• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com instalação interna.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O prédio não tem instalação colectiva de satélite e ora a 3 andares do telhado . Não me safo.
Achas assim tão arriscado passar o cabo da antena á box pelo circuito interno ?
Se conseguires passar o cabo inteiro da antena até à box, óptimo! Mas só desta maneira é que te safas, esquece qualquer tentativa de utilizar a rede existente para esse fim: é dispendioso, requer ser feito por um profissional competente (embora ele te diga logo que não faz o trabalho. Era o que eu diria.) e o sinal sofre sempre bastante. Para além disso, o apartamento não é teu portanto não convém muito andar a alterar o que pertence a outrém.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Moro na zona de Santa Maria da Feira , e apanho esses com "algum ruído na imagem ! Nacionais nada.
Então isso é alguma emissão "pirata" que há aí perto.

DX2
 

Delko21

GF Bronze
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Ah , então se eu passar um único cabo directo da antena á box , usando só os tubos de passagem ,para não furar paredes , nem deixar fios pelo chão , estou á vontade e não há qualquer tipo de problema relativamente á segurança da instalação que já está feita.
Vai dar trabalho mas com calma penso que consigo fazê-lo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ah , então se eu passar um único cabo directo da antena á box , usando só os tubos de passagem ,para não furar paredes , nem deixar fios pelo chão , estou á vontade e não há qualquer tipo de problema relativamente á segurança da instalação que já está feita.
Vai dar trabalho mas com calma penso que consigo fazê-lo.

Se o conseguires fazer... mas ficará sempre um pouco de cabo à vista. Não sei se alguma "passastes" cabos os se tens noção como a tubagem é colocada durante a construção...

Olha que irá ser difícil "passar" o cabo na tubagem existente e esta já com outro cabo lá dentro... mas nada como tentar!

Diz-me uma coisa, aí nessa zona da Feira não existe cabo?
 

Delko21

GF Bronze
Entrou
Out 17, 2012
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
As passagens que fiz forma simples , poucos metros e praticamente sempre a direito. Por isso referi no tópico que podia ser penoso , passar o cabo numa distancia tão grande e com curvas . Mas acho que vale a pena tentar.
Na zona de santa maria da feira existe muitas zonas cabo , mas não aqui ..
Ate para internet ,Sapo não passa dos 2Mb .
Vim viver para o fim do mundo .
 
Topo