• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu+Duo Luz Vermelha Acesa

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
tenho aqui um vu+duo de um amigo meu não passa da luz vermelha acesa já tentei com duo_boot_update_flash_chip mas não da já algum amigo teve este problema e como resolveu
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
possivelmente isso é algum condensador.

no fórum da vuplus-community.net há lá um tópico a explicar isso.

abraços.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo aticos

Desligando na chave atras espera alguns minutos ela nao volta?
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
já fiz isso amigo não da já encontrei alguma coisa amanha vou ver se encontro um condensador e ver se este esta queimado dizem que e este
C807 com um condensador 330uf 35v
 

Anexos

  • 8409-915c64b12b8a08316723beabaa5ba70c.jpg
    8409-915c64b12b8a08316723beabaa5ba70c.jpg
    44.5 KB · Visualizações: 222

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
sim companheiro acho que é esse condensador que tens sinalizado, mas penso que há outro já li algo a cerca disso assim por alto.

mas penso que o mal esteja aí.

abraços.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
já o tenho desmontado mas só encontrei um condensador de 330nf mas de 63v aconselhável mas amanha vou trocar para ver o que da desde ja obrigado a todos
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
já tenho novidades já esta a funcionar com o condensador descrito em cima mais uma vez obrigado a todos e um obrigado ao amigo sporting41 por me ter alertado sobre a avaria
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
já tenho novidades já esta a funcionar com o condensador descrito em cima mais uma vez obrigado a todos e um obrigado ao amigo sporting41 por me ter alertado sobre a avaria

O amigo sporting41 é "aquela máquina"!

aticos isso foi necessário soldar, certo? Foste tu?

Eu não tenho Duo mas (o diabo seja surdo e mudo) pode acontecer em outros modelos... e é bom saber quem pode efectuar tal trabalho.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
sim tem de se soldar tem de se abrir tirar a Motherboard não sei se será o nome correcto mas e igual a um PC mas e simples
foi eu sim que fiz
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
sim tem de se soldar tem de se abrir tirar a Motherboard não sei se será o nome correcto mas e igual a um PC mas e simples
foi eu sim que fiz

ok amigo. Eu não tenho dedos para "lidar" com esses componentes... as mãos são mais tipo "talocha"! :shy_4_02:

Não posso deixar de colocar a questão: se algum dia for preciso, posso te "encomendar" o serviço? Claro que todo o trabalho tem o seu custo, por aí tudo bem.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
amigo eu fiz isto porque e um condensador fácil de desoldar e soldar se fosse outro mais deficil já não fazia desde que se saiba a avaria qualquer casa de electrónica faz o serviço,amigo eu não vou dizer que faço porque não e este o meu trabalho sei fazer algumas coisas mas não percebo nada de electrónica
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,622
Gostos Recebidos
224
Tambem já tinha visto algo por alto relativamente a isto , para quem não tem experiência em soldaduras e electrónica (como eu), o mais fácil dizem os entendidos é cortar as pernas do condensador estragado e soldar neles as pernas do novo , aqui fica a dica.
Abraço
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
já tenho novidades já esta a funcionar com o condensador descrito em cima mais uma vez obrigado a todos e um obrigado ao amigo sporting41 por me ter alertado sobre a avaria

amigo ainda bem que isso ficou a bombar, essa avaria já a muito tempo que acontece com as vu+duo.

A minha duo é das primeiras que saíram já lá vão uns anos, e nunca tal me aconteceu esse condensador avariar,mas tinha conhecimento a muito tempo sobre essa avaria.

abraços.
 

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
1,670
Gostos Recebidos
0
o meu foi comprado em 2010 também fez isto ao fim de um ano mandei para a garantia eles não me levaram nada também não disseram o que tinham feito tenho emprestado quando o for buscar vou ver se e outro condensador
este do meu amigo e mais recente mas tem um disco rígido o que dizem e que o condensador aqueci muito, e o disco pode provocar a avaria mais rápido
também me recordo que tinha um disco rígido no meu nessa altura
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigos aqui ficam umas imagens de como resolver.



i used the snips to cut the legs off the capaistor as close to the body as i could

16438d1371569793-help-vu-duo-red-light-img_0117.jpg




then cut down the legs on the new capasitor and soldered to the legs on the board not the best soldering but it worked

16439d1371570045-help-vu-duo-red-light-img_0120.jpg



 

zener2003

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
182
Gostos Recebidos
0
já o tenho desmontado mas só encontrei um condensador de 330nf mas de 63v aconselhável mas amanha vou trocar para ver o que da desde ja obrigado a todos
Boas
Não será engano isto 330nf 63v
Não será 330uf 63v

