• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OVNIS em Portugal Videos & Imagens

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Eu como a melhor ovnilogista de Portugal do mundo.

Ovnilogia é para estudo de pontos luminosos no céu. No video vejo mais acima uns pontos luminosos. Não interessa o que são.

Aqui o que interessa é que eu sou a melhor dos melhores. Já está escrito pela internet toda e de todo o mundo.

Como dizia o outro: Temos pena.
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Eu como a melhor ovnilogista de Portugal do mundo.

Ovnilogia é para estudo de pontos luminosos no céu. No video vejo mais acima uns pontos luminosos. Não interessa o que são.

Aqui o que interessa é que eu sou a melhor dos melhores. Já está escrito pela internet toda e de todo o mundo.

Como dizia o outro: Temos pena.

Parabéns amiga pela promoção,fico muito feliz por ti.:espi28:
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Parabéns amiga pela promoção,fico muito feliz por ti.:espi28:

Eu nunca tive promoções, mas já fui plagiada de um tema : Os ovnis dos Nazis, quem levou à palestra viu nos foruns eu a comentar, pois nunca este tema andava nos foruns, a partir daquela altura fui a uma palestra em Lisboa muito famosa, e lá estavam eles a fazerem um trabalho em que eu dei dicas.

Também acho-me a melhor, a nível internacional porque até agora nunca disse mentiras como alguns lá de fora que para escreverem livros dizem que é tudo verdade, e que podiam dizer que escreveram ficção científica.

Acho-me a melhor sim porque sou genuina. Todos nós e cada um á sua maneira têm que se achar o melhor, até o Cristiano Ronaldo toda a sua vida disse, por isso é que ele sempre foi para a frente.

Agora a promoção? Na ovnilogia não há promoções, têm que haver pessoas sinceras, e sinto que sou a melhor. Para mim.

Pelo mundo inteiro conta-se pelos dedos os ovnilogistas que existem, nem chega a dez.
Também não há cursos nem diplomas para o nome de ovnilogista. Portanto é mais fogo de vista.

Agora sou a melhor. Para mim, mas vendo os outros continuo a achar que sou a melhor. Há muitos anos que estudo este tema, mas não quero ser humilde porque perco a graça, continuo a pensar que sou a melhor, ainda tenho muitos anos pela frente para estudar estes temas.

Por isso sou a melhor dos melhores.
 
Última edição:

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Eu nunca tive promoções, mas já fui plagiada de um tema : Os ovnis dos Nazis, quem levou à palestra viu nos foruns eu a comentar, pois nunca este tema andava nos foruns, a partir daquela altura fui a uma palestra em Lisboa muito famosa, e lá estavam eles a fazerem um trabalho em que eu dei dicas.

Também acho-me a melhor, a nível internacional porque até agora nunca disse mentiras como alguns lá de fora que para escreverem livros dizem que é tudo verdade, e que podiam dizer que escreveram ficção científica.

Acho-me a melhor sim porque sou genuina. Todos nós e cada um á sua maneira têm que se achar o melhor, até o Cristiano Ronaldo toda a sua vida disse, por isso é que ele sempre foi para a frente.

Agora a promoção? Na ovnilogia não há promoções, têm que haver pessoas sinceras, e sinto que sou a melhor. Para mim.

Pelo mundo inteiro conta-se pelos dedos os ovnilogistas que existem, nem chega a dez.
Também não há cursos nem diplomas para o nome de ovnilogista. Portanto é mais fogo de vista.

Agora sou a melhor. Para mim, mas vendo os outros continuo a achar que sou a melhor. Há muitos anos que estudo este tema, mas não quero ser humilde porque perco a graça, continuo a pensar que sou a melhor, ainda tenho muitos anos pela frente para estudar estes temas.

Por isso sou a melhor dos melhores.

Desculpa,achei que fosse uma promoção de uma associação qualquer sobre o assunto dos ovnis,ou uma federação qualquer,achei mesmo.
Mas já agora prontos, parabéns por seres a melhor :espi28:
 
Última edição:

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
Desculpa,achei que fosse uma promoção de uma associação qualquer sobre o assunto dos ovos,ou uma federação qualquer,achei mesmo.
Mas já agora prontos, parabéns por seres a melhor :espi28:

Quando eu digo a melhor, não vou dizer que são os outros, isto é como tudo na vida.

Não há promoções de ovnilogistas, na América para alguns são uma mina para se ganhar dinheiro com livros, uma galinha dos ovos de ouro. As associações são como as organizações dos videntes têm que se ter cuidado, no aspecto que se pode dar em doida/o.
Do tema de que escrevi acima sobre cursos ou diplomas, um exemplo nos Estados Unidos a maioria dos ovnilogistas são vendedores, um ou outro físico e cá em Portugal um Historiador de mitos e lendas da história universal e de Portugal. Nada se encaixa nisto.

