• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uma pergunta em relação ao Fransat em Eutelsat

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas amigos,

O meu vizinho pediu-me ajuda ja algum tempo para lhe ir montar o prato para o Fransat que trouxe de lá (é emigrante). Como ja lhe tinha apontado um prato para o Astra para a esposa ter os FTA Alemaes estava na ideia que o Fransat fosse no mesmo satelite pois até ja tinha la colocado um LNB duplo. Liguei o deco e nada, depois é q reparei no deco a indicação Eutelsat e la tenho q pensar em montar outro prato (qd parar de chover).

A minha duvida é simples, ele tem um prato da Meo já sem uso pq agora tem a Meo por IPTV e a minha pergunta é se um prato de 60cm é suficiente para o Eutelsat W5A 5º Ouest? Não encontrei nem no site deles essa indicação (ou nao vi)
Para depois apanhar o satelite vou como sempre usar a minha velhinha Ouralis3, é um espectaculo para isso. É so meter um TP desse sat e depois ir à info de sinal, qd apanhar sinal faço uma busca para confirmar que estou no sat correcto.

Mas pq raio ele nao comprou a do Astra!!!!! :/ E ainda fiquei mais lixado pq olhem bem a diferença do "TDT" francês a comparar com a miséria de oferta que o portugues tem!!
TNTSat, Fransat > TNT de France : Télévision satellite
 

WolfDark

GF Prata
Entrou
Mai 13, 2012
Mensagens
175
Gostos Recebidos
0
boas amigo

se amigo um prato de 60 cm é sufciente para pores os franceses (Fransat) a dar no eutelesat 5W

cumps
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas pq raio ele nao comprou a do Astra!!!!! :/
Porque o cartão do serviço do Astra (TNT Sat) só é válido por 4 anos, enquanto que o do Fransat é vitalício.

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
obrigado amigos, agora é so esperar pelo Sol!!!

desconhecia essa situação do prazo de validade do card, de facto estava a estranhar pq emitem em dois sats. Mas a Canal+ tb o faz, a diferença q reparei é q em hispasat nao têm canais HD (pelo menos na minha lista) e no Astra deve ter com certeza. So tenho prato para o hispa
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Mas a Canal+ tb o faz, a diferença q reparei é q em hispasat nao têm canais HD (pelo menos na minha lista) e no Astra deve ter com certeza. So tenho prato para o hispa
Sim, no Hispasat não há canais em HD, só no Astra.
A diferença no TNT satélite é que são dois operadores completamente distintos, enquanto que no pacote espanhol é o mesmo operador com dois nomes diferentes: Canal Plus e Digital+.

DX2
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
obrigado pelos esclarecimentos

Tu dominas esta coisa toda, vai trabalhar para a Anacom ou para os gajos que gerem o TDT para mostrar como se faz!!!!! ;)
 

JOJERO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
boas amigo de que zona és ?

se fores do norte ca estou para te ajudar
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas amigo de que zona és ?

se fores do norte ca estou para te ajudar

Obrigado pela oferta amigo, sou de Anadia (Aveiro). Em princípio não deve dar mto trabalho, e agora até termos sol o coitado do vizinho não tem os canais dele, la se vai safando com uns streams mas n é a mesma coisa!!!

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Hoje esteve um dia lindo e lá fui ajudar o meu vizinho a montar o prato para o Fransat.

Levei a minha querida Ouralis3 e um papel com alguns TP do satélite em causa, então lá andei a apontar +/- para o sítio q vi no site dishpoint. Passado uns minutos a ouralis começou a apitar, encontrei para onde era e depois foi so meter no mastro.

Já a box da Fransat credo!!! Liguei e dizia q n tinha canais, esperei um bocado a ver se actualizava sozinha mas nada. Lá andei pelos menus para fazer busca e n saía do sitio e por padrão aparecia Atlantic Bird.
Já me estava a passar com a box!! Depois lá carreguei no OK e apareceu a lista FransatSD e HD, mas imagem nem vê-la, só davam os FTA q la estavam na lista.

Pensei q o cartão já era!!! Tirei o cartão e meti-o ao contrário de como estava e voila, bonecos!!!!

Nesse aspecto a box da meo para o DTH é mto melhor, faz tudo sozinha!!

Aproveitem o sol q hoje esteve um espectaculo

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Hoje esteve um dia lindo e lá fui ajudar o meu vizinho a montar o prato para o Fransat.

Levei a minha querida Ouralis3 e um papel com alguns TP do satélite em causa, então lá andei a apontar +/- para o sítio q vi no site dishpoint. Passado uns minutos a ouralis começou a apitar, encontrei para onde era e depois foi so meter no mastro.

Já a box da Fransat credo!!! Liguei e dizia q n tinha canais, esperei um bocado a ver se actualizava sozinha mas nada. Lá andei pelos menus para fazer busca e n saía do sitio e por padrão aparecia Atlantic Bird.
Já me estava a passar com a box!! Depois lá carreguei no OK e apareceu a lista FransatSD e HD, mas imagem nem vê-la, só davam os FTA q la estavam na lista.

Pensei q o cartão já era!!! Tirei o cartão e meti-o ao contrário de como estava e voila, bonecos!!!!

Nesse aspecto a box da meo para o DTH é mto melhor, faz tudo sozinha!!

