• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ferro com caldeira "Rowenta Pro Perfect"

estrumppfes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

tenho uma ferro a caldeira da Rowenta (modelo: Pro Perfect)

quando uma pessoa liga a caldeira passado pouco tempo começa a deitar a àgua pela válvula de segurança.

Alguém me consegue dar uma dica do que será?

Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite compamheiro

qual o modelo do ferro !

87 qualquer coisa po rexemplo.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ver a sonda da caldeira, se estiver okey, substituir a eletrovalvula completa.

possivelmente nao limpam a caldeira de dez em dez utilisaçoes que é quando açende o led da descalssificaçao, depois cria calcario na caldeira e metem-se particulas na eletrovalvula e por veses até ficam a fazer vapor sozinhas, depois só desmontando e meter um pouco de descalssificante,para retirar os residuos do sei interior.
atençao que nao pode passar para o ferro, neste caso o descalç.

por outro lado pode ter problemas no modulo eletronico que é raro aconteçer.
 

estrumppfes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Quando se refere a sonda é ao termostato?
Como consigo verificar se a sonda está OK?
Já agora que produto mais adequado para limpar o reservatório de aço? Com este removido da caldeira
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
a sonda está colada na caldeira, o decalssificante é o usado nas máquinas de café, é vendido numa casa da espeçialidade.
 

estrumppfes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Se é o que penso ser uma peça pequena cilíndrica, como consigo verificar se ela está em bom estado?
 

estrumppfes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 128431

aqui fica uma imagem interior da caldeira.... a peça que se refere é uma branca que fica na parte inferior da imagem?

além de me poder dizer como se identifica se a célula está em bom estado, também me pode dizer como posso verificar se a electroválvula está em bom estado!?
 

Acqo0810

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2017
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Dúvida

boa tarde. Reparei que respondeu aqui no fórum a questões sobre ferro a vapor. Tenho um rowenta pro perfect que funciona bem durante cerca de 30m e depois deixa de dar vapor. Acabo por desligar deixar arrefecer e voltar a ligar pois demora menos do que se esperar com ele ligado. Tem ideia do que possa ser? Já limpei o calcário
 

cpix

GF Bronze
Entrou
Jan 18, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá marques 1956
Em Lisboa, onde posso comprar a electrovalvula completa?

O meu ferro está com esse problema, passados poucos minutos de ligar começa a sair vapor pela valvula de segurança que se encontra na base da caldeira, já limpei a caldeira, mas o problema continua.
Obrigado
 

ATALAIA60

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 9, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal. Também estou com muita dificuldade em instalar num ROWENTA DG075 o bloco que contem o termostato e o fusível. Como identifico qual é o fusível e qual é o termostato? Que fios ligam a cada um.
O bloco é como este. https://www.choukapieces.com/pieces-detachees/CH34772/thermostat-185--260-.html O ferro é de um amigo que desligou os fios sem fotografar ou apontar e com o bloco velho comprou o novo que já tenho em meu poder. Com várias pesquisas na net não consigo encontrar nada sobre o esquema do ferro.Será que alguém consegue localizar o esquema de ligações de este ferro com caldeira? ou sabe como efetuar as ligações?
 
Topo