- Fórum>
- ..::GForum Informação::..>
- Notícias>
- Arquivos>
- Melhor bolo-rei de Portugal é fabricado em Aveiro
-
14-12-2013, 09:26 #1
Melhor bolo-rei de Portugal é fabricado em Aveiro
A Flor de Aveiro até passa despercebida, talvez por ficar nos arredores de Aveiro. Mas é só até à entrada. A partir daí, percebe-se os motivos que levaram à conquista do título de melhor bolo-rei do país. Mora em Aveiro a pastelaria que faz o melhor bolo-rei do país. O júri de 18 elementos do Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português atribuiu a medalha de ouro à Flor de Aveiro. Os jurados avaliaram, em prova cega, 23 amostras de bolo-rei e de outros doces de Natal (ler caixa). A competição decorreu na última semana, em Santarém, e foi organizada pelo Centro Nacional de Exposições e pela Qualifica.
jn1.jpg
Não precisa agradecer, basta comentar
-
14-12-2013, 09:28 #2
Se quiserem algum digam, manda-se à cobrança.
Não precisa agradecer, basta comentar
-
16-12-2013, 14:10 #3
- Registo
- Oct 2006
Eu sou de perto de aveiro aonde fica esta pastelaria já agora tambem quero dar-lhe uma dentada é que gosto muito da boa comida.
É que aqui de volta de aveiro á muitas pastelarias flores com este nome ou é tudo do mesmo dono, e`que já estou como vasco santana chapéus á muitos mas bolo rei só á um jardimÚltima edição por gatusko; 16-12-2013 às 14:18.
-
16-12-2013, 16:54 #4
-
16-12-2013, 21:52 #5
- Registo
- Oct 2006
Pois fica mesmo despercebida passo muitas vezes lá ainda lá passei hoje e nunca reparei nesta pastelaria tem um stad de carros usados de frente não á nada que não se encontre antes do natal vou lá comprar um ou dois bolos para saborear sim porque para saborear estou cá eu
-
16-12-2013, 22:08 #6
-
16-12-2013, 22:36 #7
Há sempre um bolo rei que é o melhor de Portugal ...outros até dizem do Mundo.
Certo dia em viagem pelos arredores de Arouca , entrei numa padaria para comprar pão , e vislumbrei uma série de bolos rei pequenos meio escondidos
num curto escaparate ,(os maiores só por encomenda , avisaram-me ).
Ao saber que estes bolos rei eram feitos em lume de lenha , pouco usual nas cidades , decidi experimentar.
A textura da massa , a cor da mesma , o sabor inigualável a outros bolos rei , o rústico aroma das frutas cristalizadas e dos frutos secos, ficaram bem
gravados nas minhas papilas , que acreditem , não encontro melhor .
O lugar desta feitura , a caminho de Arouca , estrada antiga de Espinho , fica em Escariz .
Durante a quadra do Natal , o bolo rei é o rústico , o melhor de Portugal .
Não faltam bolos rei considerados os melhores de Portugal.
Os melhores , sãos os que não precisam de júri .
Tópicos Similares
-
Equipamento do FC Porto é fabricado com garrafas de plástico recicladas
Por Satpa no fórum Poluição e ReciclagemRespostas: 0Último Post: 16-09-2013, 21:58 -
Fabricado o material mais leve do mundo
Por Convidado no fórum CiênciaRespostas: 0Último Post: 21-11-2011, 07:53 -
Aveiro: Polis vai dragar ria de Aveiro ao fim de 16 anos
Por florindo no fórum ArquivosRespostas: 0Último Post: 17-02-2011, 15:44 -
Portugal: Particulares com Chile e Finlândia em Leiria e Aveiro
Por RSCSA no fórum ArquivoRespostas: 0Último Post: 04-01-2011, 18:43 -
Portugal – «O melhor de Portugal ainda está para vir» - Carlos Queiroz
Por RSCSA no fórum ArquivoRespostas: 0Último Post: 26-06-2010, 17:54