• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar XBMC / Kodi e addon das "Tv Portuguesas" no Android

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O XBMC é um software de multimédia e pretende oferecer aos seus utilizadores um completo sistema de multimédia.
O XBMC, permite a adição de addons de terceiros e, é aqui que o software aprofunda o seu interesse para todos os utilizadores Portugueses. Existe, entre muitos addons um addon que lhe permite ver os canis televisivos Portugueses a partir do seu dispositivo andoid.

Dh6Np4k.png



Vamos ver como instalar o software e os respectivos addons.

1 - Fazer download da última versão do software XBMC para Android no site dos developers: XBMC para o seu dispositivo Android.

2 - Instalar a aplicação que acabou de baixar (ocupa cerca de 100mb).

Depois da instalação efectuada e se tudo correu dentro da normalidade, deverá encontrar este screen ao executar o XBMC:

NCgk3fd.png



Agora com o XBMC instalado e a funcionar, vamos adicionar os addons que nos permite ter acesso aos canais portugueses.

1 - Fazer download do addon para o seu dispositivo Android em formato zip: http://bit.ly/repofight_13


Agora siga os passos do vídeo.

[video=youtube;dyKXnvKRJC8]http://www.youtube.com/watch?v=dyKXnvKRJC8[/video]
 

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Antes demais, quero também deixar o meu obrigado pela partilha, e pelo vídeo.

depois, gostava de perguntar se este addon, também estará disponível mas para windows?
Uma vez que tenho aqui o XMBC já instalado... E dá-me muito mais jeito ver os canais no pc, do que no meu android, apesar de ter 4.5" de ecrã...
Não tem comparação...

Abraço :espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Antes demais, quero também deixar o meu obrigado pela partilha, e pelo vídeo.

depois, gostava de perguntar se este addon, também estará disponível mas para windows?
Uma vez que tenho aqui o XMBC já instalado... E dá-me muito mais jeito ver os canais no pc, do que no meu android, apesar de ter 4.5" de ecrã...
Não tem comparação...

Abraço :espi28:


Ainda não tive oportunidade para testar em windows, mas é uma questão do amigo experimentar. Faça download do addon e efectue os mesmos passos do vídeo.
 

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Ainda não tive oportunidade para testar em windows, mas é uma questão do amigo experimentar. Faça download do addon e efectue os mesmos passos do vídeo.

É o que já aqui estou a fazer, mas não tem aquela opção de instalar o addon por .zip, e mesmo descomprimindo o ficheiro para uma pasta, ele não o consegue ir buscar digamos assim...

Não tou mesmo a conseguir fazer com que o XBMC me encontre o teu addon Márcio... :Espi43:

Abraço
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
godjonas, saquei a última versão do xbmc agora mesmo e o processo de adição de addons é tal e qual como no Android.

Experimenta sacar e instalar a versão 12.3 http://mirrors.xbmc.org/releases/win32/xbmc-12.3.exe

Certifica-te que estás a proceder como mostra no vídeo.


Cumprimentos
 

godjonas

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2012
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
godjonas, saquei a última versão do xbmc agora mesmo e o processo de adição de addons é tal e qual como no Android.

Experimenta sacar e instalar a versão 12.3 http://mirrors.xbmc.org/releases/win32/xbmc-12.3.exe

Certifica-te que estás a proceder como mostra no vídeo.


Cumprimentos

Vinha editar o meu post anterior, mas como já respondeste, faço quote do teu...

Vinha dizer que tens razão, afinal o addon também funfa aqui na versão windows do XBMC, a minha falha para não tar a conseguir à pouco foi que já tou aqui cheio de sono, e não devia tar a ver bem as coisas como devia... :desculpa:

Mais uma vez deixo aqui o meu agradecimento pela partilha do addon, pelo vídeo e pela tua paciência e vontade de me ajudares!

Um abraço :38:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
godjonas, não tens de agradecer.

O forum serve mesmo para partilhar conhecimentos e entreajuda.

Um abraço
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Aqui funciona muito bem com o windows 7, poderás ter por vezes erro do servidor mas isso tem a ver com os links do servidor de partilha, bom bom era agora isto funcionar em Smart TV ;)
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Instalei só por curiosidade o XBMC em tablet e PC
em tablet funciona muito bem e muito fluido aplicação para canais ok a 1º, quanto alguns links não funcionarem as vezes isso tem a ver naturalmente como referido com o servidor, De referir que esta aplicação (aplicação dos canais tv) também funciona em Windows , no caso 8.1
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
lool
eu tenho o xbmc tanto em android como em linux e em windows tudo a funcionar a 10000%

para quem nao sabe ou desconhece eu com o xbmc faço um receptor HD ou seja instalo o openelec(xbmc) no raspebery tanto faço stream na minha rede como com adons vejo tv sem problema algum por 35 aérios...........
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Aqui funciona muito bem com o windows 7, poderás ter por vezes erro do servidor mas isso tem a ver com os links do servidor de partilha, bom bom era agora isto funcionar em Smart TV ;)

funcionar funciona basta para isso ligares o pc por hmi a tv e 5 estrelas
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
o que eu me referia era a uma app no meu caso uma APP da Samsung pois a minha é uma Smart Tv
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
o que eu me referia era a uma app no meu caso uma APP da Samsung pois a minha é uma Smart Tv

lool a minha tb é smart tv samsung e querias um app mas para onde loool?

mas se ligares a tua tv em rede poderás visualizar na tv o que vés no pc...........
 

catfish

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2009
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Ainda nao entendeste tu na Smart Tv tens aplicaçoes como "meo video club" "youtube" entre outras o que pretendia era uma APP que de nome "Tv Portuguesa"
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ah lool sim agora entendi,mas isso só funciona no xbmc ou seja num mediacenter.............

para isso primeiro a tv teria que suportar um mediacenter para dps colocar os addons,pk isso que dizes da "tv portuguesa" sao addons eu pessoalmente nem gosto,tenho outros onde vejo os canais tugas como filmes em 3D e dps tenho outro addon para me ir buscar as legendas..............
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
mete este addon que nao te vais arrepender
 

Anexos

  • repository.superrepo.org.frodo.all-0.3.1.zip
    68.5 KB · Visualizações: 2,618
Topo