Aproveitem o sol q hoje esteve um espectaculo
Esses receptores também actualizam os canais da TNT automaticamente mas a 1ª instalação tem sempre que ser feita manualmente (Atlantic Bird era o antigo nome do satélite). Quanto ao cartão, quando há qualquer problema com ele, como estar inserido ao contrário, aparece uma mensagem de erro no écrã a dizer isso mesmo. Não te apareceu?

DX2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
qd liguei aquilo a unica coisa q apareceu e em frances era q nao tinha canais e tinha q fazer uma busca. O estranho é qd mandava fazer as buscas nada acontecia, o quadro da busca nao apareciam canais nenhum dando mm a sensaçao q nao estava a fazer nada.

Depois de um entra e sai de menus la vi q ja estavam canais na lista, 2 favoritos um SD e outra HD. Depois como os codificados nao davam la vi isso do cartao estar ao contrario.

Nao gostei nada da box, mas o q interessa é q la ficou a dar e o vizinho todo contente
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A busca é mesmo assim: parece que não está a fazer nada e os canais vão aparecendo a conta-gotas. Todas as box do Fransat funcionam da mesma maneira, independentemente do fabricante, portanto se apanhares mais alguma já sabes que vai ser igual. É tudo uma questão de prática.

Dois avisos:
1- Diz ao teu vizinho para não ter a box permanentemente ligada por causa das actualizações (convém tê-la em standby quando não está a ser utilizada).
2- Quando há actualizações do serviço ou dos canais, a imagem desaparece e surge uma janela no meio do écrã a pedir para escolher a lista de canais (SD ou HD). É só carregar no OK e fica de novo a funcionar.

DX2
 
Última edição:

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
AMIGOS aproveitando o poste vou por uma questão,

sabem dizer se o cartão da tntsat da para ler numa dreambox hd ou outro aparelho qualquer ou tem de ser o oficial
e que eu tenho um cartaõ oficial valido por 4 anos, mas ainda não foi activado,e tem de ser activado ate 12/2014 , depois fica por 4 anos activo

como fazer ?
TOYOTA
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
AMIGOS aproveitando o poste vou por uma questão,

sabem dizer se o cartão da tntsat da para ler numa dreambox hd ou outro aparelho qualquer ou tem de ser o oficial
e que eu tenho um cartaõ oficial valido por 4 anos, mas ainda não foi activado,e tem de ser activado ate 12/2014 , depois fica por 4 anos activo

como fazer ?
TOYOTA

Eu acho q o novo sistema deles ainda não tem a chave pública para se conseguir usar o card em outra box. Pelo menos é o q tenho lido pelo forum.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
AMIGOS aproveitando o poste vou por uma questão,

sabem dizer se o cartão da tntsat da para ler numa dreambox hd ou outro aparelho qualquer ou tem de ser o oficial
e que eu tenho um cartaõ oficial valido por 4 anos, mas ainda não foi activado,e tem de ser activado ate 12/2014 , depois fica por 4 anos activo

como fazer ?
TOYOTA

Passa aqui http://www.geralforum.com/board/201...-estranho-tntsat-viaccess-5-oscam-doscam.html

talvez tenhas a resposta para o teu caso
 

as33

GF Bronze
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Desenterro este tópico porque tenho um amigo frances que está cá em Portugal com a familia. Só ele fala portugues e os restantes sentem falta da tv francesa.
Estive a ver que o eutelsat transmite um pacote de canais gratuitos, a fransat, e estava a pensar apontar um prato para lá utilizar um deco que tenho encostado, um skybox f3.

Acham que consigo resolver a situação ao meu amigo só assim, ou apesar dos canais serem gratuitos, não são abertos?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas a todos,

Desenterro este tópico porque tenho um amigo frances que está cá em Portugal com a familia. Só ele fala portugues e os restantes sentem falta da tv francesa.
Estive a ver que o eutelsat transmite um pacote de canais gratuitos, a fransat, e estava a pensar apontar um prato para lá utilizar um deco que tenho encostado, um skybox f3.

Acham que consigo resolver a situação ao meu amigo só assim, ou apesar dos canais serem gratuitos, não são abertos?
Os canais da TNT francesa via satélite são gratuitos mas não podem ser emitidos em modo livre, daí cada receptor trazer um cartão, que serve apenas para descodificar os canais. Só com a Skybox não dá.
O melhor e mais seguro era comprar um receptor próprio para o Fransat. Os receptores HD até já baixaram bastante de preço.
Agora não sei se estás interessado em comprar um receptor só para eles poderem ver os canais franceses enquanto cá estão...

DX2


PS: Espero que não comecem a desviar as respostas para o "outro lado", só porque se trata duma Skybox. Se quiserem conversar sobre "esse" assunto, façam-no na respectiva secção.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Se apenas um canal servir para "matar saudades", apontas para o Hispa e sintonizas o Tv 5 Monde Europe em 12092V que está em FTA...

Eu também estou de férias (cá dentro, Portugal) e gosto de ser bem recebido... quem não gosta?

Assim, se te "deres" ao trabalho de apontar a antena para o Astra, envia-me uma PM que arranja-se forma de os teus convidados visualizarem os canais TNT....

ps: espero que o que escrevi não seja motivo para polémica.... trata-se, pelo que entendo, uma situação transitória.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo