• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida Compra Peugeot ou ford

pankeca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite, estou a criar este tópico porque preciso das vossas opiniões acerca da compra de um carro.
O meu 106 anda a cair de podre, tenho uma filhota com ano e meio e preciso de espaço segurança e fiabilidade.


Ora cá vamos.

Peugeot 308 sw navteq 1.6 hdi

Ano: 2011-05
Km's 60mil
Preço stand: 13,500€
Caixa manual 6 velocidades

Link Delas

Obs: Fiz um test-drive e notei que o acelerador dá um estalo quando todo pressionado, o gps não funcionava e notei que o software dele não estava instalado, o senhor do stand disse que bastava colocar os cds que mo deixavca a funcionar.
No porta luvas falta-lhe uma peça qualquer porque vi um cabo de fora, os sensores de estacionamento avisava anomalia no comp. de bordo.
Ele diz que me mete tudo direitinho antes de a comprar.
Já me ia esquecendo...

A carrinha pelo que o homem disse teve um toque insignificante no para choques......
Obtive informação por um segurador que a carrinha pertencia a uma empresa chamada ANACOM (empresa de comunicações)



Ford Mondeo SW 1.8 TDci EcoNetic

Ano: 2007-08
Km's 150mil
Preço stand: 13,000€
Caixa manual 6 velocidades

Link delas

Obs: Ainda não fiz test-drive em principio amanhã, o sr. do stand disse-me apenas, médias de 7l/100km pintura nova, sem toques alguns.
Foi vendida nova por ele próprio com 0km
O casal que a comprou nova, deu-a em troca porque quis comprar uma c-max mais recente.

Amanha obtenho informações do segurador.

Sei que tem muitas mais baratas mas o stand onde esta ford está, parece-me fiavel, é um stand com centro de reparação autorizado ford


Digam-me por favor para que lado me atiro?
Adorei a Peugeot pelos consumos que vejo por gente que a tem, acho-a linda e não muito comprida, adorei o sistema de gps, por dentro não a acho muito bonita ou confortavel.

A ford achei-a um pouco comprida mas por dentro acho que me apaixonei com o conforto e elegancia, os acabamentos dela impressionaram-me.
Desde os estofos em pele, acabamentos cromados e sistema de chave inteligente ford power.

Não tenho fotos originais mas deixo o mais parecido..

380824141_8x.jpgford_mondeo_sw_2_2_tdci_titanium_rs_99187355554800862.jpgp7774205_1x.jpgp7774205_3x.jpgPeugeot-308-SW-16-HDI-NAVTEQ-2011-148012-Kms_449473203_7.jpg


Desculpem lá tanta letra e conversa mas estou mesmo indeciso.
Espero que percam 2 minutinhos e me consigam ajudar a decidir, tenho dias para decidir e não quero chorar :p
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigo, quantos quilómetros fazes por ano?
 

pankeca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
So te consigo dizer que dia a dia faço em média 20km fins de semana 40km

Médias anuais de 10mil penso eu.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4
 
Última edição:

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
264x20=5280
96x40= 3840
Total= 9120KM/ano +/-

Preço actual médio litro gasóleo= € 1.4

9000Km será, para um consumo de 7l aos 100 km, são 1.4x7=€ 9.8. 1000km será € 9.8x10= € 98. Portanto 9x€ 98= € 882

Para quem faz tão poucos quilómetros julgo que não se deve investir em carros a gasóleo... a sua manutenção é muita mais cara do que o motor a gasolina.

Depois existe o GPL... com as alterações à Lei que aconteceram a meio do ano que passou, deixou de se usar o autocolante azul, atrás no veículo passando a ser um dístico do tamanho do selo do seguro no pára-brisas, bem como passou a ser autorizado o estacionamento nos parques fechados.

O GPL possui um preço, de momento, de cerca de € 0.80l, mas existe mais barato, na ordem dos € 0.70. Mesmo que tenha um consumo de 10l aos 100km, acaba por ficar mais barato!

E não é verdade que os carros a GPL perdem potência... antes pelo contrário!

Um veículo a gasolina, por exemplo de 2011, é mais barato do que o a gasóleo. A instalação do sistema GPL ronda os € 1.400.

Encontra um veículo a gasolina com poucos quilómetros e instala o GPL... não te vais arrepender.
 

pankeca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Até nem era má ideia o problema é que na minha zona existem poucos postos de abastecimento de GPL, outra coisa é a minha mulher também preferir um a diesel.

Não citei em cima mas também andei a ver o Toyota prius híbrido também me agradou bastante e em relação ao preço encontrei bons com cerca de 60mil km a rondar os 10mil €

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4
 

pankeca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O homem do stand ode tem a Ford dá-me 300 pelo meu Peugeot 106 todo esfolado com um cilindro avariado sem piscas enfim todo podre.
Acho que vou aproveitar

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4
 
Topo