• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Servidor OSCam a partir do zero com o Raspberry Pi

koniteam1

GF Bronze
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Amigo
demorei a responder porque estive a espera do smargo...coloquei essa linha no ficheiro mas continua igual...
 

vulkcanox

GF Prata
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
4
Uma pergunta.
è possivel tambem, instalar no raspberry que como servidor oscam, um servidor de VPN.
Obrigado
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Uma pergunta.
è possivel tambem, instalar no raspberry que como servidor oscam, um servidor de VPN.
Obrigado

Sim é possivel instalar oscam como servidor vpn...

Eu aliás utilizei mts anos um dos meus rasp como servidor vpn para poder aceder aos meus equipamentos sem ter que abrir portas....Mas era mesmo só para esse efeito,se a ideia for mudar o ip já nao dá pk continua a ser o mesmo ip publico da operadora.
 

vulkcanox

GF Prata
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
4
A ideia seria para codificar as comunicações CS, ou seja tenho um "servidor" oscam que uso para partilhar o meu card com alguns familiares. A ideia era fazer tambe do raspberry servidor
VPN para os meus familiares se ligarem atraves de VPN para não existir sniffing por parte da operadora.
Dá para isso? ou tem de ser uma VPN externa?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
A ideia seria para codificar as comunicações CS, ou seja tenho um "servidor" oscam que uso para partilhar o meu card com alguns familiares. A ideia era fazer tambe do raspberry servidor
VPN para os meus familiares se ligarem atraves de VPN para não existir sniffing por parte da operadora.
Dá para isso? ou tem de ser uma VPN externa?

A vpn para o uso que lhe queres dar tem que ser externa claro.....

Isso é facil de fazer,basta alugares uma vps e construires um servidor vpn e ligas os teu oscam mais os teus clientes aí.
Depois até se souberes trabalhar bem com ips internos da vpn podes ter tudo na vpn a funcionar ás mil maravilhas
 
Topo