• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mistura de Cabovisão e Satélite

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas,

Será possível misturar o sinal da Cabovisão com o sinal de Satelite ?
Sei que TDT e Satelite é possível.

Obg.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
É a mesma coisa. A Cabovisão utiliza a banda de Cabo, banda III e UHF, portanto pode sempre misturar-se com os sinais de satélite.

DX2
 

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Ok obg. , a minha duvida é se o sinal da cabovisao não terá alguma voltagem e interfira ou estrague a box de satélite.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Voltagem? Não! Podes fazer a ligação à vontade.

DX2
 

bld

GF Bronze
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas!
@Goody
Como é que conseguiste fazer a ligação?
Com spliter?
Abraços
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Tambem gostava de saber como se faz a ligação, uma vez que tenho em casa satélite numa televisão e cabovisao em outra e se pode-se misturar o sinal para poder ver satélite e cabo na mesma tv.

Boas

Para misturar o sinal satélite com sinal cabo, tem de adquirir um combinador/misturador Sat-TV, onde entra cabo da antena Sat e o cabo do operador TV.
Na saída do misturador liga cabo que faz a distribuição para a casa.
Depois em cada zona terminal (pontos ligação TV ou Box satélite) tem de ter tomada separadora, TV-SAT.

Cps
 

frxn01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas noites. desculpem a pergunta,mas gostava de saber como misturar TDT com Satelite
 

joão111

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2014
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Eu fiz instalação assim na casa de 1 colega e verifiquei que em hispasata havia frequençias que não davam,não sei se fiz alguma coisa mal.
 

frxn01

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2010
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas,mas o problema e a razão da minha questão é o facto de estar a misturar dois sinais digitais (tdt e sat). enquanto a cabovisão por cabo é analogico
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
boas,mas o problema e a razão da minha questão é o facto de estar a misturar dois sinais digitais (tdt e sat). enquanto a cabovisão por cabo é analogico

Boas

As frequências FI para Sat, são mais elevadas que as frequências recepção TV analógica ou digital, logo não existe incompatibilidade com as mesmas.
A única hipótese de problema, poderá surgir se existir sobreposição de frequências do sinal TDT com o sinal da operadora cabo.

Os sinais digitais podem ser misturados com analógicos (desde que sejam salvaguardadas o intervalos de frequências), basta ver o sistema cabo da Noz.

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
existe umas quantas interferencias nos canais digitais cabo com os canais satelite.
Mesmo sendo só para conseguires chegar aos 10 posts o mais depressa possível, podias dar umas contribuições um pouco mais inteligentes... Mas se calhar é pedir muito.

DX2
 

jmr123531

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Queria de facto chegar aos 10, para poder descarregar listas de canais. Tentei ajudar nalguns posts com a minha experiencia, mas foram apagados.... parece que não querem novos membros. faço parte de outras comunidades, vou ficar por lá.
não fico onde não sou bem vindo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Queria de facto chegar aos 10, para poder descarregar listas de canais. Tentei ajudar nalguns posts com a minha experiencia, mas foram apagados.... parece que não querem novos membros. faço parte de outras comunidades, vou ficar por lá.
não fico onde não sou bem vindo.

Até smp então, aqui ainda damos opção de escolha...

Dá um olho nas regras do forum e já sabes pq tiveste posts removidos.

Se tens conhecimentos como disses, e acredito, tens várias áreas e nas secções de dúvidas podes com certeza dar o teu contributo e de facto ajudar alguém. Os teus posts removidos foram unicamente palha.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

ravenj

GF Bronze
Entrou
Ago 2, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu também queria fazer a mesma coisa mas tenho uma dúvida. Ao combinar o sinal e depois separa-lo não se perde o retorno de sinal do cabo?
 

ravenj

GF Bronze
Entrou
Ago 2, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Aproveito o tópico para colocar uma questão.

Se eu quiser impedir o retorno como o poderei fazer?
 

porreirosat

GF Prata
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
eu ja misturei o sinal analogico da cabovisao com o TDT com misturador normal, e nao misturardor sat/analogico e o que me aconteceu foi que os canais do TDT vem-se bem enquanto os canais da cabovisao se vem com interferencias.. nao sei se sera normal ou sera a dita sobreposição de frequencias como foi escrito atras
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Aproveito o tópico para colocar uma questão.

Se eu quiser impedir o retorno como o poderei fazer?


Boas

Não perde o retorno ao combinar o sinal (usar um misturador Sat/TV e depois uma tomada com as mesmas características).

Para anular o retorno sinal, pode instalar um filtro de frequência, ou um amplificador sinal ( RF "TV"), que não tenha retorno (5 a 65 Mhz).

Cps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
eu ja misturei o sinal analogico da cabovisao com o TDT com misturador normal, e nao misturardor sat/analogico e o que me aconteceu foi que os canais do TDT vem-se bem enquanto os canais da cabovisao se vem com interferencias.. nao sei se sera normal ou sera a dita sobreposição de frequencias como foi escrito atras
Não é que o teu assunto tenha alguma coisa a ver com o tópico mas já experimentaste desligar a TDT para ver se os canais analógicos da Cabovisão continuam com as interferências?

DX2
 

ravenj

GF Bronze
Entrou
Ago 2, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas

Não perde o retorno ao combinar o sinal (usar um misturador Sat/TV e depois uma tomada com as mesmas características).

Para anular o retorno sinal, pode instalar um filtro de frequência, ou um amplificador sinal ( RF "TV"), que não tenha retorno (5 a 65 Mhz).

Cps

Boas, um aplificador de linha 47-2400Mhz ou então um de 47-862Mhz impedem o retorno?

Cumps
 
Topo