• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

diagnóstico automóvel

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Estava a pensar comprar um Supervag K+CAN VAG Scanner Diagnostic Tool Code Scan Reader for VW/Audi/Seat Save U
ao princípio pensei comprar só o cabo autovag mas as opinioes sobre esse produto estão mediocres,e sobre este
produto quero perguntar se é melhor e fiável?tenho um volkswagen polo 1.2 12v (9n) e um polo de dezembro de 1995
este aparelho dá para operar completamente nestes carros? apagar erros de memória e algo do género?

Cumprimentos
 

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
No que diz respeito ao meio de diagnostico é melhor adquirir um que de para todas as marcas pois assim um dia se trocar de marca sempre pode ver as avarias do motor bem como os dados reais autorizados pelo fabricante do automovel.
Existem varios aparelhos de diagnostico para multiplos modulos de um carro tais como os chamados kts mas esses sao carissimos e de actualizaçoes précoces e caras tambem. Sugiro-lhe que adquira um simples ELM327 tem varios tipos de plataforma de hardware desde a porta serie passando pela usb e ate ja existem em Wi-Fi e Bluetooth e conseguem varificar cerca de quase 100% dos automoveis todos e fazer a leitura de erros do comando motor, apagar a memoria de erros verificar o estado real dos valores de sensores sondas... Faça uma pesquisa no Google e vaja as infinitas funçoes deste pequeno meio de diagnostico e muitissimo barato.

Abraços
 

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda amigo,vou pesquisar!

Cumprimentos
 

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
mais uma vez estou com uma duvida ,se me puder ajudar,agradeço.
já pesquisei e fala em versão de cabos (OBD1 E OBD2)não sei se os meus carros são versão obd1 ou obd2 ,pode me ajudar?

Melhores cumprimentos
 

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Convém ver o código do motor e depois é uma questão de pesquisar no google que tipo de connector tem mediante esse código.

É importante tb saber o protocolo de comunicação que o carro usa. Mas isso pod ser visto tb pelo código do motor.
 
Topo