• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv ecnimagem não liga

sotam-1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boa tarde tenho uma tv Marca tecnimagem Mod 28txn quando carrego o botão a luz do led passa de vermelho a verde mas não segura pisca sempre deixo de carregar o botão comtinua vermelha ,alguem me ajuda .OBRIGADO
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega se o led fica vermelho..quer dizer..que esta a Stand-by.... se liga e depois volta a stand-by... entra em mode de proteçao... se é tecnico...deve abrir o TV... e medir o Transistor de mat... se estiver queimado..tem que saber porque queimou.. se tem tensao a mais no B+ se tem alterna no circuito..

se tem o Tr de linhas ok... entao veja a tensao do B+.... veja a tensao que vai para Power.. Stand-by.. penso que sera 5V...

mas entao diga lá o que já verificou...

Remocon
 

sotam-1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo por me tentares ajudar. Esta tv tinha o transformador de linhas com fugas fazia faiscas por todos os lados e acabou por deixar de dar nada mas fivacva em stby

montei-lhe um transformador novo que mandei vir de lisboa já que nos acores não havia ficou na mesma em relação ás tensões não te posso dizer nada de concreto já que não tenho o esquema desta tv já pesquisei na net mas não o encontro se o tiveres e quiseres manda-mo por meil desde já te agradecia .Não sou tecnico mas tambem não sou um nabo eu tenho um curso de eletronica que tirei por correspondencia á já alguns anos pela escola Alvaro Torrão penso que esta escola já não existe ,mas eu tenho um diploma e já trabalhei numa firma de reparacões aqui nos açores efui sempre fazendo alguma sreparacões em casa.

O meu meil duartematos@sapo.pt
OBRIGADO
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigo veja ou na tampa ou no chassis do tv tem que ter lá o modelo do chassis , se mudou o tr de linhas e não da nada veja o transistor de horizontal e com o transistor fora veja a tensão do +B
 
Topo