• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvidas/Comentarios -> Avensat Enigma2 AlienWare Image para Amiko Alien SHD-8900

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Onde podemos encontrar skins que sejam compativeis com esta imagem?

descarregas skins oe2.0 da DM e testas, mais logo vejo um link q tenho onde tem so coisas para sh4. Depois descarregas daí e testas
 

azur

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2013
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
SMOL25:

por telnet consegues visualizar o erro, coloca o ipk na pasta /tmp e executa:

"opkg install /tmp/*.ipk"

atenção : o comando instala todos os ipk que estão na pasta /tmp, por isso, será melhor colocar um ipk de cada vez

assim consegues ver melhor o que está a impedir que a skin seja instalada


nota: é sempre bom ter fazer um backup antes, não vá a coisa correr mal e teres de configurar tudo de novo, eheheh
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
caso os ipks nao sejam compativeis com SH4 abre-os com o 7zip, la dentro vais encontrar a pasta da skin, basta extrai-la e meter no devido local, reiniciar o e2 e a skin ja irá aparecer na lista de temas

como ja foi dito a skin pode nao ser compativel, se depois o E2 ficar em loop acedes à box e removes a pasta da nova skin. Desligas a box e voltas a ligar q o e2 vai agora arrancar pela skin padrao
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
caso os ipks nao sejam compativeis com SH4 abre-os com o 7zip, la dentro vais encontrar a pasta da skin, basta extrai-la e meter no devido local, reiniciar o e2 e a skin ja irá aparecer na lista de temas

como ja foi dito a skin pode nao ser compativel, se depois o E2 ficar em loop acedes à box e removes a pasta da nova skin. Desligas a box e voltas a ligar q o e2 vai agora arrancar pela skin padrao

Onde posso sacar as skins da dm? já pesquisei (provavelmente mal) e não encontro...
 

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Alguém me sabe dizer qual a diferença entre os dois oscams? é que reparo que no meu status tenho inúmeros quedas de ligação com o oscam 8691. Alguém me sabe dizer o porque?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Alguém me sabe dizer qual a diferença entre os dois oscams? é que reparo que no meu status tenho inúmeros quedas de ligação com o oscam 8691. Alguém me sabe dizer o porque?

entao verifica a tua net e a qualidade das tuas linhas

passam-se semanas sem um unico erro aqui do meu lado!! Deixem de culpar o oscam e as boxes quando têm falhas, está mais que provado que os problemas não é do material, qt muito do EMU qd mal configurado e principalmente das linhas de serem de fraca qualidade
 

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
entao verifica a tua net e a qualidade das tuas linhas

passam-se semanas sem um unico erro aqui do meu lado!! Deixem de culpar o oscam e as boxes quando têm falhas, está mais que provado que os problemas não é do material, qt muito do EMU qd mal configurado e principalmente das linhas de serem de fraca qualidade

Mas viste-me aqui criticar alguma coisa, ou culpar boxes ou oscam?? Eu apenas fiz uma questão da diferença entre as duas mesmo para tentar perceber! Mais nada!! As linhas são as mesmas que tinha antes de lhe metet esta imagem! Claro que pode ser problema da minha configuração.Eu muito pelo contrário não tenho nada a criticar oscam ou mesmo as boxs pois estou satisfeitissimo. Agradeço sempre o trabalho de vocês! Espero que tenha deixado claro!
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
eu uso o oscam e 8691 e também funciona impecável...
 

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
eu uso o oscam e 8691 e também funciona impecável...
Mas funciona bem mesmo com linhas n inseridas? O meu problema é que o login no status dura apenas uns minutos e reinicia. Aparentemente as linhas n não têm quedas mas nas c é que está o problema. Pode ter a ver com as minhas cofiguraçoes. Podem estas não serem as melhores :S
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas funciona bem mesmo com linhas n inseridas? O meu problema é que o login no status dura apenas uns minutos e reinicia. Aparentemente as linhas n não têm quedas mas nas c é que está o problema. Pode ter a ver com as minhas cofiguraçoes. Podem estas não serem as melhores :S

nao entendi se é as linhas N q falham se a linhas C

as linhas N por defeito ao fim de 2min sem actividade são desligadas pelo servidor, do lado do servidor é possivel desligar essa função ao user para nao ir abaixo ao fim de 2min ("keepalive = 1"). Em linha C é igual mas é possivel resolver a situação do lado do cliente adicionando nas configurações da linha o comando "ccckeepalive = 1", assim o oscam nao vai deixar a linha ser desligada pelo servidor caso nao tenha actividade.

