• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pesca em Aveiro

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal,
Existe alguém que pesque de barco em Aveio?


Cumps,
R Silva
 

Papini

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Quem me dera ter barco pa pescar em Aveiro...costumo é apanhar o barco em Aveiro ou S.Jacinto pa ir la po meio.
 

java_88

GF Bronze
Entrou
Ago 17, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boa Noite R Silva só mesmo em Peniche

já lá foi alguma vez?


Cumps
Renato Duarte
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Amigo Papini,
Não é minha intenção vanglorizarme de forma nenhuma, simplesmente perguntei se existe alguém que pesque de barco em Aveiro para tentar encontrar alguns pesqueiros junto à costa porque nunca lá pesquei. Não tenho um barco tenho um chaço com motor de 2 tempos com 15 anos de existência.
Já agora quando o tempo estiver bom ficas convidado para fazermos um ou mais pescarias juntos.


Abraço,
R Silva
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Pesca em Peniche

Não amigo Renato nunca pesquei em Peniche, talvez um dia nunca se sabe.

Abraço,
R Silva
 

OMERO2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Sim eu pesco há muitos anos de barco na ria de Aveiro e no mar ( costa). Qual era a sua duvida?
Cump.
Pedro
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Caro Pedro,

Também já pesco na ria há já algum tempo mas como referi em cima gostava de pescar no mar perto da costa mas não conheço pesqueiros nem cordenadas GPS.Gostava de iniciar uma nova etapa mas como digo perto da costa, porque só tenho carta de marinheiro.Se puder dar-me uma ajuda de cordenadas e pesqueiros agradeço.
Cumps,
A.Silva
 

OMERO2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Caro Pedro,

Também já pesco na ria há já algum tempo mas como referi em cima gostava de pescar no mar perto da costa mas não conheço pesqueiros nem cordenadas GPS.Gostava de iniciar uma nova etapa mas como digo perto da costa, porque só tenho carta de marinheiro.Se puder dar-me uma ajuda de cordenadas e pesqueiros agradeço.
Cumps,
A.Silva

Boa noite

Ao largo da barra de Aveiro, não existem grandes pesqueiros para robalos. Existem dois "pesqueiros" relativamente perto da costa nos quais os robalos de manhã e ao fim do dia costumam "levantar", mas existe uma condicionante grave, são lugares proibidos à pesca. São eles, o emissário de S. Jacinto e o emissário dos viveiros de pregado da Costa Nova/Mira. Toda a costa, ou quase toda a costa ao largo da barra de Aveiro, tanto para norte como para sul apresenta um fundo 90% arenoso, daí não haver grandes pesqueiros para pesca embarcada. Mais ao largo de Aveiro/Ovar, tem a Galega, mas conforme refere, a sua carta é de Marinheiro, não lhe permitindo navegar até essa área.
Sei que não o ajudei muito, mas pelos meus 24 anos de pescador embarcado em Aveiro, nunca tive conhecimento de grandes pesqueiros na costa de Aveiro.
Cump.
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Obrigado na mesma, como diz o ditado quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Pode ser que um dia nos conheçamos para fazer uma ou mais pescarias.

Abraço,
A.Silva
 

OMERO2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Já agora e se me permite a pergunta, que barco tem e em que zona costuma navegar e pescar? Pergunto que barco tem, pois por vezes identificamos-mos melhor uns aos outros, quando descrevemos o barco que temos.
Cump.
Pedro
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Pergunta e muito bem, tenho um Quicksilver 470 de nome Gury.
Costumo pescar no canal, 3ªidade, vacas, e no triângulo ás douradas quando a maré para.

Cumps,
A.Silva
 

OMERO2014

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2014
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Bom dia

De certeza que já nos cruzamos várias vezes.
Eu tenho um semi-cabinado de 4.95m Argus ( cor bege, com uma lista bordeaux ) é um casco antigo. De nome "O Mero". Tenho poita em S.Jacinto.
A minha pesca é normalmente nas zonas " perigosas", não sei se me faço entender...
Enfim, é lá que está o peixe grande.

Cump.
Pedro
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Entendo perfeitamente, no Sábado de tarde se houver lingueirão lá estarei.

Abraço,
A.Silva
 

R Silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas caro Pedro,
Este ano a pescaria tem corrido bem?
 
Topo