena esteja bem colocada? Efectuar uma busca de canais em todo o Hispa...

Eu istalei a imagem openVIX mais recente e fiz busca completa, no hispasat apenas apanho os canais na polarizacao vertical, no Astra apanhei todos (qualidade e forca do sinal superioresa 95%)

Volto a refeferir que estou a usar uma H30D (single LNB) e estou em Zurique.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Isso não tem a ver com a imagem mas sim com a base de dados de TP's quase de certeza. No Hispasat não apanhas nada horizontal, nem na banda baixa?

DX2
 
Topo