• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon funciona e MEO não!!!!

lutor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde!

Tenho um probelema è assim tenho um dream 800 hd pvr,
e acontece que os canais na zon tv cabo funziona com 70% de sinal!
Aqueles da MEO nao vai nem um!!!
Alguem me sabe dizer a razao do probelema??

Um abraço!!
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Amigo

Meo costuma ser mais sensivel, verifica com outro LNB, mas se for nas horas de chuva é quase que normal.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa Tarde!

Tenho um probelema è assim tenho um dream 800 hd pvr,
e acontece que os canais na zon tv cabo funziona com 70% de sinal!
Aqueles da MEO nao vai nem um!!!
Alguem me sabe dizer a razao do probelema??

Um abraço!!
E o que é que isso tem a ver com o funcionamento do fórum?

DX2
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
De facto está mal situado o post..

quando à dúvida, prato mal afinado...
 
Última edição:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Movido para local certo, nada de encerrar tópico.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Você fez uma pergunta! e alimentou ao mesmo tempo

e eu tento ajudar o amigo...
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
jairobel, acho que deveria estar nas duvidas do quadro instalacao de pratos..
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Uma coisa é certa: a crer no que membro descreve (canais noz tudo ok), como é que nos canais miau cujas frequências são idênticas ao da noz não dão?

Julgo que o problema não estará na antena... isto para não questionar se estamos a "falar" da plataforma sat ou de outra....
 

lutor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Primeiro de tudo peço desculpa por ter postado no sitio errado!!
Segundo nao è preciso discutir por este motivo!
E em terceiro agradeco quem està a tentar ajudar-me!
 

Fergomes

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
2,744
Gostos Recebidos
0
Amigo googla.pt agora está sim no sitio certo o post pois muitas vezes este problema não tem nada a ver com a antena e sim com configurações ou lista de canais.
Amigo Lutor estás a usar algum disecq ? já reiniciaste a box para ver se funciona ? ou experimenta meter outra lista de canais senão então sim tem a ver com a afinação da panela ou lnb como disse o Jairobel
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
amigo aqui ninguem se discute...

Não concordo amigo, o tutor disse noz 70% e gato nada, por isso deduzo que seja má afinação, está mais que visto.. além disso as frequências da miau não tem frequencias noz.. por norma cada frequencia/transpoder corresponde a um provider, falo por norma, no caso da hispasat é mesmo cada transpoder 1 provider

Uma coisa é certa: a crer no que membro descreve (canais noz tudo ok), como é que nos canais miau cujas frequências são idênticas ao da noz não dão?

Julgo que o problema não estará na antena... isto para não questionar se estamos a "falar" da plataforma sat ou de outra....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
amigo aqui ninguem se discute...

Não concordo amigo, o tutor disse noz 70% e gato nada, por isso deduzo que seja má afinação, está mais que visto.. além disso as frequências da miau não tem frequencias noz.. por norma cada frequencia/transpoder corresponde a um provider, falo por norma, no caso da hispasat é mesmo cada transpoder 1 provider


Um exemplo de frequências comuns aos dois (mas existem mais): 12245H 27500 3/4 SporTv 1 HD.

70% de sinal é suficiente para uma recepção normal... pode falhar em dias de mau tempo mas falha para os dois.
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
tens razão amigo, acabei de ver isso.. e confirmo algumas frequências... estou sempre pra aprender ;)

verifiquei agora da mesma frequencia SNR da noz: 75% da miau: 85% como é possível? Mas sabe-se que para o miau precisa-se de estar bem afinado.
Nesse caso já não sei justificar isso, pode ser que alguem saiba clarificar.
 

lutor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Nao!!! a antena està a 100% !!
Com outro drem funziona tudo !!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Você fez uma pergunta! e alimentou ao mesmo tempo

e eu tento ajudar o amigo...
"Alimentar" é responder às questões colocadas em tópicos fora do sítio. Como é fácil de ver (ler), ao contrário de ti eu não fiz isso.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Desde o início deste tópico que facilmente se percebia que a questão era sobre CS. Como o p.rodrigues escreveu, e muito bem, é impossível ter sinal na Zon e não ter no Meo, já que ambos utilizam só polaridade horizontal e até partilham algumas frequências. Infelizmente, muita gente não sabe distinguir entre não ter imagem e não ter sinal e não nos dão toda a informação necessária para podermos diagnosticar o problema. Sendo assim, como está mais que visto que o problema não é de afinação, nem de orientação da antena, espero que este tópico não fique a ser discutido nesta secção.

DX2
 
Última edição:

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
DX2 o teu ponto de vista vai ao encontro do meu mas o Jairo entendeu colocar aqui , vamos aguardar e ver se ele toma outra posição

Para mim vou mais para a pasta XML desatualizada ou outra solução enviar nova imagem a bicha
ja que ele diz que a fonte esta ok
 
Topo