• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Agostinho da Silva - 20 anos sobre a sua morte

clbass

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 6, 2014
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Neste ano de 2014 completam-se 20 anos sobre o desaparecimento de Agostinho da Silva. Desafio todos os que lerem este tópico a tomarem conhecimento ou a relembrarem esta personalidade.
Um homem desafiante, que conseguiu pôr nas palavras mais simples teses que se parecem ir desabrochando à medida que ecoam nas nossas cabeças. Estão disponíveis no youtube os 13 episódios das Conversas Vádias, mas apenas aqui deixo o primeiro, conduzido pela Maria Elisa.
Nesta altura de crise, em que estamos atirados para uma posição insignificante, e em que ao mesmo tempo, as camadas mais jovens - a minha geração - teimam em importar modelos em vez de estudar e aprofundar a ligação com o meio de onde nasceram - a família, a localidade, a nacionalidade, etc - acho importante promover quem somos. Devemos ter a ousadia de gostar de ser portugueses, ter a ousadia de "desenrascar", ter a ousadia de tomar atitudes novas, a ousadia de "ser" em vez de "ter". Não vos quero maçar mais. Aqui fica o meu contributo.

[video=youtube;g7JmgJ6wQKk]https://www.youtube.com/watch?v=g7JmgJ6wQKk[/video]

Abraço a todos,
clbass
 
Última edição:
Topo