• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina de Café Dolce Gusto Krups

form.alexalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Pessoal.

Tenho uma Máquina de Café Dolce Gusto com problemas.


Fuga de água:


Desmontei-a para reparar uma fuga de água que tinha na ligação a um componente que se encontra logo à entrada (julgo que é a bomba - inclui no interior duas molas).

Consegui anular a fuga era um parafuso que não estava bem apertado.​

Após esta intervenção, voltei a montar a máquina de novo.

Ao ligar a máquina ela aquecia a água (Luz inicialmente vermelha e depois verde) e quando metia a tirar café, não saia nada mesmo notando a bomba a trabalhar. (saia um pouco de vapor).

Agora para além de ainda de não conseguir tirar café a água também não aquece (luz vermelha sempre a piscar e não sai desse modo).

Pedia que alguém me ajudasse a identificar o(s) problema(s).

Inicialmente desconfiava da bomba (como a desmontei toda posso-a não ter montado bem), mas agora não sei.

Agradeço ajuda...obrigado

Cmps

AlAl
 

form.alexalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pessoal, já tenho novidades.

Neste momento a Máquina está normalizada.

O problema dela é que apesar da bomba trabalhar normalmente (aparentemente) só sai praticamente vapor e umas gotas de água.

Podem por favor ajudar a identificar o problema?

Obrigado.

Cmps

AlAl
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

essas bombas nao sao para desmontar quando começam a dar problemas é mudar por uma igual de 55w e problema resolvido.

com respeito ao ficar c, o led a piscar a encarnado e nao fica pronta vem do modulo eletronico, nao aqueçe a agua, essas máquinas nao dao grandes problemas.
limpar bem o orifiçio onde corre a água c, a agulha que vem c, o ap. ou fazer uma descassificaçao se neçessario.
mas eu primeiro substituia a bomba e depois via o funç da máquina.

uma boa noite.
 

form.alexalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite, marques 1956,

desde já obrigado pela sua resposta.
Neste momento a água aquece e o problema electrónico parece resolvido.

Então caso eu abra a bomba ela fica inoperante? Caso isto não seja verdade onde posso verificar se a bomba está bem montada? (por exemplo: através de uma imagem)

Existe algum método para testar a bomba? (medir a voltagem que alimenta a bomba,...)

Pode-me indicar por favor, caso tenha mesmo de trocar a bomba onde poderei comprar?

Obrigado

Cmps
AlAl
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro form.alexalves
se tiveres ap. de medida neste caso voltimetro mede a tensao de saida que vai á bomba neste caso entre 190v e 225v + ou - ou entao metes uma lampada de 60w e vê se a intensidade da luz é a mesma que normalmente se vê ligando diretamente aos 220v ~da rede, se for é de mudar a bomba.
 

form.alexalves

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

à saída da bomba temos 120[V]. Isto é sinal que a bomba está boa ou avariada?
d
Como poderei confirmar se a bomba está bem montada (confirmar se os componentes estão bem encadeados)?

Caso esteja avariada onde poderei comprar uma bomba deste tipo?

Cumps

AlAl
 

filipemisa

GF Bronze
Entrou
Out 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
boas

não sei o modelo da tua maquina mas repara se na placa não tem á entrada um condensador de 0.22uf. substitui que resolve o teu problema
 

n_g4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, tenho uma máquina Dulce gusto, que verte agua quando ligo para tirar café, verifiquei se era algum tubo roto, mas não era!
Tem uma borracha em cima onde pica as cápsulas que penso já não vede bem e deita água por lá será isto possível? Onde posso mandar vir esta peça?
 
Topo