1.jpg

Nos Estados Unidos da América (EUA), um homem recuperou uma mota que lhe foi roubada em... 1967. O veículo estava prestes a ser exportado para o Japão quando as autoridades verificaram tratar-se de um motociclo roubado há 46 anos.

A recuperação do veículo roubado começou a desenhar-se há cerca de duas semanas, altura em que o motociclo foi inspecionado antes de ser enviado para o Japão. As autoridades descobriram que a mota pertencia a Donald DeVault, residente no estado do Nebraska, que em 1967 apresentou uma queixa pelo seu roubo.

Na última quarta-feira, 46 anos depois do roubo, Donald voltou a conduzir a mota que tanto estimava. O norte-americano, agora com 73 anos, referiu que nunca conseguiu esquecer a sua Triumph Tiger 100, fabricada em 1953.
As autoridades que acompanharam este caso afirmaram que não é comum recuperar veículos roubados tão bem conservados como este, tendo em conta o tempo que decorreu desde o furto. A mota estava avaliada em 300 dólares (cerca de 221 euros) quando desapareceu em 1967, mas atualmente vale 9.000 dólares (cerca de 6.600 euros).
Apesar da valorização financeira alcançada e das duas motas que já tem em casa, Donald DeVault garantiu que não pretende vender o exemplar agora recuperado, que ficará guardada, em segurança, para utilizar apenas em ocasiões especiais. Veja o vídeo do momento em que Donald DeVault recebeu a mota.



cm