• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Unicable

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Single Cable

Como funciona o Unicable? Até quantos receptores pode suportar? Como é feita a mistura ou onde (lnb, algo a seguir a este e a respectiva separação)?

Alguém por cá usa esta técnica? E quais os receptores compatíveis?

Preços?
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Os Ariva apresentam essa configuração no LNB _UNICABLE .

O LNB e os repartidores para essa função têm custo aproximado de 75 euros.

O sistema serve para usar o homesharing em casa.

(Acho que resulta em 4 recetores).

Cumps.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Obrigado newpine. Mas diz-me, sff, o cabo sai do LNB vem para um repartidor e daí é que saem os 4 cabos?

E é possível ter três LNBs (Astra+Hot+Hispa) em unicable, misturar os três num disec, vir num só cabo efectuando a configuração para 4 receptores?

Para já o preço não é nada convidativo... mas em termos estéticos parece-me excelente.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Interessante este assunto vou investigar um pouco mais.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
Eu queria responder-te com inteiro conhecimento deste assunto , mas são apenas dicas que apanho aqui e acolá , por quem já montou este sistema.

Em primeiro lugar , é como dizes , o recetor tem de ter na escolha do LNB a opção para Unicable .

O repartidor dá acesso ao Unicable 1 /2/3, etc.

Acho que as frequências que o deco vai utilizar vão ser todas diferentes umas das outras para cada situação de homesharing.

O meu colega tem esquema , e vou insistir para que me deixe plagiar.

Nunca me interessei particularmente por este esquema porque ainda não tive necessidade.

Vamos estar atentos , a ver se mais alguém quer juntar conhecimentos por aqui.

Cumps.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Encontrei esta lista de receptores que podem usar o Unicable, mas não me parece muito actual porque já li relatos de quem o utilize com clones de Dreambox.

Mais informação aqui:

Inverto - About Unicable
 

Anexos

  • List_of_STBs_supporting_the_Unicable_technology(150409).pdf
    51.7 KB · Visualizações: 101

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Sobre Unicable
Unicable ™ - a nova tecnologia de recepção e distribuição por satélite introduzindo novo padrão de distribuição por cabo único de programas via satélite



Uma das características mais atraentes da transmissão via satélite é a enorme quantidade de largura de banda disponível. Ele permite a transmissão simultânea de milhares de programas de vídeo e áudio em casas de consumo. Transportando essa largura de banda da antena parabólica para vários receptores em uma única casa de família ou apartamento moradia tem até agora necessário uma instalação muitas vezes complexas de vários cabos coaxiais do prato ou a unidade de distribuição (o chamado multi-switch) para o indivíduo receptores.
O cenário de cabeamento fica ainda mais complexo com novos Personal Video Recorder (PVR) receptores digitais que apresentam múltiplas entradas sintonizador, como duas ou até mais cabos coaxiais precisam ser estabelecidas para cada receptor PVR. A fim de simplificar a instalação em casa via satélite, uma liderança da indústria consórcio pela SES ASTRA desenvolveu um novo padrão para a distribuição de sinais de satélite ao longo de um único cabo coaxial.

Os exemplos abaixo ilustram as vantagens da distribuição por cabo único contra uma instalação tradicional.
O novo padrão da indústria CENELEC prEN50494 facilita a entrega de programação televisiva ao longo de um único cabo coaxial para vários usuários e, portanto, ajudar a eliminar os inúmeros cabos coaxiais que anteriormente eram necessários para conectar PVRs satélite e outras set top boxes high-end para a antena parabólica .
FTA Tecnologias de Comunicação oferece LNBs, multi-switches e receptores digitais de satélite que são compatíveis com o padrão da indústria acima.

diagram.png


Estes componentes permitirão aos consumidores para atualizar e ampliar as instalações existentes, por exemplo, quando a adição de um novo receptor em uma sala diferente ou a substituição de um receptor padrão por um receptor PVR sintonizador duplo.

Escolhendo a configuração única de distribuição por cabo pode reduzir significativamente a complexidade da instalação e reduzir os custos de trabalho e materiais consideráveis.

Como ele funciona?

Os transponders de satélites desejados são traduzidos em "bandas" de usuários que estão alocados para os receptores de satélite específicos na instalação. Essa tradução de transponders acontece no bloco conversor de baixo ruído (LNB), ou na unidade de distribuição (o multi-switch), e é facilitada por chips especiais de semicondutores. O receptor de satélite transmite comandos específicos para o LNB ou comutador para alocar o transponder de satélite queria a sua própria banda de usuário. O padrão atual suporta a mudança para um ou dois feeds de satélite.

Unicable%20table.png


Os benifits

Padronizado "plug and play" Technolog
Mais fácil instalação de novos receptores PVR dual-tuner exigindo apenas uma única entrada do cabo
O acesso de todas as polarizações e bandas de uma ou duas posições orbitais por meio de um único cabo
Cobertura completa de todo satélite IF intervalo (sem canais são omitidos)
Até 8 receptores de satélite diferentes (sintonizadores) por queda de cabo único
Totalmente transparente no que diz respeito aos sinais transmitidos (analógicos, digitais, HDTV, etc)
Custo de ligação eficiente de múltiplos receptores em uma casa através de um único cabo
Significativa redução de custos para novas instalações e atualizações
Permite o uso de instalações de cabos existentes transformando-os em instalações de DTH.
Acessórios ™ Unicable - assegurar instalações sem problemas e eficazes

A inserção de energia

A inserção de energia é uma unidade de fonte de alimentação fornecida com o cabo e os conectores necessários para conectá-lo ao LNB ou divisor Unicable ™. Este acessório é utilizado em instalações onde o LNB é alimentado pelo STB ou o PVR conectado a ele ainda devido ao cabo de longa distância a tensão cai abaixo do nível mínimo exigido na entrada do LNB (normalmente quando a tensão fornecida ao LNB cai abaixo de 9V ).
A inserção de alimentação pode ser conectado em qualquer lugar do cabo RF ainda mais perto do interruptor de melhor é a fonte de alimentação.

O divisor

Os divisores Unicable ™ são bidireccionais divisores, o que significa que eles permitem a distribuição bidireccional de sinais de RF e DC, para permitir comandos dos receptores para a LNB, bem como a partir da LNB para o receptor. Estes divisores de alta qualidade apresentam perda de inserção inferior a 2 dB e permite maior flexibilidade nas instalações em casa - em vez de um ciclo através de um único cabo de comprimento a partir de um receptor para o outro, o separador permite que a divisão do sinal de uma localização central (ou seja, do sótão de telhado ) e esticar cabo separado dentro da casa para cada receptor.


Aprender

Para saber mais sobre a gama de produtos disponíveis da Inverto Unicable:
Inverto - Products - LNBs

Para ver quais Set-top boxes no mercado suportam a tecnologia Unicable faça o download do PDF disponível no seguinte link:
http://www.inverto.tv/downloads/support.php?id=619

Ligações Indústria:
Direct to Home Television - DTH - Media & Broadcast Services - SES - SES.com

scenarios(1).jpg




 

jorgeavlobo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2013
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Tenho instalado e configurado em minha casa um LnB Inverto IDLB-QUDL42-UNI2L-1PP e a funcionar, Tenho depois uma Vu+ Solo 2 e apenas um cabo coaxial a passar pela casa. Consigo ter gravação num canal e observar outro simultaneamente.
 
Topo