• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como aceder a uma vu duo fora de casa

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Se a memória não me falha, tens de activar o web interface ou uma das várias opções

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Não é preciso abrir a porta 80, pelos menos eu não tenho e consigo fazer stream com a aplicação que referi, fazer reset, mudar canal, etc abri a 443 para o ssl éa 8001 para o stream e coloquei o dns, se a net for boa funciona muito bem


Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Pode parecer que estou a fazer confusão para ti que dominas isto... repara escreves que se eu abrir a porta 80 bastará 8 segundos para teres acesso à box, passando por cima da passw. As portas "aceitam" todas as funções possíveis ou, no caso da 80, é uma porta específica e só com esta aberta é que poderias ter acesso à box? Não sei se estou a me explicar de forma a que entendas a minha dúvida: basicamente pergunto-me se tendo alguma porta aberta no router é suficiente para acederes à box?

Vou experimentar abrir duas portas só para testar.

No AndroidDreamer onde são feitas essas configurações? General Settings-VLC Settings?
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Pode parecer que estou a fazer confusão para ti que dominas isto... repara escreves que se eu abrir a porta 80 bastará 8 segundos para teres acesso à box, passando por cima da passw. As portas "aceitam" todas as funções possíveis ou, no caso da 80, é uma porta específica e só com esta aberta é que poderias ter acesso à box? Não sei se estou a me explicar de forma a que entendas a minha dúvida: basicamente pergunto-me se tendo alguma porta aberta no router é suficiente para acederes à box?

Vou experimentar abrir duas portas só para testar.

No AndroidDreamer onde são feitas essas configurações? General Settings-VLC Settings?
Acho este tema interessante e segundo o que o membro Fauskka escreve até parece fácil mas a verdade é que eu nunca consegui
Se por acaso conseguires,vais dar-me umas dicas...aí vais vais...
 

jormi26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Eu já perguntei noutro tópico se com VU+ player podiamos ter acesso à nossa VU fora da nossa rede mas ainda não obtive qualquer resposta. Neste caso volto a fazer a mesma pergunta,pois acho que com esta app dá para fazer isso, só não sei como o fazer. Dentro da minha rede consigo sem qualquer problema. Cumps.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas, para conseguires tens de colocar o teu host em vez do IP de rede e abrir as portas no router
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
No meu caso, e usando uma aplicação na Apple, dentro de casa basta por o ip interno, fora de casa tenho obrigatoriamente de abrir a porta 80 e a 8001! E depois dessas portas abertas basta trocar o ip pelo dns. Consigo mudar de canais e fazer stream (mas com ainda net é para esquecer).

Já tentei só abrir a porta 8001 e não me consigo ligar a box, como também já testei abrir outra porta, e no router fazer o reencaminhamento para a porta 80 e não me ligo na mesma. Só consigo mesmo com a porta 80 e 8001 abertas!

Cps
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Eu já perguntei noutro tópico se com VU+ player podiamos ter acesso à nossa VU fora da nossa rede mas ainda não obtive qualquer resposta. Neste caso volto a fazer a mesma pergunta,pois acho que com esta app dá para fazer isso, só não sei como o fazer. Dentro da minha rede consigo sem qualquer problema. Cumps.

Basta fazer como diz o user fauskka, desde que não tenhas instalado e a correr VPN na box.
 

jormi26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Basta fazer como diz o user fauskka, desde que não tenhas instalado e a correr VPN na box.
Muito obrigado pela resposta.
Quando tiver tempo vou testar isso.
Então quer dizer que basta colocar o meu host no lugar do IP (no VU+ player) e abrir as portas 80 e 8001? Sendo que a 80 não pode ser só rederecionada à box? Abro em UDP e TCP? Se não são estas portas que outras portas tenho de abrir?
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Penso que também é necessário abrir a 8001, no webinterface troca a porta 80 pela 81 por exemplo e redireciona, penso que é tudo se a memória não me falha.
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela resposta.
Quando tiver tempo vou testar isso.
Então quer dizer que basta colocar o meu host no lugar do IP (no VU+ player) e abrir as portas 80 e 8001? Sendo que a 80 não pode ser só rederecionada à box? Abro em UDP e TCP? Se não são estas portas que outras portas tenho de abrir?

Abre as portas (TCP) 80, 8001 e 8002 direcionada a box.

No VU+ player, em Receiver Profile Settings:- Desabilita Enable IP Auto-detection
- Digita o teu host em IP/Dyn DNS add:

Pode ser necessário clicar nos 3 pontos na vertical (menu Controls), e clicar onde diz "Enforce Dynamic DNS"

c55bbfd1a6eefba6c221b7bdc2dbb035_screen_384x640.png
 

jormi26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Eu testei este fim-de-semana e deu certo, no entanto foi só para experimentar e logo depois voltei a fechar a porta 80 por questões de segurança.
Quando poder, vou testar com outra porta para ver se funciona.
Uma questão que não consigo resolver (nem na minha rede nem remotamente) é que só consigo ver os canais da m.. e ainda assim não são todos (alguns HD não abrem). Alguém sabe como ultrapassar esta questão?
Obrigado.
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Eu testei este fim-de-semana e deu certo, no entanto foi só para experimentar e logo depois voltei a fechar a porta 80 por questões de segurança.
Quando poder, vou testar com outra porta para ver se funciona.
Uma questão que não consigo resolver (nem na minha rede nem remotamente) é que só consigo ver os canais da m.. e ainda assim não são todos (alguns HD não abrem). Alguém sabe como ultrapassar esta questão?
Obrigado.

Nunca consegui resolver/contornar esse problema, se bem que os HD, é mesmo para esquecer.
 

jormi26

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 12, 2015
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Nunca consegui resolver/contornar esse problema, se bem que os HD, é mesmo para esquecer.
Pois, eu também até agora não consegui. Penso que terá haver com codecs especificos para o mpeg2. Os HD só m.. e não é todos que consigo ver pelo VU+ player. Vamos ver se mais alguem se prenuncia sobre o assunto.
Obrigado.
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Pois, eu também até agora não consegui. Penso que terá haver com codecs especificos para o mpeg2. Os HD só m.. e não é todos que consigo ver pelo VU+ player. Vamos ver se mais alguem se prenuncia sobre o assunto.
Obrigado.

Os canais da noz sempre foram complicados no que toca a streaming, o único programa até a data que testei, e obtive bons resultados, foi com o DreamstreamE2.
 

frezzer

GF Prata
Entrou
Out 24, 2010
Mensagens
110
Gostos Recebidos
0
Boa noite..preciso de uma ajuda de como fazer para abrir portas no router para streaming da minha vu ultimo4k fora de casa . No router para abrir portas aparece porta externa / ip/ porta interna.. ora e aqui que nao sei a porta a meter em porta externa e qual na porta interna.. no pluguin webif tenho a porta http 00080 e porta https 00443 .. a porta 80 vou mudar por questoes de seguranca.. se me poderem dar uma ajuda agradeco desde ja toda e qualquer informacao.

Com os melhores cumprimentos
 
Topo