• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

S2200 vai entregar a Alminha??

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá forunistas,
a minha box há mais de 15 dias que tem paragens constantes da imagem. Corta o som 1 segundo antes, depois a imagem pára e volta passado um segundo ou dois (a maldita fez-me isso mesmo no momento do golo do CR7 no jogo Portugal-Suécia. 90mns e tinha que parar mesmo naquele instante).Fora isso, tambêm desliga e reinicia sozinha de vez em quando. Será algum bug ou estará a entregar a "alminha" ao criador? Se for o 2º caso, não estou muito preocupado porque tem menos de um ano, portanto, ainda está na garantia. Já vi um tópico sobre isso mas é para a 2210. Isso acontece a mais alguêm? Desde já, obrigado aos que puderem ajudar...:espi28:
PS: Tenho o último firmware/software, já desliguei a box por algumas horas, idem com o router, etc...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas Amigo!!!

Amigo!!! Diz-me uma coisa?? tens a tua ALMA ligada por diseqc???

Só para concluir!!! Eu tenho esse modelo,,,tambem ultimo firmware
uma lista de canais que eu partilho aqui com o pessoal,,,,
e por aqui a ALMA aínda não foi entregue ao criador,,,,:Espi06:

Dica: 1º vê a fonte ou adubo como queiras chamar,,,,,,,,2º se tiveres diseqc desliga e liga o cabo directo,,
3º vê ligações,,, 4º mete uma lista de canais postadas aqui na secção das listas,, bóra lá!!!

Abraço
bertinho
 
Última edição:

jamal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
caro amigo eu tb tive esse problema com o meu alma s2200 e resolvi o simplesmente em fazer o downgrade do firware, agora tenho o v1.20b9 e nunca mais tive problemas
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
caro amigo eu tb tive esse problema com o meu alma s2200 e resolvi o simplesmente em fazer o downgrade do firware, agora tenho o v1.20b9 e nunca mais tive problemas
tambem já experimentei todos. e este ultimo não é fiável. fiz eu proprio o teste.

se não acontece a todos...SORTE....
 

Fernando Pinto

GF Bronze
Entrou
Out 30, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
boa tarde amigo bertinho46 primeiro quero agradecer pela ajuda que das a todos neste forum que as vezes muitos deles nem sabem agradecer e apenas criticar mas como nao os veijo a fazer melhor leio alguns comentarios que me fazem rir de tanta estupidez mas vamos ao que me interressa se possivil preciso de sua ajuda eu tenho a alma s 22oo com firmware actual v1.21b2 e quero troca la para a mais recente a v1.20b9e acontece que coloquei em maincode e tbm depois em allcode e nao troca de firmware e fiz todo direito e nada a razao de eu querer mudar a fimware ta sempre me desligar a box sempre que mudo de canal e nao tenho nenhuma disket ligada pq so tenho o hispasat ta meu obg pela ajuda que fazes a todos no forum bom fim de semana
 

sacelso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa noite, estou com o mesmo problema, ligo a box tudo bem passados 1, 2 minutos pára o som de seguida a imagem com paragens de 1,2 segundos, às vezes mais e até mesmo 30 segundos.
Não tenho diseqc mas tenho lnb com 2 saídas mas uma directa à box a outra com mistura sat + terrestre+ fm+ astra+ hotbird poderá ser por ai o problema?
Tenho de dar um salto ao telhado mas na vossa experiência o que dizem?

cumprimentos
 
Última edição:

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boa noite, estou com o mesmo problema, ligo a box tudo bem passados 1, 2 minutos pára o som de seguida a imagem com paragens de 1,2 segundos, às vezes mais e até mesmo 30 segundos.
Não tenho diseqc mas tenho lnb com 2 saídas mas uma directa à box a outra com mistura sat + terrestre+ fm+ astra+ hotbird poderá ser por ai o problema?
Tenho de dar um salto ao telhado mas na vossa experiência o que dizem?

cumprimentos
vamos lá ver. se tens uma linha e se é nesses canais que tudo acontece, então queixa-te a quem te dá a linha porque pode estar aí o problema. se tens o astra, hispasat, hotbiord e outros, o dizeck nada tem a ver com isso, porque então não se podiam fazer as instalações stander numa habitação, nomeadamente numa vivenda. eu tenho uma mão cheia de dizeks e nada disso acontece. o firmware pode estar em causa. outra razão, é não teres qualidade de sinal. (quando estiveres num canal com a imagem aberta) carregas na tecla "info" do comando e vê. se tiveres menos que 60% terás que ver o prato ou fazer uma revisão atudo.
quanto ao problema do Fernando Pinto, isso que ele diz não ixiste. se meteu novo firmware e se não interrompeu nada e no fim recebeu a mensagem que o firmware foi transferido com sucesso, então o que lá tem é sempre o que instalou de novo. se não mudou é porque o que já lá estava é igual ao que meteu de novo.
 

jorgg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, fiz aquilo que o colega Jamal sugeriu e resolveu o problema. Downgrade do firmware e acabaram-se as paragens. Muito obrigado a todos os que postaram neste tópico...
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, fiz aquilo que o colega Jamal sugeriu e resolveu o problema. Downgrade do firmware e acabaram-se as paragens. Muito obrigado a todos os que postaram neste tópico...
nem mais. a versão 1.21b2 é para esque3cer
 

tneto78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas
Andava passado com a minha "alma" tb, fiz o downgrade do firm e puff...... it´s a kind of magic....100%, nada de breaks.
O SLB já anda mal, a ver os jogos com breaks nem o meu coração aguenta....lol.
Abraço a todos e obrigado pela ajuda.
 

tneto78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Dp de fazer o downgrade do firm a minha almas2200 aparentemente ficou a 100%, e digo aparentemente pq hoje apareceu-me a informação "escalada" quando mudei de canal, mas ao mudar novamente ficou tudo a bombar. isto acontece por algum motivo especial? até agora nunca mais aconteceu.
Obrigado a todos
Abraço
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Dp de fazer o downgrade do firm a minha almas2200 aparentemente ficou a 100%, e digo aparentemente pq hoje apareceu-me a informação "escalada" quando mudei de canal, mas ao mudar novamente ficou tudo a bombar. isto acontece por algum motivo especial? até agora nunca mais aconteceu.
Obrigado a todos
Abraço
quando não apanha logo o sinal de código/linha, faz isso.
 
Topo