• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhor bolo-rei de Portugal é fabricado em Aveiro

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3


A Flor de Aveiro até passa despercebida, talvez por ficar nos arredores de Aveiro. Mas é só até à entrada. A partir daí, percebe-se os motivos que levaram à conquista do título de melhor bolo-rei do país. Mora em Aveiro a pastelaria que faz o melhor bolo-rei do país. O júri de 18 elementos do Concurso Nacional de Bolo-Rei Tradicional Português atribuiu a medalha de ouro à Flor de Aveiro. Os jurados avaliaram, em prova cega, 23 amostras de bolo-rei e de outros doces de Natal (ler caixa). A competição decorreu na última semana, em Santarém, e foi organizada pelo Centro Nacional de Exposições e pela Qualifica.



jn
1.jpg
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Se quiserem algum digam, manda-se à cobrança.

:Espi06:
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Eu sou de perto de aveiro aonde fica esta pastelaria já agora tambem quero dar-lhe uma dentada é que gosto muito da boa comida.

É que aqui de volta de aveiro á muitas pastelarias flores com este nome ou é tudo do mesmo dono, e`que já estou como vasco santana chapéus á muitos mas bolo rei só á um jardim
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Pois fica mesmo despercebida passo muitas vezes lá ainda lá passei hoje e nunca reparei nesta pastelaria tem um stad de carros usados de frente não á nada que não se encontre antes do natal vou lá comprar um ou dois bolos para saborear sim porque para saborear estou cá eu
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Há sempre um bolo rei que é o melhor de Portugal ...outros até dizem do Mundo.

Certo dia em viagem pelos arredores de Arouca , entrei numa padaria para comprar pão , e vislumbrei uma série de bolos rei pequenos meio escondidos

num curto escaparate ,(os maiores só por encomenda , avisaram-me ).

Ao saber que estes bolos rei eram feitos em lume de lenha , pouco usual nas cidades , decidi experimentar.

A textura da massa , a cor da mesma , o sabor inigualável a outros bolos rei , o rústico aroma das frutas cristalizadas e dos frutos secos, ficaram bem

gravados nas minhas papilas , que acreditem , não encontro melhor .

O lugar desta feitura , a caminho de Arouca , estrada antiga de Espinho , fica em Escariz .

Durante a quadra do Natal , o bolo rei é o rústico , o melhor de Portugal .

Não faltam bolos rei considerados os melhores de Portugal.

Os melhores , sãos os que não precisam de júri .
 
Topo