• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como aceder a uma vu duo fora de casa

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Ola Boas

Alguem me poderia ajudar como poderei aceder á minha vu duo no pc fora da minha rede ou seja de outro local com outra net.
Na minha rede em casa basta por o ip da vu duo no browser e tenho o control total da mesma mas gostaria de configurar
para quando saio de casa tenho conta dyndns mas não sei como por no browser e que portas devo de abrir no router
Agradeço quem me possa explicar.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Deixo aqui este pequeno manual, original master G.

As the title suggests. This is a quick guide on how to remotely access your box.

To save you remembering you?re WAN IP address, i would suggest opening an account with DYNDNS and get yourself a host name that resolves to your IP. Visit the site below.



Código:
[URL="http://www.geralforum.com/board/redirecciona.php?url=http%3A%2F%2Fwww.geralforum.com%2Fboard%2Fredirecciona.php%3Furl%3Dhttp%253A%252F%252Fwww.dyndns.com"]Managed DNS | Outsourced DNS | Anycast DNS[/URL]

Once you have obtained your name from dyndns you will have for example something like...

yourname.homelinux.com

For the purpose of this guide please note that i am using DreamElite BH 1.3.3 F Image.

Configuring the Webinterface on the reciever

First you need to go to your plugins menu. See below...



Next you need to select the 'Webinterface' plugin and you should see the below or very similar.

Here you need to set the below parameters.

a) 'HTTP Port' - It is strongly recommended that the port number 80 is changed to another random number. For this guide i have used port 1222

b) 'Enable HTTP Authentication' - For added security you should enable this so that upon connection to the web interface you will be asked to supply a username and password. (This guide assumes that you have a password set on your box already)

That brings us to the end of the config for the Webinterface.

Configure your router

Now that the Webinterface is configured, we need to move on to your router. Your router needs to be configured so that it knows where to route the traffic when a call is made on port 1222.

I have a Belkin router and will give an example of my setup. In principle all other routers will be the same when it comes to the configuration. When you are logged in to your router, you are looking to configure the 'Virtual Servers'. This may be labelled differently amongst other Router manufacturers but will not be far of the name.

Once you are in the Virtual Servers config, set it up as below...



Save the setting and the router is configured. On to the testing.

For others that have a different manufacturers router, visit the below link for help with its configuration.



Código:
[URL="http://www.geralforum.com/board/redirecciona.php?url=http%3A%2F%2Fwww.geralforum.com%2Fboard%2Fredirecciona.php%3Furl%3Dhttp%253A%252F%252Fportforward.comAccessing"]http://portforward.comAccessing[/URL] your box

Accessing your box

Open your favourite web browser and in the address bar you need to type...

yourname.homelinux.com:1222

Above, i have used yourname.homelinux.com as an example. This will be different for everyone dependent on what you had setup at the dyndns site.

Once you have connected to the reciever you will be prompted for your username and password.



Once you successfully login you will see your Vu Web Panel.
 

sporting1

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo Fonsec@

Por motivo de saúde só hoje pude testar sua ajuda e que desde já agradeço_O que me estava a faltar era mesmo configuração no
Receptor.Aproveito para lhe dizer que no manual não diz mas tive que abrir uma outra porta no router para ter a vizualização dos canais.

Obrigado então pela sua ajuda


abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas Amigo Fonsec@

Por motivo de saúde só hoje pude testar sua ajuda e que desde já agradeço_O que me estava a faltar era mesmo configuração no
Receptor.Aproveito para lhe dizer que no manual não diz mas tive que abrir uma outra porta no router para ter a vizualização dos canais.

Obrigado então pela sua ajuda


abraço


Como vai isto amigo? Também quero poder fazer isto... por onde começar? O meu DNS pode ser utilizado ou terei que criar outro?

Temos, normalmente, a porta 80 aberta mas é recomendado que se abra outra... ou seja, ficam as duas?
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Há uma aplicação porreira que podes instalar no tablet ou smartphone, dreamdroid faz stream muda canal, liga desliga, etc e não tens de abrir a porta 80 que na minha opinião não devias fazer, pesquisa por porta 80 no google

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Instalei a aplicação no meu smartphone mas fica à procura da box na rede e não passa daí... isto dentro da minha rede, pois não testei fora desta. Alguma dica fauskka?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Nas definições, em baixo, temos live e filmes. A porta em ambos será a 80?

Na configuração que vinha por defeito aparecia uma porta 00443 que é a mesma que está no OpenWebif Configuration da Vu em Https... eu apaguei e coloquei a 80.

A ideia não é ter streming mas ter acesso à box no sentido de efectuar reebot, à cam.cfg.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
coloca só o ip user e pass nao necessitas de fazer mais nada
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
coloca só o ip user e pass nao necessitas de fazer mais nada

Continuo com o mesmo problema, não consigo conectar à box.... ip da box, o meu DNS, porta 80, user e passw, Enigma2.

A porta (80) é a mesma que está na Cam.Info, correcto?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ups, já está. Fiz só o que recomendaste avense, obrigado. Já cá volto com mais perguntas... :shy_4_02:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nada disso...............

nao precisas de colocar porta nenhuma,nao precisas de colocar dns nenhum...........assim nao vai rolar
ip da box user pass e selecionas enigma2 e ta feito.............

isto dentro da rede

edit: claro lool só o que eu recomendo.........

fora da rede já sao outras notas de 500
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Tem o DNS e "rola" dentro da minha rede... "rola" por enquanto a mudar de canais. Como os visualizar no smartphone? Aparece "Leitor de vídeo" mas recebo a msg de que não é possível reproduzir o vídeo.

Select type of streaming: Direct Streaming (LAN) que deve ser a minha actual situação;

VLC (LAN and/or 3G-VPN)
VLC (HTTP -Dyn-IP) - julgo que aqui é aceder à box usando uma rede externa com recurso ao DNS, correcto?
Mas vamos por partes... como ter vídeo no smartphone?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tem o DNS e "rola" dentro da minha rede... "rola" por enquanto a mudar de canais. Como os visualizar no smartphone? Aparece "Leitor de vídeo" mas recebo a msg de que não é possível reproduzir o vídeo.

Select type of streaming: Direct Streaming (LAN) que deve ser a minha actual situação;

VLC (LAN and/or 3G-VPN)
VLC (HTTP -Dyn-IP) - julgo que aqui é aceder à box usando uma rede externa com recurso ao DNS, correcto?
Mas vamos por partes... como ter vídeo no smartphone?
tenta canais da meo para começar.............

e vai tentando mais do que 1 canal se nao conseguires desliga a aplicaçao e volta a ligar mas sempre em canais da meo.........
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois já tentei vários e todos em Meo e nada... será necessário instalar algum player?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pois já tentei vários e todos em Meo e nada... será necessário instalar algum player?

VLC!

avense fala-me dessas notas de 500, sff. Liguei o smartphone por rede externa e não consigo a ligação à box? O DNS que possuo chega.... resumidamente, o que fazer?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
tens abrir 2 portas no router a 80 e outra defenida por ti para a abertura dos canais redirecionadas para vu..........

coisa que eu nao aconselho,mas nao aconselho mesmo...........

ficas a saber que mesmo com pass na box se a porta 80 estiver aberta sao 8 segundos para eu ter acesso a mesma................

em relaçao ao player aconselho-te outro,assim de cabeça nao me estou a lembrar qual é que eu tenho
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
enbz.jpg


A 80 está fechada... quer dizer que tenho que abrir esta e mais outra, certo?

Explica me aqui uma coisa, sff: a CCcam-Info utiliza esta porta 80. Mas se está fechada como é que as coisas se processam?

E quanto à porta que serve as linhas F? Essa está obviamente aberta, a questão não se coloca da mesma forma em relação ao aviso que colocaste?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
rodrigues que grande confusao,se estivesses ao meu lado já tinhas levado um carolo............

esquece o cccam,esquece emuladores esquece tudo mas que raio tem a ver os emuladores com redirecionamento de portas?
A porta que serve as linhas F é a porta que atribuiste para servir no cccam,mas agora esquece isto pk nada tem a ver uma coisa com a outra.........

abres a porta 80 e outra defenida por ti direcionadas para a vu,configuaras o app com esses dados portas e dns e fica a rolar............

tendo sempre em atençao o teu upload como é óbvio...............

ps: quem te disse que o cccam.info utiliza a porta 80 enganou-te bem loool por defeito é a 16001 looool
 
Topo