Qualquer pessoa pode ser ovnilogista, agora receber algum diploma nos Estados Unidos feito num curso por vendedores, não tenho nada contra os vendedores. Mas não é ciência por enquanto e talvez nunca seja. Isto é como os bruxos e videntes, é negócio em alguns países.

Meti-me nisto há anos porque tive curiosidade do que existe para além do universo e pensei que os Ovnis fossem a chave para se saber mais além. Resolver os problemas da humanidade e curar os sofrimentos das guerras. Com a tecnologia dos Ovnis se resolveria alguns problemas, mas os ditos (proprietários dos Ovnis) não querem resolver os problemas da humanidade. Vou tentar ter uma atitude diferente para ser a melhor.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Opinião de MJTC

Na minha opinião, a ufologia/ovnilogia não pode ser considerado uma disciplina científica, pois carece de provas palpáveis sobre a presença de extraterrestres no nosso planeta. Esse é um dos motivos para os cientistas não levar a sério esta área, pois requer métodos científicos usados para apoiar as tais provas. Restam apenas os relatos de testemunhas que podem ser na maioria, má interpretações de fenómenos naturais raros, ainda não estudados pela ciência. Outros relatos são de testemunhas com problemas mentais, consumo de drogas do tipo alucinógenico, ou ligados a uma seita religiosa com adoração aos extraterrestres.

Temos também caso de testemunhas que presenciaram aeronaves secretas, drones, ou mísseis deixando um rasto luminoso, que confundem quem observa. Normalmente, essas observações costumam ser junto a bases secretas nos Estados Unidos, onde ocorrem a maior parte de observações. Embora possam ocorrer noutros locais isolados, pelo mundo.

Outro grupo, são os profissionais qualificados, como os astronautas, pilotos de aviões, e alpinistas, que estando num ambiente onde existem altas e baixas pressões, pode contribuir para interpretar mal, algo familiar.

Quanto à formação dos ufólogos, a maior parte são apenas curiosos munidos de binóculos e outros equipamentos caros, pagos do seu bolso, que fazem vigília, na maioria das vezes, de noite. Muitos não tem formação científica e por isso, cometem erros graves, interpretando um simples fenómeno raro, com uma nave extraterrestre.

Existem pessoas notáveis com conhecimentos científicos, como alguns astrónomos que discretamente, procedem às suas investigações, mas tentam evitar ser ridicularizados na comunidade científica. Afinal está em causa a sua reputação. Depois temos os autodidactas, pessoas com alguns conhecimentos científicos, que adquiriram por outras vias. Por outro lado, existem na Força Aérea Americana, equipas de controladores aéreos que vasculham o céu em busca de algo que possam pôr em perigo a segurança do país. Nomeadamente, mísseis, drones, mas que também inclui a observação de meteoritos, satélites, e algum objecto não identificado.

Estes três grupos são os mais crediveis para estudar o fenómeno ovni. Tem formação científica para distinguir o que é real e o que é fantasia.

Os outros grupos na sua maioria, são indivíduos sem escrúpulos, que tentam ganhar dinheiro à conta dos incrédulos. Outros são simples brincalhões. E temos por fim, os perturbados mentalmente, que odeiam a hipocrisia da sociedade, tentando procurar nas estrelas a esperança para a humanidade. Além disso, proliferam seitas religiosas que contribuem para o descrédito da ovnilogia.

Para estudar a Ovniologia é necessário ser honesto, ter um mínimo de conhecimento científico para poder interpretar o fenómeno ovni. Não entrar em histeria religiosa ou pôr em causa a sua sanidade mental, caso contrário, arrisca a entrar num caminho confuso, contraditório e conspiratório.

Para mim, os ovnis existem: são fenómenos naturais raros ou aeronaves secretas. Não significa que possa existir sondas não tripuladas, controladas por uma inteligência artificial, enviadas por uma civilização extraterrestre, que estudam o nosso planeta de forma discreta. Não existem provas, mas tudo é possível. Há quem acredita na origem em outras dimensões. Teoricamente, é possível, segundo a Física Quântica. Mas falta as tais provas convincentes.

