• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Criar detector magnético

binbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho muito poucos conhecimentos de electrotecnia mas queria construir um detector magnético.
Eu já tentei da utilizando com um picaxe e utilizando uma porta analógica, ai montei o esquema de divisor de tensão com uma bobine que me daria a variação quando o magneto passa-se perto dela, mas o que acontece é que a variação é muito pouca e não serve para o que eu quero.

Agradeço desde já ajuda, obrigado.

Cumprimentos
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho muito poucos conhecimentos de electrotecnia mas queria construir um detector magnético.
Eu já tentei da utilizando com um picaxe e utilizando uma porta analógica, ai montei o esquema de divisor de tensão com uma bobine que me daria a variação quando o magneto passa-se perto dela, mas o que acontece é que a variação é muito pouca e não serve para o que eu quero.

Agradeço desde já ajuda, obrigado.

Cumprimentos
Diz por outras palavras o que é isso de detector magnético. O que pretendes fazer com ele?

Fica bem. Abraço
 

binbo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
A aplicação é para algo profissional, (jets) maquinas de tingimento de malha. É inserido(atado) um magnético na malha que por sua vez anda a circular e quando passa perto do detector magnético conta uma volta, pode fazer parar a maquina,faz estatísticas e outras funções... Neste meio é mais conhecido como "seam detector", se fizer uma pesquisa no google com este nome percebera o que é.

Cumprimentos
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
A aplicação é para algo profissional, (jets) maquinas de tingimento de malha. É inserido(atado) um magnético na malha que por sua vez anda a circular e quando passa perto do detector magnético conta uma volta, pode fazer parar a maquina,faz estatísticas e outras funções... Neste meio é mais conhecido como "seam detector", se fizer uma pesquisa no google com este nome percebera o que é.

Cumprimentos
Agora percebi. Eu faria em falta desse detector magnético o seguinte:
1- colocava um outro íman com polaridade invertida ao que passa na correia.
2- quando se encontravam, o que estava fora (seria móvel) era repelido e ia fazer contacto com qualquer coisa que accionasse o que pretendes.

Fica bem
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Tens os reedswitch que são interruptores sensiveis ao campo magnetico e alguns funcionam a 2 cm de distancia, resolvem?

ainda tens uns sensores magneticos que alguns chegam aos 3 cm
 
Topo