• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conheça os melhores antivírus de 2014

Patrick77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 16, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
A questão de saber qual é o melhor antivírus, não é muito fácil de saber. Acredito que existam estudos que utilizam dados objetivos para classificar os antivírus, mas sempre vamos encontrar pessoas com opiniões diferentes.

Eu pessoalmente tenho 2 antivírus grátis que gosto bastante: um deles é o Avira Free Antivirus, o outro é o Comodo Internet Security. Claro que só utilizo um deles, pois não é aconselhável ter 2 antivírus instalados ao mesmo tempo, porque pode dar conflito no PC.

Entre estes dois, o Comodo Internet Security é mais completo pois tem também firewall e outras funcionalidades de segurança. O Avira em termos de antivírus parece-me ser muito bom, mas a sua versão gratuita não possui firewall, e uma firewall é essencial num computador. Se tivermos uma firewall, então possivelmente estaremos bem servidos com o Avira. Mas claro que isso é a minha opinião, existe quem prefira o Avast ou o AVG, certamente são também duas excelentes opções, entre outras que poderiam ser mencionadas.

Para além disso tudo o melhor "antivírus" deverá de ser o próprio usuário da internet, pois todos precisamos de ter cuidado ao navegar na internet, e evitar sites pouco confiáveis, bem como ter cuidado com arquivos que vêm em emails de pessoas que nós não conhecemos.

Comodo Internet Security - Antivírus e Firewall - Webinfor
Avira Free Antivirus - Antivírus Grátis - Webinfor
 

asantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Pena o preço, sem duvida kaspersky é o melhor!
 

asantunes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2014
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
pois é para o ano vou voltar a fazer o investimento no antivirus kaspersky, que é na verdade um bom investimento.
 

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Mensagens
1,019
Gostos Recebidos
0
Tenho utilizado o Baidu Antivirus em testes e até ao momento muito bom..
 
Última edição:

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Fiz um teste, com o Baidu Antivirus, que é totalmente grátis, e fiquei muito satisfeito com a sua rapidez, segurança, simplicidade e ferramentas ao dispor, sempre actualizadas.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
capnando, o antivírus da Baidu parece ser um produto promissor mas, actualmente ainda está longe de oferecer um protecção segura (pelo menos comparado com os concorrentes mais directos).

Tem uma excelente interface mas segundo testes efectuados por companhias especializadas, ele falha na detecção e limpeza de algumas das mais recentes ameaças, o sistema anti-phishing é completamente ineficaz, detecta programas confiáveis como contendo malware etc. São problemas muito graves para o considerar um software seguro.
 

Bit8

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2015
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Para mim sem duvida o Avast, nunca tive problemas com ele :)
 
Topo