Outra coisa que acontece com as linhas C é estarem sempre a ligar e a desligar, isso acontece com incompatibilidades de comunicação entre o cliente<->servidor. Quase sempre quando o servidor tb tem oscam mas com o modo "stealth" activo, se assim for no lado do servidor no user deve ser colocado o comando "cccstealth = 0" e desta forma o servidor vai deixar-se ver como oscam e nao como cccam. Qd o cliente e o servidor (e vice-versa) se vêm como oscam trabalha muito, mas muito melhor.

nota: todos os comandos indicados são de oscam, caso o servidor esteja em cccam não se aplicam
 
Última edição:

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
nao entendi se é as linhas N q falham se a linhas C

as linhas N por defeito ao fim de 2min sem actividade são desligadas pelo servidor, do lado do servidor é possivel desligar essa função ao user para nao ir abaixo ao fim de 2min. Em linha C é igual mas é possivel resolver a situação do lado do cliente adicionando nas configurações da linha o comando "ccckeepalive = 1", assim o oscam nao vai deixar a linha ser desligada pelo servidor caso nao tenha actividade.

Outra coisa que acontece com as linhas C é estarem sempre a ligar e a desligar, isso acontece com incompatibilidades de comunicação entre o cliente<->servidor. Quase sempre quando o servidor tb tem oscam mas com o modo "stealth" activo, se assim for no lado do servidor no user deve ser colocado o comando "cccstealth = 0" e desta forma o servidor vai deixar-se ver como oscam e nao como cccam. Qd o cliente e o servidor (e vice-versa) se vêm como oscam trabalha muito, mas muito melhor.
Pois então deve ser o problema pois o tempo online das minhas linhas c só dura cerca de 2,3 min e pouco. As linhas n essas estão a bombar! Já agora esse comando do "cccstealth = 0" tem que ser o meu server que tem que colocar na linha que me dá correcto?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
entao nesse caso na box cliente em oscam.server metes o comando "ccckeepalive = 1" em cada linha C que lá tens (isto requer que faças reboot ao oscam)

no lado do servidor em oscam.user metes o comando "cccstealth = 0" em cada user que queres q te vejam como oscam (aqui basta no status fazer kick ao user para qd se voltar a ligar ja assumir as novas opçoes)

Ha obviamente muitas mais variaveis nas configs que podem afectar o correcto funcionamente, mas com base no que se passa contigo estas devem ser suficientes para resolver a situação
 

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Pois então deve ser o problema pois o tempo online das minhas linhas c só dura cerca de 2,3 min e pouco. As linhas n essas estão a bombar! Já agora esse comando do "cccstealth = 0" tem que ser o meu server que tem que colocar na linha que me dá correcto?

Parceiro muito obrigado. Problema resolvido! Um homem está sempre a aprender com pessoas como tu com vontade para partilhar.
 

diogooriebir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
entao nesse caso na box cliente em oscam.server metes o comando "ccckeepalive = 1" em cada linha C que lá tens (isto requer que faças reboot ao oscam)

no lado do servidor em oscam.user metes o comando "cccstealth = 0" em cada user que queres q te vejam como oscam (aqui basta no status fazer kick ao user para qd se voltar a ligar ja assumir as novas opçoes)

Ha obviamente muitas mais variaveis nas configs que podem afectar o correcto funcionamente, mas com base no que se passa contigo estas devem ser suficientes para resolver a situação

Parceiro muito obrigado. Problema resolvido! Um homem está sempre a aprender com pessoas como tu com vontade para partilhar.
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
psonic.......................root/dreambox.............................a mesma passa e user que uso com o DCC??????? não funciona..........help com o DCC entro pelo webinfo não
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
psonic.......................root/dreambox.............................a mesma passa e user que uso com o DCC??????? não funciona..........help com o DCC entro pelo webinfo não

qual webif estás a falar? o do enigma2 nao está a pedir pass, a do oscam é a mesma (se nao estou em erro) senao basta veres o oscam.conf
 
Topo