Abraço
 

npla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 14, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Olá alguém que me explique qual a razão de meter um condensador mais potente visto que o que lá se encontra e este 16v 220uF??Obrigado.
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
Olá alguém que me explique qual a razão de meter um condensador mais potente visto que o que lá se encontra e este 16v 220uF??Obrigado.
Tenho o mesmo problema aqui descrito,vu+uno com luz vermelha acessa,qual o código de refº do condensador,é C806?agradeço info,pois não consigo abrir o link
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
For those whose duo is still not working after replacing c807 here is the solution.











duoao1212ok-jpg.7601


If you don't change c807 on time, and if you play and experiment with bricked duo with power switched on, the regulator (No3 on photo) will die. On duo it's marked Pz 1021ai and universal name isAOZ1212, there are 3 exactly the same regulators on duo (see photo), but note that all are outputing different voltages, this is from memory (measure before changing anything):
1. gives 2.5v
2. gives 1.25v
3. gives 1.15v

If you can find a spare (which is extremely difficult) just replace it and duo will work like new.

And if no spare is available don't worry there is a solution. Here is what we did:
We found manual schematic for DIY regulator that converts 5v to 1.25, and we made it
Took out the working regulator from position 2 on photo and istalled it into position 3 in place of defect regulator.
We manualy injected 1.25v from theDIY regulator directly into the output pins of 2nd regulator and whouala the DUO works like new.


Now the cause of this is simple, prolonged exposure to heat makes condensator c807 break, which can than break regulator. The position of c807 is very near HDD which creates heat especially if used extensively. Or if you have fan problems this can reduce the amount of air circulating which can be also cause. Or simply the batch of condensers used in some duo mainboards is not so good. In my case, it was after 2 and a half years of extensive use. And the new condenser costs just 5eurocents and the regulator costs 1 euro.




traduzido pelo google.



Para aqueles cujo duo ainda não está a funcionar depois de substituir C807 aqui está a solução .

duoAO1212ok.jpg

Se você não mudar C807 no tempo, e se você jogar e experimentar com dupla emparedada com energia ligada , o regulador (NO3 na foto ) vai morrer. Em duo é marcado Pz 1021ai eo nome isAOZ1212 universal , existem 3 exatamente os mesmos reguladores em duo ( ver foto) , mas note que todos são outputing voltagens diferentes , este é a partir da memória ( medida antes de alterar qualquer coisa) :
1 . dá 2.5v
2 . dá 1.25V
3 . dá 1.15V

Se você puder encontrar uma reposição (o que é extremamente difícil ) apenas substituí-lo e duo irá funcionar como novo.

E se não houver reposição está disponível , não se preocupe , há uma solução . Aqui está o que fizemos:
Encontramos esquemática manual para regulador de DIY que converte 5v para 1,25 , e nós fizemo-lo
Tirou o regulador trabalhando a partir da posição 2 na foto e istalled -lo na posição 3 no lugar do regulador de defeito .
Nós manualy injetado 1.25V do regulador theDIY diretamente nos pinos do segundo regulador de saída e whouala o DUO funciona como novo.


Ora, a causa disto é simples , a exposição prolongada ao calor torna condensador C807 quebrar , o que pode quebrar que regulador . A posição do C807 é muito perto de HDD que gera calor , especialmente se usado extensivamente . Ou se você tem problemas de fãs isso pode reduzir a quantidade de ar que circula , que também podem ser causados. Ou simplesmente o lote de condensadores usados ​​em algumas placas-mãe duo não é tão bom. No meu caso , foi depois de 2 anos e meio de uso extensivo . E os novos custos de condensador apenas 5 euros e o regulador custa 1 euro.
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
pois a minha vu+duo após 5 anos e tal lembrou-se de ficar com o led vermelho.

na quinta feira 03/04/14 ao mudar de canal reiniciava sempre, mudei para a ultima imagem VTI e aguentou 1 dia a trabalhar bem, só que ao final

da noite, começou na mesma com reinícios ao mudar de canal.

hoje fui comprar um condensador 330uf 25v 105cº, para substituir o famoso condensador C807 220uF 16v 85cº.

desmontei a Motherboard e troquei o condensador C807 220uF 16v 85cº , por um condensador 330uf 25v 105cº.

liguei a vu e tudo funciona como antes.

abraços.
 
Última edição:
Topo