• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Comunicações Digitais Tetra APCO 25

egas84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Sr PauloIcom, não sei se é do seu conhecimento mas o Tetra apco 25 é descodificavel e audível. O Sr. deve-se querer referir ao tetra etsi, que esse sim, não é possivel descriptografar. Ah... e deve ser essa a tecnologia que a sua central "usa".
 

pencaspt

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sr PauloIcom, não sei se é do seu conhecimento mas o Tetra apco 25 é descodificavel e audível. O Sr. deve-se querer referir ao tetra etsi, que esse sim, não é possivel descriptografar. Ah... e deve ser essa a tecnologia que a sua central "usa".

Os meus amigos ainda não viram que certo Sr. aparece aqui a dizer que não se consegue escutar nada e que agora têm de mandar os rádios para o lixo e etc. para ver se alguém lhe diz como e com que sistema é possível descodificar o sistema Tetra ( porque é possível e não é preciso gastar 20.000 EUR. )...

É bem possível que esse Sr. seja pago por alguma institução do sistema, para indagar se já existe alguém a decifrar as comunicações " supostamente" impossíveis de escutar... Só me ocorre uma palavra : convencidos!

73's e boas escutas!
 

ct5iul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
já alguns anos se dizia que não se conseguia descodificar os canais de TV via satélite ou seja som e imagem,no entanto nos dia de hoje e das coisas mais fáceis de descodificar.

Então se se consegue descodificar som e imagem não se iria conseguir descodificar o audio do tetra,já há aparelhos sdr e mesmo rádios que conseguem descodificar o tetra,mas não são todos os protocolos o tetra etsi e dos mais seguros mas não e impossível de descodificar,já há teste feitos em alguns países da Europa onde se consegui descodificar o tetra etsi o único problema e que a escuta não e em tempo real,mas e uma questão de dar tempo ao tempo.

Sou Radioamador,operador da Banda do Cidadão e também na minha profissão trabalho com a banda comercial tanto em analógico como em Digital.

Sei que há muitos colegas que gostavam de ouvir o serviço Publico assim como eu também gostava de ouvir mas nem tudo e mau, por um lado as forças de segurança estão mais protegidas a nível de escutas dos traficante e outros criminosos.

Agora para quem pensa que o Sistema tetra e seguro engana-se e dos mais inseguros vejamos.

No dia em que alguém descobrir como descodificar em tempo real o tetra etsi vai poder ouvir toda a rede ,psp, gnr, bombeiros, inem. pj, sef, sis ,etc... o que não e seguro porque a alguns anos atrás quando queríamos escutar um entidade tínhamos que saber a frequência e muitas entidades como a PJ usavam varias bandas,frequências e encriptação de voz invertida o que dificultava a escuta,quando queriam comunicações mesmo seguras usavam o gsm.

Por outro lado para quem percebe um pouco de comunicações sabe que o sistema tetra etsi trabalha sobre voz IP em rede no caso de haver uma catástrofe nada vai funcionar pois a rede e muito idêntica a do gsm e muitas células do siresp estão montadas em edifícios no caso de haver um terramoto la se vai o tetra.

Por ultimo amigos o tetra etsi e a coisa mais fácil de sabotar como já disse o Siresp trabalha por IP então e só fazer um corte numa das linhas de fibra óptica que vai ligar ao edifício onde esta instalada a central do Siresp em Lisboa,bem amigos a coisa parece fácil mas não e assim tão fácil,mas em portugal também não e difícil de fazer estas coisas,Cumprimentos 73 e boas escutas pois ainda há muita coisa em analógico para se escutar

Já agora deixo aqui 2 modelos de radios onde já se pode escutar o tetra

Uniden BCD436HP / BCD536HP descodifica os seguintes modos:
TrunkTracker V
APCO 25 Phase I and Phase II
X2-TDMA(Tetra)
Motorola, EDACS, and LTR Trunking
 

timoteo41

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2007
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
boas amigos

nao me vou alongar muito, so isto

uns inventam outros deselvolvem e muito bem

73 a todos
 
Topo