Registo
    Nov 2013

Padrão Os interruptores de 220v podem ser usados num carro?

Os interruptores de 220v podem ser usados num carro, por exemplo o de irradiador de resistencia numa ligação num carro de 12v?
    Obrigado

Registo
    Sep 2006
    Um interruptor de 220v pode ser usado para ligar 12 voltes!

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por wrc1111 Ver Post
    Os interruptores de 220v podem ser usados num carro, por exemplo o de irradiador de resistencia numa ligação num carro de 12v?
    Obrigado
    Não tem a ver propriamente com a tensão, mas sim com a amperagem.
    Tem que se usar um interruptor que seja adequado para a carga que se pretende usar...seja a tensão de 220v ou 12v, continua ou descontinua...
    Duvidas: não me mande P.M.! Será apagada. Coloque a questão aqui no fórum. Obrigado.

Cumprs,
    Pelintra

Registo
    Nov 2013
    No meu caso concreto, devo concluir que não? é isso?
    obg

Citação Postado originalmente por Pelintra Ver Post
    Não tem a ver propriamente com a tensão, mas sim com a amperagem.
    Tem que se usar um interruptor que seja adequado para a carga que se pretende usar...seja a tensão de 220v ou 12v, continua ou descontinua...

Registo
    Jan 2011
    No meu caso concreto, devo concluir que não? é isso?
    obg
    Os interruptores de 230V suportam geralmente amperagens muito inferiores às existentes num automóvel, por isso é melhor optares por um específico. Não estou a ver qual vai ser a sua aplicação mas de certeza que encontrarás o que precisas em qualquer Norauto, Roady, L'Auto ou em qualquer loja tipo Aki, etc.

DX2
    «« O texto acima não foi, nem nunca será, escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico »»

DEMOCRACIA SEMPRE, ABRIL NUNCA MAIS!

Registo
    Nov 2013
    ok. obrigado pelas respostas.

Registo
    Sep 2006
    boa noite

em primeiro lugar queria acrescentar o seguinte:

um interruptor , comutador ou inverssor os de 220v sao ligeiramente maiores mas dao para ligar num veiculo de 12v ou até 24v mas tudo depende onde é aplicado por causa do consumo em amperes, como por exemplo, se for para meter um farois suplementares terá de levar sempre um relé auxiliar.
    mas como o companheiro nao dis o que vai ligar ficamos por aqui.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boa noite

em primeiro lugar queria acrescentar o seguinte:

um interruptor , comutador ou inverssor os de 220v sao ligeiramente maiores mas dao para ligar num veiculo de 12v ou até 24v mas tudo depende onde é aplicado por causa do consumo em amperes, como por exemplo, se for para meter um farois suplementares terá de levar sempre um relé auxiliar.
    mas como o companheiro nao dis o que vai ligar ficamos por aqui.
    Já tinha referido isso, mas o segredo parece ser mais importante...sendo assim era escusado vir pedir ajuda!
    Bruxos não somos e de "mediuns" estamos longe!
    Duvidas: não me mande P.M.! Será apagada. Coloque a questão aqui no fórum. Obrigado.

Cumprs,
    Pelintra

Registo
    Nov 2013
    Não há necessidade de se zangarem......aliás, fiquei agradecido, como frisei, com toda a ajuda.
    A ideia era colocar uns leds 12v num carro e poder ligá-los ou não através de um interruptor....
    Como pelas explicações, fiquei esclarecido, e obviamente agradecido, daí não ter indicado o destino do mesmo....e não ser secretismo nenhum.
    Obrigado.

Registo
    Sep 2006
    Então é perfeitamente viável colocar o interruptor.

Cumprs,
    Pelintra

Registo
    Sep 2006
    Não há necessidade de se zangarem......aliás, fiquei agradecido, como frisei, com toda a ajuda.
    A ideia era colocar uns leds 12v num carro e poder ligá-los ou não através de um interruptor....
    Como pelas explicações, fiquei esclarecido, e obviamente agradecido, daí não ter indicado o destino do mesmo....e não ser secretismo nenhum.
    Obrigado.
    boa tarde

o companheiro devia logo no 1º post mençionar isso ou melhor indicar o que pretendia fazer c, os interruptores de cc.

Registo
    Nov 2013
    Mais uma vez obrigado.

Registo
    Sep 2009
    Sim, desde que a corrente não ultrapasse a anunciada no interruptor (Amperes)

Tópicos Similares

1. BlauPunkt Ligar ao 220V
    Por VMX no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 1
    Último Post: 11-01-2009, 23:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2008, 16:00
  3. Esquema Fonte 220v AC para 12v AC
    Por Nuno2000 no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 5
    Último Post: 21-01-2008, 22:58

Permissões de Postagem