• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o tamanho de antena para Astra e Hotbird para captar no Baixo Alentejo?

tome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho uma antena de 80cm e já ando a tentar captar os satélites Astra e Hortbird mas não estou a conseguir captar nenhum sinal,

já fiz a experiência com a antena no Hispasat para ver se não teria problemas com a antena e Lnb e no Hispasat funciona bem.

Sera que nesta zona do Pais,mais propriamente no distrito de Beja não me vai funcionas com a antena de 80cm? qual é o diâmetro necessário?

Desde já o meu obrigado.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
13.0º Este - Hot Bird 6/7A/8

A par da posição orbital dos 19,2º Este, esta é outra locação orbital “quente”, aliás bastante “quente”. Com uma grande variedade quanto à proveniência dos canais e bouquets de televisão aqui transmitidos, pode-se por isso afirmar que praticamente existe um canal de quase todo o Mundo neste satélite, o que invalida, pela nossa parte, qualquer referência especial a um canal ou grupo de canais, por se considerar acessória. Todos os satélites desta posição orbital podem ser recepcionados em Portugal usando antenas com um mínimo de 60 cm. Nas Regiões Autónomas: em relação aos Açores, o Hot Bird 6 será possível somente com antenas na ordem dos 1,20 metros; relativamente ao Hotbird 6 na Madeira, o diâmetro mínimo de antena aconselhado rondará os 90 cm.

Abraço
 

tuxa

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
422
Gostos Recebidos
1
Ola boas
amigo com antena de 80cm
tens de conseguir, com uma antena de 80 consegues
uma boa qualidade de sinal tanto no
astra 19%2 hotbird 13
ve a elevaçao da antena
O lnb central e Hotbird
 

tome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela vossa ajuda,

Então vou vou fazer mais algumas tentativas,nesse caso devo estar a fazer algo mal.

Amanha a ver se consigo.

Obrigado.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Ver anexo ParaboliCalc - Portugal V1.0.rar

Pois 80 cm é o recomendado.... coloca o 1º LNB ao centro e sintoniza a antena para o Hot na frequência 10722.80H que é a RTPI. Quando esta estiver sintonizada, tenta obter o maior ganho possível, coloca o LNB à esquerda do que está ao centro (olhando de frente para a antena) e ficarás com o Astra.
 

tome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 128757

Pois 80 cm é o recomendado.... coloca o 1º LNB ao centro e sintoniza a antena para o Hot na frequência 10722.80H que é a RTPI. Quando esta estiver sintonizada, tenta obter o maior ganho possível, coloca o LNB à esquerda do que está ao centro (olhando de frente para a antena) e ficarás com o Astra.

Obrigado pela dica p.rodrigues,
amanha vou tentar.

Cumprimentos
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Se for possuidor de um smartphone android pesquise no marquet que encontra programas (tipo satfinder)que o ajudam a afinar muito bem a posição dos sat.
Cumps
 

tome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Quero desde já agradecer a ajuda que me prestaram,
graças a vocês já tenho a antena a captar os três satélites,

mas tenho um problema com o meu Diseq de 4 conexões , este falha,
então eu necessito de comprar um novo e gostaria de vos perguntar qual o Diseq que me aconselham e onde o poderei comprar,como aqui na minha zona não tenho grandes opções para o comprar,se calhar vou ter de o pedir online.

Obrigado e cumprimentos.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Quero desde já agradecer a ajuda que me prestaram,
graças a vocês já tenho a antena a captar os três satélites,

mas tenho um problema com o meu Diseq de 4 conexões , este falha,
então eu necessito de comprar um novo e gostaria de vos perguntar qual o Diseq que me aconselham e onde o poderei comprar,como aqui na minha zona não tenho grandes opções para o comprar,se calhar vou ter de o pedir online.

Obrigado e cumprimentos.

Numa loja de material elétrico ou eletronica encontras isso , deves ter uma loja perto da tua residência !!!

Compra um diseq 1.0 , dizem que o diseq 2.0 não funciona la grande coisa ou a box não o aceita ...
 
Topo