• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Monitor liga mas não dá luz

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boa noite pessoal,

Tenho aqui um pc chinês que me ofereceram por ao funcionar correctamente, depois de o ligar a um monitor externo, consegui resolver todos os problemas que estavam a causar o mau funcionamento, no entanto deparei-me com o problema mais complexo e no qual tenho pouca experiência, omonitor liga mas fica todo preto, luz nem vê-la.

O que poderá ser?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
:naodigas:

Por causa dessas surpresas a minha Maria está sempre a dizer-me , não compres nada nos chinocas...

Ainda por cima oferecido ...:msnm_com_br007-03:

Deita isso no lixão...
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
:naodigas:

Por causa dessas surpresas a minha Maria está sempre a dizer-me , não compres nada nos chinocas...

Ainda por cima oferecido ...:msnm_com_br007-03:

Deita isso no lixão...



:naodigas:


E tu não não te rias, se fores ao teu pc e fores onde ele foi fabricado, quase de certeza diz lá na etiqueta que está colada algures por baixo ou do lado: made in china ou japan

É de onde vem a grande elétronica e grandes marcas. Os maiores fabricantes estão lá. Porque será?

Jokas
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas gabirra!

Vou ver se arranjo uma "inverter board" compatível para testar, se for isso mando vir uma da China por 4 ou 5 euros.

Se de facto for as led's, lá se vai o lcd para o lixo.

Cumprimentos
 

gabirra

GF Bronze
Entrou
Ago 3, 2008
Mensagens
67
Gostos Recebidos
0
Boas gabirra!

Vou ver se arranjo uma "inverter board" compatível para testar, se for isso mando vir uma da China por 4 ou 5 euros.

Se de facto for as led's, lá se vai o lcd para o lixo.

Cumprimentos
depende ja reparei alguns a lâmpada da para substituir em geral fica na parte inferior do monitor ligada ao inverter
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Acho que esta alguma confusão. Se o monitor for antigo e usar lampada ccfl(acho que é assim que se chama) então usa inverter. Se for mais recente e for leds, nao usa inverter.

Enviado do meu AQUARIS E5 HD através de Tapatalk
 
Topo