Durante a manhã furtaram metal numa empresa e voltaram ao início da tarde para continuar o assalto. Foram detidos pela GNR de Famalicão que encontrou três menores na carrinha dos assaltantes.

Os dois indivíduos, de 27 e 53 anos, foram detidos pelos militares da GNR que ao chegar à empresa de cabos elétricos, em Ribeirão, Famalicão para registar o furto que havia ocorrido de manhã se aperceberam da presença dos suspeitos.
Na abordagem, a patrulha da GNR de Famalicão verificou que a carrinha estava já carregada de alumínio prensado e que no interior do veículo se encontravam os filhos dos indivíduos de 6, 8 e 11 anos..
Entretanto, várias diligências investigatórias levaram os militares até uma sucata, na Trofa, onde os indivíduos tinham vendido o resultado do furto da manhã.
Foram apreendidos mais de 200 quilos de alumínio prensado e a carrinha em que se faziam transportar. Os menores foram entregues às mães.
Um dos detidos estava foragido da cadeia já que se encontrava a cumprir pena mas numa saída precária não voltou. Os dois homens residem num acampamento na Trofa tendo um deles cadastro por crimes semelhantes. Serão presentes esta sexta-feira de manhã ao Tribunal de Famalicão.



jn