• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com a cafeteira dolce gusto

geologors

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pessoal, estou com uma dolce gusto aquela vermelha arredondada que esta com o seguinte problema: liga led vermelho pisca e fica verde, a caldeira aquece, quando dou comando para sair agua nao liga a bomba, testei a bomba direto e a mesma esta funcionando a alavanca de tambem testei e esta ok, aguem tem alguma dica ou solução.
obrigado
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
pessoal, estou com uma dolce gusto aquela vermelha arredondada que esta com o seguinte problema: liga led vermelho pisca e fica verde, a caldeira aquece, quando dou comando para sair agua nao liga a bomba, testei a bomba direto e a mesma esta funcionando a alavanca de tambem testei e esta ok, aguem tem alguma dica ou solução.
obrigado
E o comutador está bom? Pode não estar a fazer contacto.

Um abraço
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Reparei uma e fazia salvo erro a mesma coisa era o condensador de poliester grande que tem na placa não me lembro de momento o seu valor , o que lá estava tinha valor alterado e ficou a funcionar bem pode não ser esse o caso mas não custa tentar
 

thiagolafa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Amigos, boa tarde!

Tenho uma máquina de cafe com problema (dolce gusto piccolo), ela queimou a bomba e a placa não manda a voltagem para a saida da mesma (no caso da minha maquina, 127v)

estou a fazer testes na placa com multimetro digital e algum componente da placa pode dar interferencias no componente medido.

os resistores smd de saida de acionamento da bomba estão normais, com excessão de dois que estao ligados em paralelos com um possivel triac t4 056. creio que por isso o valor alterado.

resumindo: ela liga, pisca o vermelho, esquenta a caldeira de agua quente, fica led verde e não manda voltagem para a bomba. não sei se por a bombar estar queimada, daria interferencia, mas para teste, liguei uma solenoide para dar uma carga ao circuito, mas mesmo assim não funcionou.

gostaria de saber o que posso fazer, se tem o codigo da placa, diagrama para testes, ou possiveis soluções.

Grato!

Thiago Santos
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
então se a bomba está queimada, já tens a resposta. no entanto, desligas aa bomba e na altura de ela fiuncionar ligas o voltimetro digital e vês se se lá chega a corrente. se chegar então substitui a bomba.
 

thiagolafa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Pois eh amigo, a bomba com certeza esta queimada, mas o circuito que manda tesnao para a bomba nao está com tensao, nao esta sendo enviado tensao para a bomba. vou trocar o triac smd t4 0560 por um equivalente e testar, pois todos os componentes anteriores medidos estao normais.
 

thiago kafinski

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigos estou com problema similar, alguém pode me ajudar com esquema elétrico ou me dizendo como identificar esse ci que estragou na placa da minha maquina( ele faz ligação da bomba ja testei componentes separados e estão funcionando) ligaram maquina na voltagem errada
 

Anexos

  • IMG-20160401-WA0004.jpg
    IMG-20160401-WA0004.jpg
    57.4 KB · Visualizações: 18
Topo