Registo
    Apr 2008

Padrão NFS Mount em Hyperion v3

Viva,

Tenho uma duvida que gostaria de perguntar se alguem já passou pelo mesmo problema e se conseguiu resolver.

Na minha rede local tenho uma folder partilhada por NFS. Está por NFS porque essa forder encontra-se numa NAS folder.

Quando acedo por telnet ha minha AMIKO sdh8900 e faço mount da NFS folder manualmente consigo, com o seguinte comando:
    mount -t nfs 192.168.1.140:/nfs/public /mnt/nfs -o rw,nolock,intr,udp

Consigo fazer mount da folder.

O meu problema agora encontra-se quando faço reboot ha box.
    Sempre que faço reboot perco o mount, o que é uma grande chatice.

Inicialment coloquei a instrução de mount no ficheiro fstab dentro de /etc/ correctament mas o mount nao era feito apos reboot.

Tentei configurar o mount através do UI mas sem sucesso, nunca consigo que o system faça o mount.

Depois de pesquisar bastante encontrei uma pagina onde indica como o Enigma2 faz mount de NFS, link: Automount (en) – Gemini-Wiki

Aqui percebi que o Enigma2 acima da versao 4.2 usa o ficheiro auto.network para guardar NFS mount, e dentro da folder /etc/init.d temos um executavel "autofs" que faz o load destes mounts mas mais uma vez nao funcionou, quando tento fazer "reload" do auto.network dá erro.

Depois de voltar ha pesquisa encontrei outra pagina que faz referencia a AZBOX e para colocar o comando de mount no final do ficheiro rsC que se encontra dentro /etc/init.d/, mas mais uma vez não voltou a funcionar.

Alguem sabe como resolver esta questão?

Muito obrigado pela ajuda.
    Última edição por texugo; 24-01-2014 às 18:55.

Tópicos Similares

1. como fazer mount de um hdd
    Por Shaggyboy no fórum Dúvidas/Ajudas
    Respostas: 3
    Último Post: 03-08-2013, 14:04
  2. Mount and Blade Warband
    Por edu_fmc no fórum Reviews/Previews
    Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2010, 23:46

Permissões de Postagem