• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Meo na alemanha

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Talvez a solução passe por uma antena selfsat...
Se uma de 33cm normal é fraca, uma Selfsat é ainda pior. Essas antenas só servem para sítios onde o sinal do satélite é forte ou muito forte. Até cá em Portugal já tive que trocar por antenas de 60cm algumas Selfsat que estavam a captar o Hispasat e o Eutelsat 5 West A, trazidas do estrangeiro por gente mal aconselhada, por causa da fraca captação.

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
a 33 funciona bem tenho o sinal forte mas tb estou na zona mais alta de stuttgart onde ha poucas casas e sem obstáculos, nao sei se sera uma vantagem!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
a 33 funciona bem tenho o sinal forte mas tb estou na zona mais alta de stuttgart onde ha poucas casas e sem obstáculos, nao sei se sera uma vantagem!
Não é vantagem alguma estar num sítio alto porque o sinal de satélite vem do espaço, por isso é igual estares no prédio mais alto ou no chão.

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Pronto está resolvido. Obrigado pela ajuda que me deram. Resumindo a parabolica foi a 33 e está a funcionar bem com uma box da meo. Mais uma vez obrigado pela ajuda!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se uma de 33cm normal é fraca, uma Selfsat é ainda pior. Essas antenas só servem para sítios onde o sinal do satélite é forte ou muito forte. Até cá em Portugal já tive que trocar por antenas de 60cm algumas Selfsat que estavam a captar o Hispasat e o Eutelsat 5 West A, trazidas do estrangeiro por gente mal aconselhada, por causa da fraca captação.

DX2

DX2 se ele se "safou" com esta de 33 cm, as indicações do sitio do Hispa, conforme o gráfico que coloquei em #12, são exactas... outra coisa não seria de esperar. E eu a pensar que para lá (Alemanha) seria necessário uma antena maior... a distância a que o Hispa está de Stuttgart é maior do que a de Lisboa. Mas parece que tal não tem influência, pois para cá o diâmetro aconselhado pelo Hispa até é maior.

Isto deve ter a ver com um cálculo entre o azimute e a inclinação da antena, não sei...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Vai safando-se até começar o mau tempo. Ambos sabemos que quando o sinal é suficiente, mesmo estando "à pele", aparece na box como "sinal forte", mas basta baixar um bocadinho e passa logo a "mau sinal".
A distância do satélite a um país ou a outro é irrelevante. O que conta é a cobertura feita pelo feixe. Tens, por exemplo, o caso do Eutelsat 7 West A, que está muito mais "perto" de Portugal do que do Médio Oriente e no entanto só apanhamos a franja exterior da cobertura do feixe MENA. Quando a Hispasat indica o tamanho mínimo para cada zona isso é geralmente baseado em medições feitas em condições óptimas, mas todos sabemos o que acontece quando elas pioram. Mesmo em Portugal, por vezes os 60cm não chegam.

DX2
 
Última edição:

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Pronto está resolvido. Obrigado pela ajuda que me deram. Resumindo a parabolica foi a 33 e está a funcionar bem com uma box da meo. Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Nao confundiste com 33 pulgadas???
33 pulgadas = 83.82 centímetros

Com uma antena de 60 cm por mais que afine nao consigo mais de ca: de 60% no Hispasat!!!

E moro a 20 Km de Stuttgart (Denkendorf)

Já com uma de 80 cm apanho 98 a 100%

Com 33 nunca exprementei...(por achar impossivel)

Mas se tu dizes!!!

Cumpts.
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
eu nao percebo muito disto inclusive veio ca uma pessoa instalar por isso mesmo... para mim o bom sinal é funcionar... eu ate acredito com um mau tempo mais hardcore eu fique sem sinal... eu apenas quiz partilhar convosco a conclusao da história visto que tentaram ajudar me... mas pronto enquanto tiver a funcionar ta tudo, quando falahar procuro uma solução melhor!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nao confundiste com 33 pulgadas???
33 pulgadas = 83.82 centímetros

Com 33 nunca exprementei...(por achar impossivel)
Não leste o tópico todo, pois não? A antena não é de 33 polegadas, é de 33cm (as antenas parabólicas não são designadas em polegadas), mas não é uma antena qualquer: é uma Technisat Digidish 33, que tem um desenho diferente, o que faz com que tenha um rendimento semelhante a uma de 60cm.

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
tb foi isso que o homem disse...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
eu nao percebo muito disto inclusive veio ca uma pessoa instalar por isso mesmo... para mim o bom sinal é funcionar... eu ate acredito com um mau tempo mais hardcore eu fique sem sinal... eu apenas quiz partilhar convosco a conclusao da história visto que tentaram ajudar me... mas pronto enquanto tiver a funcionar ta tudo, quando falahar procuro uma solução melhor!
Como é que está o tempo aí? Já começou a nevar?

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ainda nao mas esta muito nublado, como te disse moro no sitio mais alto de stuttgart e ca em cima esta sempre muito nevoeiro... mas ainda nao neva apenas chove de vez em quando... e o vento está fraco...

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Céu nublado e alguma chuva já são um bom teste ao rendimento da antena. Ela está num sítio protegido da neve, ou seja, se nevar a neve não lhe cai em cima?

DX2
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
cai, apesar de junto a janela

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
A sempre uma solucao pra neve ,cortas um fundo de uma garrafa plastica e metes no lnb ,alem de nao ser bonito mas sempre protege da neve .
 

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
se tiver falhas eu faço isso :p

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 

eusebio1

GF Prata
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
153
Gostos Recebidos
0
as antenas 60 aqui na alemanha para o hispasat dao ,logicamente quanto maior for melhor e pra o sinal ,mas a meo vindo mau tempo a logo interferencias ,o mesmo nao se passa com frequencia na tv zon ,mesmo assim sempre configurar bem o lnb e preciso trocer para obter o sinal melhor ,a minha e de 80 apanho 96 sinal mesmo assim vindo neve ou muita chuva a interferencias ..
 

mourarui

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas. Alguém de estugarda que possa apontar uma antena em minha casa? Cumprimentos
 
Última edição:

Zilch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Opa eu posso te ajudar por aqui com o pouco que aprendi
 
Topo