• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como ligar a Amiko alien 8900 shd a um NAS ou PC

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Depois de queimar mais umas pestanas e ficar um pouco mais careca (dos que sobram), aí vai o meu manual de como ligar a amiko a um NAS. Para o PC os procedimentos são idênticos, só que em vez do NAS é o pc. Só se tem que partilhar a pasta com as mesmas condições
Desfrutem
 

Anexos

  • Amiko_NAS.rar
    370 KB · Visualizações: 606

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
excelente, excelente trabalho!!

adicionado ao indice
 

axukar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
obrigado pela partilha! fiz na alien2+ e funciona sem problema, alguns menus não são bem iguais mas é fácil encontra los. já agora uma pergunta se puderes me puderes ajudar. Como pões a box a gravar para o NAS? Nao consigo fazer o mount do NAS para ser usado para gravações...
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
obrigado pela partilha! fiz na alien2+ e funciona sem problema, alguns menus não são bem iguais mas é fácil encontra los. já agora uma pergunta se puderes me puderes ajudar. Como pões a box a gravar para o NAS? Nao consigo fazer o mount do NAS para ser usado para gravações...

Por acaso ainda não testei, mas como digo no manual, tens que meter quer no nas e/ou pc previlégios RW (Read/Write) ler e escrever, bem como na amiko. Cá embaixo no mount tem que estar pelo menos RW. Também dizer sim se se quer meter como hdd backup

Em princípio deve gravar na mesma directoria, mas como disse, ainda não testei essa parte
 
Última edição:

axukar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo resposta,

olha como uso sem password ou user os privilégios de quem acede automaticamente ficam RW, pelo menos no meu disco. Estou a usar partilha de disco através de um router asus que faz server center. Quando usei o teu manual usei pastas que já tinha feito, não criei nenhuma chamada movie, e funciona bem, mas secalhar talvez para gravação a box seja mais esquisita. Vou experimentar....
 

axukar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas,

já estou farto de tentar e não consigo efectuar a gravação no disco, ele já aparece na lista dos devices mounted, e a box ja escreveu duas pastas no disco uma chamada movie outra chamada crosspeg. Parece estar tudo bem bem, mas qd tento agendar uma gravação, não consigo mudar a localização da mesma, ficando sempre em /hdd/movie/. e é o unico marcador que tenho...não estou a perceber...
 

axukar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
mais uma novidade, apesar de estar com a localização de hdd/movie, a box está a gravar para o disco partilhado e para a pasta que eu queria. Esta a funcionar impecavel! :espi28:
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
mais uma novidade, apesar de estar com a localização de hdd/movie, a box está a gravar para o disco partilhado e para a pasta que eu queria. Esta a funcionar impecavel! :espi28:

Ainda bem. Como vês, também é preciso queimar um ou dois neurónios.

O pessoal vai testando, mas não consegue chegar a todos os cantos eheheheh, assim aprendeste mais alguma coisa e vês que o esforço é compensador. As coisas até sabem melhor. ficamos ufanos por ter-mos conseguido. parabéns

Um abraço
 

axukar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
olha que queimei alguns mas sem nenhuma orientação é muito frustrante, porque as minhas bases neste mundo são quase nulas. Assim com ajuda do teu manual la consegui orientar me. Obrigado!

abraço
 

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
eu comprei uma deste e estou a espera dele e como tal ando a ler os manuais. Acho muita confusão mas vou a aguardar para ver se me entendo com ela. Obrigdo pelos manuais
 
Topo