Aqui fica a minha opinião pessoal, baseado na leitura de artigos sérios sobre o fenómeno ovni, incluindo documentários. Tive também a ler os casos mais incríveis, absurdos, e por vezes, duvidosos. Só assim é que podemos distinguir a fantasia da realidade. O fenómeno ovni não é apenas um mito urbano, mas também abrange muitas outras aéreas, como a psicologia, a histeria das massas, o estudo de fenómenos invulgares. Talvez a esperança de um contacto extraterrestre? Quem sabe...!!!

MJTC (Manuel José Trancoso Cruz).
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Deixo aqui extractos de um artigo que encontrei na Internet que apoia a minha opinião, em parte:

Em Novembro de 1977, o primeiro-ministro de Granada, Eric Matthew Gairy, sugeriu a criação de uma agência na Organização das Nações Unidas (ONU) para coordenar os estudos mundiais sobre o fenómeno ovni. A proposta foi adiante e um ano depois, foi constituído um grupo de trabalho, formado pelos astrofísicos Josef Allen Hynek e Jacques Vallée, pelo engenheiro Claude Poher e pelo astronauta Leroy Gordon Cooper Jr. Mas sem o apoio dos Estados Unidos, que já tinha feito as suas investigações, o projecto não avançou.

Um dos poucos cientistas que tentaram encontrar uma explicação para o fenómeno ovni foi o Astrofísico norte-americano Josef Allen Hynek (1910-1986), fundador do Centro para Estudos Ufológicos e conselheiro do Projecto Blue Book.

Nos anos 50, Hynek era céptico sobre ovnis e acreditava que as descrições eram feitas por testemunhas que não haviam sido capazes de identificar objectos naturais ou de fabricação humana. Depois de ler dezenas de documentos, encontrou relatos de gente instruída, como astrónomos, pilotos, oficiais de polícia e militares, que mereciam um mínimo de crédito.

Hynek conversou com Físicos que também contaram ter visto objectos voadores impossíveis de explicar à luz dos conhecimentos actuais da ciência. Hynek abandonou o cepticismo e encarou a ufologia como profissão, aplicando a metodologia científica nas suas pesquisas.

No entanto, aos poucos, Hynek se tornou um crítico da explicação extraterrestre.

Em 1976 afirmou: "Tenho apoiado cada vez menos a idéia de que os ovnis são naves de outros mundos. Há tantas coisas se opondo a essa teoria. Para mim, parece ridículo que super-inteligências viajariam grandes distâncias para fazer coisas relativamente estúpidas, como parar carros, colectar amostras de solo e assustar pessoas".

No final da vida, Hynek estava convencido de que os discos voadores tinham mais a ver com fenómenos psíquicos.

Em 60 anos, nenhum dos milhares de humanos que alegam ter contactado com extraterrestres conseguiu apresentar um único objecto comprovadamente de origem extraterrena.

O mais famoso ufólogo do século XXI, o norte-americano céptico Philip Klass, ofereceu 10.000 dólares a qualquer vítima de abdução que registar queixa no FBI e deixar a polícia federal americana averiguar o caso. Se for verdade, o denunciante ganha a recompensa monetária. Se for mentira, será multado em 10.000 dólares e preso durante cinco anos. Até hoje, ninguém aceitou o desafio.
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
923
Gostos Recebidos
16
E tudo isto porque eu disse que sou a melhor do mundo. Eu acho-me a melhor do mundo nestas andanças. Tenho esse direito, vivemos em liberdade tanto das mulheres como dos homens, estas liberdades de pensamento levaram anos a se conquistar, muitos ao longo dos anos morreram para hoje eu e como mulher ter a liberdade dos meus pensamentos e opinião.

O texto do MJTC é interessante mas eu conheço essa sua opinião há anos e alguns por cá também têm igual maneira. Tu sabes quem, por isso parabéns pelos seus belos textos.
Há uma frase no teu texto no primeiro que diz que há pessoas com transtorno do cerebro e que não gosta da hipocrisia mundial e então procura nas estrelas um bem para a humanidade, penso que essas pessoas não são tresloucadas mas sim boas de espírito. Não há mal em sonhar com um mundo melhor.

A meu respeito eu sou a melhor para mim, não vou dizer que és o melhor para mim. Porque eu para mim é e serei sempre a melhor.

Mas parabéns que os teus textos são do melhor e sei que andas há mais tempo no forum e desde que és criança por estes temas.

Eu sou a melhor para mim.
 

safeway

GF Prata
Entrou
Nov 12, 2006
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Podemos tirar fotos, filmar, que ninguém vai acreditar
 

safeway

GF Prata
Entrou
Nov 12, 2006
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
Mais um ... 🛸

[video=youtube_share;Fnn--Ptp2UA]https://youtu.be/Fnn--Ptp2UA[/video]
 
Topo