• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router meo + router zon + wireless extender

pereirar2z

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

A ver se me conseguem dar algumas luzes aqui.

Eu tinha ZON e mudei para Meo à uns dias. Acontece que a minha casa tem 3 pisos. ()cave+ rés do chão + primeiro andar.) O que eu gostava de ver resolvido:

Só tenho praticamente wifi em boas condições do rés do chão. Como tinha Zon acham que consigo por o router(o modelo azul) deles a funcionar como wifi extender?
Ou seja consigo aproveitar o router para alguma coisa?

Outra coisa é a minha casa tem tomadas rj45 uma por cada divisão. É possível injectar o sinal da MEO dessas tomadas e assim ter sinal em todas as divisões?
Se sim conseguem dar-me algumas luzes de como o fazer?

Obrigado desde já por toda a ajudar disponibilizada.
Cumprimentos.
 

crsmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Teras que ver se as tomadas estão a fazer bem a divisao do sinal. O conselho que dava era teres um router a injectar sinal nas tomadas e ver se noutra divisao tens acesso (sinceramente duvido). tens que descobrir qual das tomadas rj45 faz a distribuição, Podes tambem por powerline mas acosnelho-te a leres um pouco sobre isso
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Para o problema do Wifi esta pode ser a solução:http://www.geralforum.com/board/112...fios-acesspoint-vs-powerline.html#post1804668.
Para o outro problema o ideal seria algo como isto, é caro mas é o ferrari destas coisas: fritzbox.jpg, devidamente configurado mete-lhe net em todas a tomadas da casa.
Quanto a colocar esses dois modelos a funcionar juntos, talvez, se tiverem ambos WDS(acho que o nome é esse), é só configurar isso, talvez isto o ajude:http://pplware.sapo.pt/networking/como-ligar-um-router-ao-router-thomson-meo/ ou isto:Configurar uma bridge wireless entre um segundo router e o ZON HUB » PCManias.com
Cumps
Boas pessoal,

A ver se me conseguem dar algumas luzes aqui.

Eu tinha ZON e mudei para Meo à uns dias. Acontece que a minha casa tem 3 pisos. ()cave+ rés do chão + primeiro andar.) O que eu gostava de ver resolvido:

Só tenho praticamente wifi em boas condições do rés do chão. Como tinha Zon acham que consigo por o router(o modelo azul) deles a funcionar como wifi extender?
Ou seja consigo aproveitar o router para alguma coisa?

Outra coisa é a minha casa tem tomadas rj45 uma por cada divisão. É possível injectar o sinal da MEO dessas tomadas e assim ter sinal em todas as divisões?
Se sim conseguem dar-me algumas luzes de como o fazer?

Obrigado desde já por toda a ajudar disponibilizada.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Topo