• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox F5 S - como alterar firmware de fábrica - canais sem imagem?

electrico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Bom dia caros amigos,

Estou com problemas em alguns canais MIAU e ZUN, onde so dá som e não dá imagem, aparecendo a mensagem descodificado.

Já tentei varias listas de canais recentes, mas o problema mantêm-se, e são sempre os mesmos canais.

Tentei colocar um outro firmware via PEN USB, mas dá um erro "Hardware Incompativel".

Gostava da vossa preciosa ajuda, saber como posso carregar um novo firmware para esta box (por RJ45 cabo cruzado ou RS232), e qual a sua versão do firmware a carregar.

O firmware actual é "3601HD_04_07_2013_054c".

já agora se existe algum manual/tutorial deste processo, uma vez que encontrei aqui no forum, um para dar vida as box's ja mortas...a minha ainda nao esta morta...mas queria fazer de maneira que nao morresse ;)


Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraço

electrico
 

jobilo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2013
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas electrico,

O ultimo firmware da F5 serve para resolver esse problema, em termos de manual/tutorial para o processo usa as instrucoes de "dar vida" a box que e a mesma coisa.
 

electrico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
bom dia!

Obrigado pela ajuda!
Só mais uma duvida, o cabo rs232, pode ser daqueles que compramos numa loja informatica, ou temos de alterar os pinos do cabo?

Cumprimentos,

electrico
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
bom dia!

Obrigado pela ajuda!
Só mais uma duvida, o cabo rs232, pode ser daqueles que compramos numa loja informatica, ou temos de alterar os pinos do cabo?

Cumprimentos,

electrico

Existe tanta informação até manuais no forum sobre isto, que é mesmo sinal que não procuras nada.
Pesquisa um pouco, pois aprender nunca fez mal a ninguém, agora nós que ajudamos ficamos "carecas" de tanto ajudar REPETIDAMENTE os mesmo assuntos.
 

electrico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
Boas!

Fiz como estava no manual, até correu muito bem, entrou tudo logo à primeira através de RS232, mas mesmo com o novo firmware, o problema de alguns canais com som e sem imagem mantêm-se.

Não sei mais que fazer.....mas de qualquer forma agradeço a ajuda de todos!

Cumprimentos,

electrico
 

fdcpinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Também tenho uma skybox f5s e anguns canais aparecem scrambled mas com som (ex: benfica tv 1 e 2, a HD funciona (XON))
 

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
faz uma busca automatica e vez se isso fica resolvido. Acho estranho eu tenho um amigo com uma e ele so fez a busca e esta tudo a rolar. Obrigado
 

fdcpinto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 11, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Já tentei várias vezes. Sem sorte. Benfica TV 1 e 2 SD, sportv 2 sd, panda, etc. nao sao muito mas...
 

pechato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2013
Mensagens
301
Gostos Recebidos
0
Isso tambem pode ser da antena mal afinada ou lnb. Porque uns amigos meus tinha uma box a trabalhar bem em casa dele, depois levou a box a casa do outro e la nao dava som obrigado
 

morte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma skybox f5s que so lia e desliga sera q me pode ajudar não percebo muito disto coloquei com a pen lista canais
e nuca mais ligou este programa da para a minha box.obrigad
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Se procurassem um bocadinho aqui no fórum, descobriam que esse problema acontece nas f5 e não só. Penso que existe um problema na descodificação na box, pode ser resolvido com o próximo firm....ou não.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
boas tenho uma skybox f5s que so lia e desliga sera q me pode ajudar não percebo muito disto coloquei com a pen lista canais
e nuca mais ligou este programa da para a minha box.obrigad
Podes utilizar, mesmo que não funcione estragar, não estraga (já que ela não funciona):msnm_com_br007-03:
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Isso tambem pode ser da antena mal afinada ou lnb. Porque uns amigos meus tinha uma box a trabalhar bem em casa dele, depois levou a box a casa do outro e la nao dava som obrigado
Se levassem a televisão também já tinham som !:naodigas:
Pois o problema é na descodificação do som na box para a tv. Se a televisão não for compatível não funciona só dá através de cado RCA.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Liguem para os operadores a reclamar :Espi06:

Eu ja dei a dica aqui, mas parece que tenho de ser mais radical...

Vamos por partes,
1º e para não dizerem que não quero ajudar ou algo assim, REPITO, esta tudo no fórum!!!!
Agora para terminar o assunto, quem vos aconselhou ou vendeu essas caixas, devem vos ajudar, espero que me tenha fito entender.

Ninguém anda aqui para se repetir em todos os tópicos.
 
Topo