• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas/Comentarios -> Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Boas.
Esta imagem é fantástica, mas estou com um problema. Embora tenha os dados de users no oscam.user, aparecem sempre offline. Em relação ao oscam.server é 5*****.
Será necessário configurar mais alguma coisa? é que noutras imagens o mesmo ficheiro oscam.user funciona bem.
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Ora bem, já está, logo à primeira. Tá super. Outra coisa não seria de esperar.
Agora o que ficou melhor? a imagem ou o civic? eheheheheheheh

Um abraço

Ps: vou meter mais umas coisinhas próprias, já que estou a utilizar a máquina como media player do NAS
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas.
Esta imagem é fantástica, mas estou com um problema. Embora tenha os dados de users no oscam.user, aparecem sempre offline. Em relação ao oscam.server é 5*****.
Será necessário configurar mais alguma coisa? é que noutras imagens o mesmo ficheiro oscam.user funciona bem.

isso é estranho e nao tinha razao para acontecer, bastava so trocares file na box pelo teu e tem q dar se dava bem em outro oscam
 

exmarujo

GF Bronze
Entrou
Dez 23, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Gostaria que me explicassem como fazer uma lista de favoritos para esta imagem dos sat hotbird13 e astra 19, a que lá está é do Hispasat e como eu estou na Bélgica e aqui não deixam meter panelas nas janelas só me safo nestes 2 sat, parabens pela imagem, entrou 5* e roda na maior classe, foi um excelente trabalho sim senhor, muito agradecido
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
já agora qual a versão da oscam que estão a utilizar para esta imagem obrigado e adeus.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Gostaria que me explicassem como fazer uma lista de favoritos para esta imagem dos sat hotbird13 e astra 19, a que lá está é do Hispasat e como eu estou na Bélgica e aqui não deixam meter panelas nas janelas só me safo nestes 2 sat, parabens pela imagem, entrou 5* e roda na maior classe, foi um excelente trabalho sim senhor, muito agradecido

Tens duas possibilidades:

1) vais à secçao das DM e tens la listas

2) usas o plugin ja instalado "Avensat Bouquet Updater" e tens la opçao para instalar outros satelites
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
já agora qual a versão da oscam que estão a utilizar para esta imagem obrigado e adeus.

caro amigo esta imagem tem duas versoes oscam, a padrao é a r8691

ja falamos sobre isso e o teu problema nao está no oscam mas nas tuas partilhas
 

exmarujo

GF Bronze
Entrou
Dez 23, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado, quem sabe sabe, vou experimentar pelo "Avensat Bouquet Updater"
Cumps
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Resolvi o problema, substituindo o ficheiro oscam.cfg pelo meu.
Uma coisa tão simples e não estava a ver! :)
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
estas maquinas são mesmo mt boas, mas quando temos pessoas como o Psonic a trabalhar nelas e ajudar a meter aquilo a rular ficam fantasticas :)

Todas as palavras são pouco para o que foi feito por este modelo da AMIKO,
acho que os lojistas em PT deviam oferecer uma box desta ao Homem, que fez um trabalho que se pode dizer fenomenal.

Não volto a BOX da xina, nem pensar nisso é bom.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
agradeço (nao são só por mim, gosto de manter os devidos créditos de todos q esta ultima versao teve varios apoios e que podem ver a quando do boot da imagem!!!) as boas palavras mas tb sejamos realistas. A base da imagem propriamente dita vem da comunidade internacional, aqui na medida dos nossos conhecimentos tentamos customiza-la e se possivel corrigir alguns bugs q sejam detectados. Mas se por exemplo tivermos q mexer no kernel a coisa nao é assim tao simples, o que vale é q é preciso mto para matar estas meninas, pois ja a deixei pendurada varias vezes mas tudo se resolveu repondo novamente a imagem e voltar a tentar!!

desde q arrisquei testar uma (depois de mto conversa com o Serpa, a culpa é dele) nunca mais olhei para qq outra box dentro desta grandeza de valores, esta menina justifica perfeitamente os +20 a 30€ comparando com outras inicios de gama mm da marca Amiko e outras como Alma, Fergunson, etc. e com softwares limitados. Enigma2 sempre...
 

exmarujo

GF Bronze
Entrou
Dez 23, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Tens duas possibilidades:

1) vais à secçao das DM e tens la listas

2) usas o plugin ja instalado "Avensat Bouquet Updater" e tens la opçao para instalar outros satelites
O que eu tenho de plugins é o "Avensat.net Bouquet Updater", tentei com esse e estoirou a coisa de tal maneira que tive de reinstalar tudo de novo, depois da reinstalação e de um novo scanner no Hotbird criou uma nova pasta nos FAV chamada "lastscanned" onde aparecem todos os canais do Hotbird, mas não deixa criar uma lista de favoritos desse satélite nem mover os canais, é pena porque a imagem está excelente :)
 

estrumpf

GF Platina
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Olá

Verificaste se o plugin estava actualizado?
Atualiza primeiro o plugin e depois atualiza a lista de canais, ou se não quiseres fazer isso procura uma lista para E2 modificas à tua maneira e manda para a box com o dreamboxedit, por exemplo. Isto é o que eu faço, pois tenho os três sat's e gosto de personalizar os meus bouquet's.

Cumps

Estrumpf
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O que eu tenho de plugins é o "Avensat.net Bouquet Updater", tentei com esse e estoirou a coisa de tal maneira que tive de reinstalar tudo de novo, depois da reinstalação e de um novo scanner no Hotbird criou uma nova pasta nos FAV chamada "lastscanned" onde aparecem todos os canais do Hotbird, mas não deixa criar uma lista de favoritos desse satélite nem mover os canais, é pena porque a imagem está excelente :)

"estoirou" como assim? Perdeste os canais todos ou o proprio plugin?
 

exmarujo

GF Bronze
Entrou
Dez 23, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
foi exactamente por actualizar que crashou tudo, pelo dreamboxedit está complicado pois não reconhece a box nem a marreta :)
 

exmarujo

GF Bronze
Entrou
Dez 23, 2013
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Tens duas possibilidades:

1) vais à secçao das DM e tens la listas

2) usas o plugin ja instalado "Avensat Bouquet Updater" e tens la opçao para instalar outros satelites

Perdi todos os canais e quando tentava fazer nova busca de satélites dizia que não tinha receptor ligado, foi muito estranho

Olá

Verificaste se o plugin estava actualizado?
Atualiza primeiro o plugin e depois atualiza a lista de canais, ou se não quiseres fazer isso procura uma lista para E2 modificas à tua maneira e manda para a box com o dreamboxedit, por exemplo. Isto é o que eu faço, pois tenho os três sat's e gosto de personalizar os meus bouquet's.

Cumps

Estrumpf

"estoirou" como assim? Perdeste os canais todos ou o proprio plugin?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
lolol, q confusao vai para aí!!!

Um dia destes descobri um pequeno bug com o plugin da actualização de canais q vou corrigir assim q possivel, mas esse bug so acontece qd o servidor está offline por alguma razao e o plugin não detecta isso e passa-se da cabeça!!!! No entanto mesmo que o plugin falhe nas condições que indiquei nao "estraga" nada no E2, apenas pode remover os canais todos ou remover o plugin por completo. Se o servidor estiver a funcionar o plugin funciona perfeitamente

em relação ao dreamboxedit deve-te estar aí a falhar qq coisa
 
Topo