Registo
    Jan 2014

Padrão Ferro com caldeira "Rowenta Pro Perfect"

Boa tarde,

tenho uma ferro a caldeira da Rowenta (modelo: Pro Perfect)

quando uma pessoa liga a caldeira passado pouco tempo começa a deitar a àgua pela válvula de segurança.

Alguém me consegue dar uma dica do que será?

Obrigado

Registo
    Sep 2006
    boa noite compamheiro

qual o modelo do ferro !

87 qualquer coisa po rexemplo.

Registo
    Jan 2014
    Boa a noite, o modelo é DG8760.

Registo
    Sep 2006
    ver a sonda da caldeira, se estiver okey, substituir a eletrovalvula completa.

possivelmente nao limpam a caldeira de dez em dez utilisaçoes que é quando açende o led da descalssificaçao, depois cria calcario na caldeira e metem-se particulas na eletrovalvula e por veses até ficam a fazer vapor sozinhas, depois só desmontando e meter um pouco de descalssificante,para retirar os residuos do sei interior.
    atençao que nao pode passar para o ferro, neste caso o descalç.

por outro lado pode ter problemas no modulo eletronico que é raro aconteçer.

Registo
    Jan 2014
    Quando se refere a sonda é ao termostato?
    Como consigo verificar se a sonda está OK?
    Já agora que produto mais adequado para limpar o reservatório de aço? Com este removido da caldeira

Registo
    Sep 2006
    a sonda está colada na caldeira, o decalssificante é o usado nas máquinas de café, é vendido numa casa da espeçialidade.

Registo
    Jan 2014
    Se é o que penso ser uma peça pequena cilíndrica, como consigo verificar se ela está em bom estado?

Registo
    Jan 2014
    Anexo 128431

aqui fica uma imagem interior da caldeira.... a peça que se refere é uma branca que fica na parte inferior da imagem?

além de me poder dizer como se identifica se a célula está em bom estado, também me pode dizer como posso verificar se a electroválvula está em bom estado!?

Registo
    May 2017

Padrão Dúvida

boa tarde. Reparei que respondeu aqui no fórum a questões sobre ferro a vapor. Tenho um rowenta pro perfect que funciona bem durante cerca de 30m e depois deixa de dar vapor. Acabo por desligar deixar arrefecer e voltar a ligar pois demora menos do que se esperar com ele ligado. Tem ideia do que possa ser? Já limpei o calcário

Registo
    Oct 2006
    Deve ser o termostato

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Flashman

Registo
    Jan 2007
    Olá marques 1956
    Em Lisboa, onde posso comprar a electrovalvula completa?

O meu ferro está com esse problema, passados poucos minutos de ligar começa a sair vapor pela valvula de segurança que se encontra na base da caldeira, já limpei a caldeira, mas o problema continua.
    Obrigado

Registo
    Jul 2014
    Olá pessoal. Também estou com muita dificuldade em instalar num ROWENTA DG075 o bloco que contem o termostato e o fusível. Como identifico qual é o fusível e qual é o termostato? Que fios ligam a cada um.
    O bloco é como este. https://www.choukapieces.com/pieces-...185--260-.html O ferro é de um amigo que desligou os fios sem fotografar ou apontar e com o bloco velho comprou o novo que já tenho em meu poder. Com várias pesquisas na net não consigo encontrar nada sobre o esquema do ferro.Será que alguém consegue localizar o esquema de ligações de este ferro com caldeira? ou sabe como efetuar as ligações?

Tópicos Similares

1. Ferro com Caldeira: ferro não aquece
    Por joao_alves no fórum Electricidade
    Respostas: 14
    Último Post: 10-06-2015, 16:51
  2. Ferro de engomar com caldeira
    Por Pintor no fórum Electricidade
    Respostas: 158
    Último Post: 14-06-2013, 22:26
  3. Respostas: 0
    Último Post: 26-10-2008, 17:19
  4. ferro de caldeira